| Autor |
Mensagem |
guitartube Veterano |
# Enviado: 3/set/07 00:27
Terminei hoje o primeiro protótipo do meu controlador Midi em tempo real , para multiefeitos, racks, amplificadores, teclados, etc.... O objetivo é fornecer um controlador nacional básico para PodXT, V-Amp2, J-Station, Zoom, e qq outra pedaleira que possua entrada MIDI (Midi In).
O controlador possui as seguintes funções:
Controla liga/desliga e expressão de Wah-Wah e Volume; Muda programa acima ou abaixo; Genérico para ligação de qq controlador externo ao sistema.
Eu fiz um pequeno vídeo controlando o Wah-Wah do PodXT, usei um pedal de acelerador/freio de PC e tbm um pedal de volume Onerr FV-500 para testes, em ambos os casos eu não alterei nenhum deles estrutural ou eletronicamente.
Video:
ou
http://www.youtube.com/watch?v=5tAGCOfPJyo
Neste tópico irei fornecendo detalhes e outros vídeos a medida que for avançando no projeto.
No primeiro teste usando dois pedais de expressão diferentes, notei que é necessária uma calibragem externa para ambos, para ajustar melhor a pisada e dosar o efeito com maior precisão.
Flw!!!!!!
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# Enviado: 3/set/07 00:49 Votar
loco hein !!!
|
guitartube Veterano |
# Enviado: 3/set/07 00:58 Votar
_BLACKMORE_
As chaves estão estranhas, botei duas paletas de guitarra no program up e down, elas acionan duas chaves de toque. e duas chaves com trava no Expression ON/OFF e no Wah/Vol.
flw!!!!
|
Fábio Goll Veterano |
# Enviado: 3/set/07 01:12 Votar
guitartube
Maneiro...to precisndo de um desses pro meu pod...rsrsrs
|
Bolo de laranja Membro |
# Enviado: 3/set/07 11:01 Votar
recussitei um cover seu(texas flood) no divulgue suas músicas...
se puder entra lá...fiz umas perguntas lá...
|
Slash_Wylde Veterano |
# Enviado: 3/set/07 11:35 Votar
guitartube
Ficou muito legal cara ! Parabens pela criatividade e paciencia hehehe
[]'sBLACKMORE_
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# Enviado: 3/set/07 11:40 Votar
Slash_Wylde
[]'s BLACKMORE_
não entendi o pq do abraço ... estranho ... :?
|
Midgard Veterano |
# Enviado: 3/set/07 11:44 Votar
guitartube
Praticamente o professor pardal aqui do forum \o/
|
guitartube Veterano |
# Enviado: 3/set/07 20:11 Votar
Fábio Goll Maneiro...to precisndo de um desses pro meu pod...rsrsrs
Guenta aê que vai rolar em pouco tempo a venda de um kit prá montar, ou já montado, ou o chip que implementei para montar. Vai custar pouco e não vai ser limitado como alguns da line6. Existirão as seguintes opções:
1- Um circuito simples para transformar qq pedal em pedal de expressão, pode ser um pedal de volume, um wah que não funciona, um pedal de game, um pedal de máquinas de costura, de expressão para teclado, etc...
2- Um circuito para controlar 5 chaves que farão mudança de programa (program UP e program DOWN) e ativação de efeitos a escolha do usuário (mais versátil que o FBV2 e FBV4 da line6);
3- O caso "1" + "2" que é o protótipo que está em fase de testes.
Hj mesmo ajustei a calibragem de firmware para os pedais de expressão que estão cagando o som desde vídeo em algumas frequências.
Só adianto uma coisa, não dá prá copiar pq o segredo está dentro do CHIP.
Fique atento pq pode rolar uma promoção para promover a parada.
FLW!!!!!
|
guitartube Veterano |
# Enviado: 3/set/07 20:12 Votar
Bolo de laranja recussitei um cover seu(texas flood)
Vou lá sim, pera aê.... Flw!!!!
|
guitartube Veterano |
# Enviado: 3/set/07 20:14 Votar
Slash_Wylde
Flw!!!
_BLACKMORE_ não entendi o pq do abraço ... estranho ... :?
hahahahahaha
|
guitartube Veterano |
# Enviado: 3/set/07 20:18 Votar
Midgard Praticamente o professor pardal aqui do forum \o/
+/-, pardal tbm voa.....
Flw!!!!!!
|
Curly Veterano |
# Enviado: 3/set/07 20:31 Votar
guitartube
parabéns aí pelo projeto, ficou muito bacana, sei que não deve ter sido fácil fazer isso !
|
Gambá do Rock Veterano |
# Enviado: 3/set/07 20:39 Votar
MUITO FODA!!!
|
guitartube Veterano |
# Enviado: 3/set/07 20:42 Votar
Curly parabéns aí pelo projeto, ficou muito bacana, sei que não deve ter sido fácil fazer isso !
Vlw brow, tô ajustando umas paradas pq no video muitas conversões do pedal de expressão foram bypassadas por erro e ficou zuado, foi bom pq eu observei e refiz uma parte do firmware e agora tá pegando tudo . Vou gravar um vídeo 1000x melhor. Se vc quiser montar para o seu J-Station, estamos aê te passo o chip de grátis.
Flw!!!!!!!
|
Curly Veterano |
# Enviado: 3/set/07 20:47 Votar
guitartube
Se vc quiser montar para o seu J-Station, estamos aê te passo o chip de grátis.
o meu j-station é controlado pelo GR-30, aliás hoje eu só uso ele para processar o sinal analógico no loop do GR mas se eu resolver usar ele pra outra coisa vou querer sim !
|
Curly Veterano |
# Enviado: 3/set/07 20:49 Votar
guitartube
outra HH !
|
Gambá do Rock Veterano |
# Enviado: 3/set/07 20:49 Votar
Gostei da meia tb. Eu compro a meia!!!
|
guitartube Veterano |
# Enviado: 3/set/07 21:01 Votar
Curly
sei que não deve ter sido fácil fazer isso !
Deu trabalho, mas eu fui fazendo aos poucos, o mais difícil foi implementar tudo usando um chip de 8 pinos, ou seja, tirando Vcc e GND, sobra só 6 pinos (não uso nem cristal no oscilador para poder liberar + pinos). O projeto tá super esprimido brow, a concorrência vai comer poeira direto e os hand makers vão chupar dedo pq não dá prá copiar.
mas se eu resolver usar ele pra outra coisa vou querer sim !
É só falar.
outra HH !
Bacana hein, lindona. Qual a captação? Quero botar um escudo destes ma minha. Botou prá fuder hein brow.
flw!!!!!
|
guitartube Veterano |
# Enviado: 3/set/07 21:03 Votar
Gambá do Rock Gostei da meia tb. Eu compro a meia!!!
Blz, o segredo da calibragem tá nela. heheheheeh
Vlw!!!!!!!
|
Curly Veterano |
# Enviado: 3/set/07 21:12 Votar
guitartube
é uma ams 95. o escudo eu comprei da guitar fetish. ela tá com um SD pearly gates plus na ponte e um SD alnico ii no braço. ensaiei com ela ontem, ficou foda ! ao contrário da cort com dm essa manteve o feeling de strato !
quanto ao projeto acho que ele tem um puta espaço comercial, é o que todo mundo quer: um foot pequeno e que dê conta do recado ! se anunciar no ML vende que nem água !
|
Curly Veterano |
# Enviado: 3/set/07 21:28 · Editado por: Curly Votar
e esse esquema de aproveitamento esperto dos chips é mto legal, lembro que nos anos 80 um inglês chamado clive sinclair fez um computador (zx 81) com cerca da metade dos componentes que, em tese, seriam necessários, se bem me lembro ele até usava até o contador de refresh de ram do Z80 pra contar os quadros de tela, esse micro inaugurou a era da computação pessoal para milhões !
|
guitartube Veterano |
# Enviado: 3/set/07 21:33 Votar
Curly é uma ams 95 Não conheço não.
o escudo eu comprei da guitar fetish Show.
ela tá com um SD pearly gates plus na ponte e um SD alnico ii no braço.
Foda hein. Eu tenho vontade de testar este SD Alnico com a opção de split no braço da minha Semi-acústica, na ponte eu queria testar um SD P94 prá dar aquele som fortão que realça o twang.
quanto ao projeto acho que ele tem um puta espaço comercial
É brow, fazer o que todo mundo fala mas ninguém faz, botar um preço bem baixo para ser acessível e não esfolar pq é uma opção.
é o que todo mundo quer: um foot pequeno e que dê conta do recado !
É isso aê. Ele é suficiente para qq pedaleira e rack do mercado. O usuário monta o set list dele e programa os patchs na sequência, depois é só dar UP ou DOWN, assim ele pode ter um patch limpo com patch 33 e o mesmo patch com a distorção (ou chorus, ou delay, ....) ligada em 34, e ficar alternando entre eles. No caso de Wah ou Volume, ele liga via chave e controla no pedal, e tbm pode desativar na chave. Prá galera do teclado, tbm funciona para Korg, Casio, etc....
se anunciar no ML vende que nem água !
O BLACKMORE está cotado para ser meu representante comercial, ele vai tratar de tudo já que eu não tenho tempo para comercializar.
Vlw!!!!!
|
Curly Veterano |
# Enviado: 3/set/07 21:42 Votar
guitartube
é uma ams 95
american standard !
depois é só dar UP ou DOWN,
é possível fazer uma versão adaptada para 4 pedais de comando ?
|
guitartube Veterano |
# Enviado: 3/set/07 22:29 Votar
Curly american standard !
Com essa cor???? Deve ser rara.
é possível fazer uma versão adaptada para 4 pedais de comando ?
Sim, é o caso "2" que eu coloquei acima. Muita coisa pode ser ajustada para um produto final. Para 4 chaves, existem 2**4 = 16 combinações possíveis (ligada/desligada). Eu posso ajustar o firmware para se configurar de 16 formas diferentes de acordo com as posições destas chaves ao se ligar o controlador.
Ex: ch1- On ch2- On ch3- Off ch4- On
1 1 0 1
Para a configuração 1101 o controlador pode funcionar como pedais que ativam/desativam distorção, chours, delay, reverb. Para a configuração 0110 como ativar numero de patchs mais usados patch 43, 67, 89, 127; 1011 pode ser este modo nornal de operação..... Sacou???? É uma questão de ajustar aos casos mais úteis, pegar até 6 configurações e adicionar (se botar muita coisa tbm, ninguém usa).
Flw!!!!!!
|
Fábio Goll Veterano |
# Enviado: 4/set/07 00:01 Votar
guitartube Fique atento pq pode rolar uma promoção para promover a parada.
=)
|
Curly Veterano |
# Enviado: 4/set/07 18:38 Votar
guitartube
humm... entendi !
|
SauloMoreira Veterano |
# Enviado: 4/set/07 19:38 · Editado por: SauloMoreira Votar
Parabéns velho! Fiquei curioso pra saber como funciona isso direitinho mas entendo mt pouco sobre essas coisas... hehehe Mt boa a idéia e teve atitude de fazer. Mandou bem.
EDIT: Atitude e conhecimento da coisa :)
|
guitartube Veterano |
# Enviado: 4/set/07 20:44 Votar
Fábio Goll
Flw!!!!!
Curly
É isso aê. Acho que 4 configurações seriam boas, o que pode ser obtido com as 2 chaves de program change, fornecendo 00, 01, 10, 11.
|
guitartube Veterano |
# Enviado: 4/set/07 20:57 Votar
Parabéns velho! Mt boa a idéia e teve atitude de fazer
Vlw aê. Pode crer brow, acho que é legal seu post pois ajuda a reconhecer o que é realmente fruto de conhecimento e desenvolvimento original e não cópia discarada com arrogância e difamação de concorrência que fazem por aí com pedais e amplificadores.
Flw!!!!!
|