| Autor |
Mensagem |
guitartube Veterano |
# Enviado: 12/set/07 01:47
Melhorei o firmware (V 1.1) do meu controlador MIDI e testei ele no Guitar Rig 2. Fiz um video testando as funções propostas como: Program Change UP/DOWN (mudança de programa acima/abaixo) , Pedal de Controle de expressão para Volume e para Wah-Wah, e chaveamento entre estas funções.
O vídeo teve a função de mostrar o acionamento do controlador MIDI e a respectiva ocorrência do evento na tela do computador, de modo a conferir as mudanças em tempo Real e sem atraso, tornando bem realista a função do controlador.
Basicamente o controlador poderá ser usado sob qualquer software de efeito no computador (é necessário o cabo MIDI padrão ou versão USB) e em quaisquer pedaleiras com MIDI IN.
Agradecimentos ao meu irmão que me ajudou a gravar o vídeo com um telefone celular.
ou
http://www.youtube.com/watch?v=rkxanJNxZgE
Flw!!!!!!!
|
jr sound Membro |
# Enviado: 12/set/07 08:45 Votar
cara muito massa....quero um...hehehehheheeh......
|
Curly Veterano |
# Enviado: 12/set/07 19:23 Votar
Está aí a solução perfeita para quem quer usar o amplitube e o guitarig em tempo real ou mesmo ao vivo, com pedal de expressão e tudo... impressionante !!!
|
guitartube Veterano |
# Enviado: 12/set/07 22:35 Votar
jr sound quero um...hehehehheheeh......
Vai ter sim, basta eu terminar os testes. Infelilzmente eu não vou produzir o produto final completo pq não disponho de tempo, mas vou fornecer um tutorial para os interessados montarem.
O circuito é muito, muuuuuito simples de se montar, possui poucos componentes fáceis de se encontrar e a maioria vc até pega de sucata como eu fiz. O pedal de expressão pode ser qualquer pedal de volume. sustain, Wah-Wah quebrado, pedal de game, de máq de costura etc... Eu uso um pedal de volume da Onerr FV-500 que peguei por 50 pratas, funciona perfeitamente e só precisa ligar os cabos (comuns com p10) para ele conversar com o controlador. Uso tbm um pedal de game bem vagaba que funciona mas tem um acionamento meio fraco.
O único componente que vc não encontra é o CHIP de 8 pinos que implementa tudo, é exclusivo pq eu desenvolvi o firmware, interfaceamento e configurações de funcionamento , mas eu vou vender por um valor acessível a todos (inclusão digital hehehehehe....), algo a ser definido, mas gira em torno dos 40 reais.
Flw brow!!!!!
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# Enviado: 12/set/07 22:47 Votar
guitartube
fala brow ... quero falar contigo ... aparece ae no msn ...
abrax!
|
guitartube Veterano |
# Enviado: 12/set/07 22:52 Votar
Curly Está aí a solução perfeita para quem quer usar o amplitube e o guitarig em tempo real ou mesmo ao vivo, com pedal de expressão e tudo... impressionante !!!
Solução simples, barata, nacional e original, e poderá ser usado em computadores, pedaleiras, racks e teclados tbm. Vc ainda pode controlar no Guitar Rig 2 (ou qq software de efeito), a dosagem em tempo real de qq efeito tipo distorção, ganho, chorus, reverb, phaser, flanger,........
Vou fazer um video dele ligado a um teclado, de modo a facilitar o tecladista na passagem de patches do Set List.
Futuramente vou fazer upgrades deste controlador e construir um para controlar pedaleiras analógicas (que custam uma fortuna). Existe uma outra opção que é comprar o controlador do Guitar Rig e que deve sair por uns 800 reais ou mais por aqui. O que eu estou apresentando aqui, é a possibilidade de se libertar dos controladores MIDI importados através do DIY. Quanto a ganhar dinheiro, para mim é só um valor simbólico para compensar o meu tempo no desenvolvimento.
Vlw brow.
|
guitartube Veterano |
# Enviado: 13/set/07 23:03 Votar
Agora, incluindo um vídeo mostrando o GMFC-[Guitartube MIDI Foot Controller em ação controlando um teclado velho de um amigo.
O teclado estava sendo usado com uma fonte com amperagem baixa para ele (e o dono estava enchendo o saco), logo o som abaixava e os leds do display reduziam a luminosidade quando se atacava as teclas, teve uma hora que deu até reset no Patch para 00.
Mas dá prá mostrar (e ouvir) as mudanças de Patch, e como o número do Patch no Display responde ao pressionamento das chaves Programa Change UP/DOWN e sem atraso.
Agradecimentos ao camera man de telefone celular.
Tá aí:
ou
http://www.youtube.com/watch?v=bDbDKt4VIf0
Flw!!!!!!
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# Enviado: 13/set/07 23:23 Votar
:)
|
Fábio Goll Veterano |
# Enviado: 14/set/07 00:00 Votar
guitartube
Mas essas funções programadas são padrões pra todos os equipos midi?
Tipo up é um código no guitar rig, e no pod também??
Ou é programável??
Sou seu futuro cliente!!! rsrs
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# Enviado: 14/set/07 00:10 Votar
Fábio Goll
fala bixo ... entao ... a mensagem MIDI eh um padrão ... entao essas funções ae devem ser para todos os equipos MIDI... (Musical Instruments Digital Interface) ..
abrax!
|
guitartube Veterano |
# Enviado: 14/set/07 22:12 Votar
Fábio Goll Mas essas funções programadas são padrões pra todos os equipos midi?
Nem todas. As msgs possuem um formato, tipo cabeçalho, identificador de função e valor. Por exemplo: Um código Wah ON é o mesmo no PODXT , V-Amp2, etc...., porém é diferente no J-Station. Geralmente pedaleiras da digitech e Boss e todos os teclados modernos trazem um MIDI Map que resolve as diferenças de associação.
Tipo up é um código no guitar rig, e no pod também??
Estas sim, Program Change são as mesmas, porém a habilitação de numeração de bancos pode variar (principalmente em teclados). Vale ressaltar que o atraso e grau repetição das chaves que ativam esta função é responsabilidade de quem projeta e implementa + a limitação interna do dispositivo controlado em responder a requisição.
Sou seu futuro cliente!!! rsrs
Ok, o produto está em fase final de testes e ajustes. Futuramente faremos versões personalizadas para grupos,
_BLACKMORE_
Chega de trampo por hj. Agora é nite.
|
guitartube Veterano |
# Enviado: 5/out/07 21:19 Votar
Hj eu arrumei um tempo e fiz mais um upgrade no firmware do GMFC (Guitartube MIDI Foot Controller), fiz 2 videos para mostrar o controle direto na tela.
Nestes vídeos eu testo Program Change UP/DOWN (muda de patches para frente ou para tráz), seleção de pedal de expressão e pedal de expressão atuando no Volume e no Wah-Wah e permitindo calibragem de hardware durante a execução (diferente da calibragem por sofftware dos controladores usuais no mercado.
No primeiro vídeo eu controlei o Line6 Edit software que é o programa que controla o POD. Tudo que é alterado no Line6 Edit, é alterado diretamente no hardware do POD, de modo que fica bem realista.
ou
http://www.youtube.com/watch?v=qXM_SptG4D8
No segundo vídeo eu controlei o Amplitube Live, neste eu tive uma surpresa pq este software aprende os controles e no caso do GMFC eu terei que adaptar a mudança de patches (ficou restrito), criando uma opção de configuração ao ligar, para conectar a este software.
ou
http://www.youtube.com/watch?v=emrA8SW9aTc
Eu acho que o lance mais legal é vc calibrar direto no knob do pedal de expressão, a posição que é mais favorável ao guitarrista e isso muda muito a execução. Com o controlador que permite qq pedal de expressão vc poderá usar o pedal que está mais familiarizado e que tem a pegada e curso mais adaptado a vc.
Faltam mais alguns testes em outros equipamentos para o lançamento do chip e/ou kit e até o produto completo. Embora esta versão seja reduzida ela é bem ampla e vai cobrir uma grande quantidade de produtos sem a necessidade do guitarrista ficar estudando programação de pedais e contar com a sorte de não perder nenhuma configuração antes de um show.
Flw!!!!
|
Curly Veterano |
# Enviado: 5/out/07 21:37 Votar
guitartube
brother, esse projeto vai ter um software aplicativo customizável também ?
|
guitartube Veterano |
# Enviado: 7/out/07 22:50 Votar
Curly
esse projeto vai ter um software aplicativo customizável também ?
Essa primeira versão não. Ela vai possuir uma opção de seleção para funcionar em um determinado equipo, tipo POD, V-Amp, J-Station, Guitar Rig, Amplitube.... , sendo um total de 16 opções. A idéia é ser bem simples e direta sem a necessidade de programação ou conexão com computador, sendo que uma boa organização dos patches para UP/DOWN resolve quase tudo e a adição da expressão no caso mais comum que é Wah/Volume tbm resolve a maioria das necessidades reais de um guitarrista no palco.
Uma versão mais avançada possuirá software customizável e vai permitir mesclar pedais analógicos no caminho do sinal e controlar via programação quais os pedais ativos e inativos a cada instante sem precisar sapatear na pedaleira analógica. Vai ser um misto para controle digital/analógico.
Flw!!!!!
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# Enviado: 8/out/07 02:02 Votar
pow .. vendo soh hoje hein .. q bola fora !! heheh
mas esta bacana ... soh precisamos fazer uns testes de palco hein ..
|
guitartube Veterano |
# Enviado: 8/out/07 21:01 Votar
_BLACKMORE_ soh precisamos fazer uns testes de palco hein ..
Vou trabalhar agora na finalização pro J-Station. Vê aê aquele código e me procura hj ainda.
Vlw.....
|
Curly Veterano |
# Enviado: 8/out/07 21:11 Votar
guitartube
Vou trabalhar agora na finalização pro J-Station. Vê aê aquele código e me procura hj ainda.
se quiser a minha emprestada pra testar é só falar que eu te mando !
|
guitartube Veterano |
# Enviado: 8/out/07 23:26 Votar
Curly se quiser a minha emprestada pra testar é só falar que eu te mando !
Vlw mesmo brow. Se eu precisar eu te peço, por enquanto o Blackmore está gerando uns sinais midi com a dele e monitorando com o MIDI Mon. Quando ele terminar ele me passa e eu finalizo .
Vlw aê.
|
Sam Moderador |
# Enviado: 11/out/07 09:28 Votar
Deji guitartube Usem as mensagens particulares para rasgar a calcinha.
Recados do Deji: http://forum.cifraclub.terra.com.br/membro_19869.html#recados
Recados do guitartube: http://forum.cifraclub.terra.com.br/membro_31839.html#recados
Deletei os posts.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# Enviado: 12/out/07 19:36 Votar
guitartube
tu sumiu velho ...
|
guitartube Veterano |
# Enviado: 14/out/07 23:44 · Editado por: guitartube Votar
_BLACKMORE_ tu sumiu velho ...
Estava aproveitando o feriado para recuperar o gás, e agora retornar pro trampo.
Flw!!!
|
guitartube Veterano |
# Enviado: 14/out/07 23:49 Votar
_BLACKMORE_
Eu dei um giro em Angra e estive com aquele brother da Philips. Entre umas e outras, o cara me passou uns lances bem avançados que ele fazia na matriz para automatizar os caminhos de audio nos produtos. Agora é só testar, vou implementar primeiro no GT2.
Me procura ae....
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# Enviado: 14/out/07 23:49 Votar
guitartube
dae .. msn ... logo .. ehhe ...
|
guitartube Veterano |
# Enviado: 15/out/07 00:01 Votar
_BLACKMORE_
flw.
|
guitartube Veterano |
# Enviado: 1/nov/07 21:23 Votar
_BLACKMORE_
Voltei de viagem hj brow, nas intermináveis horas de viagem eu bolei um esquema muito legal para selecionar os equipos alvo. Agora ele suporta sem necessidade de reprogramação, qq POD, V-Amp, J-Station, Guitar Rig, Amplitube e ainda pode-se inserir dois novos equipos que devem ser os Vox Tonelab e outro qq.
Já alterei, gravei e testei o novo firmware v 3.1. Vou fazer um video explicativo e postar.
Me procura hj mais tarde pq tô na área (testando umas paradas que trouxe da guitarcenter).
flw!!!!
|
HYBRID PRS Membro |
# Enviado: 1/nov/07 22:01 Votar
massa!!!
|
guitartube Veterano |
# Enviado: 8/nov/07 22:35 Votar
_BLACKMORE_
Fala ae. Tá no esquema. O video tá enrolado pq tô sem tempo de acertar, mas a parada já esta firmeza.
HYBRID PRS
Vlw. Se quiser um procure o Blackmore.
Flw!!!!!
|
guitartube Veterano |
# Enviado: 10/dez/07 00:36 Votar
Como montar o controlador MIDI do guitartube ????
É muito simples, vejam as fotos e observem que é muito fácil montar e a um custo irrisório.
A esquerda existem dois pedaços de placa universal, e em cada uma existe uma chave de toque que é responsável pelas msgs de Program UP e DOWN. No buraco ao lado das placas existia uma chave que foi retirada. Na parte direita do controlador estão a chave para ligar a expressão (Wah e msg MIDI de controle em tempo real), o conector para a fonte de +9V , o conector fêmea MIDI e a placa controladora (com os fios ligados aos leds e chaves), o plug P10 é para ser ligado ao pedal de expressão e existe um jack na quina que recebe a resposta do pedal.
http://img266.imageshack.us/img266/1544/dsc00103dw5.jpg
Uma foto mais detalhada do lado esquerdo.
http://img402.imageshack.us/img402/9677/dsc00102oq5.jpg
Uma foto da simplicidade do controlador montado em uma placa universal. Basicamente o circuito é composto de um regulador 7805 + os capacitores para o regulador e diodo de proteção, e resistores para casar com o padrão MIDI, além dos fios que ligam ao conector MIDI, chaves e leds.
http://img505.imageshack.us/img505/1638/dsc00101vg3.jpg
Na próxima vai o esquemático eletrônico e em breve o chip (exclusivo), será comercializado inicialmente no Rio com um representante local.
Flw!!!!
|
guitartube Veterano |
# Enviado: 12/dez/07 23:47 Votar
Venho pedir aos colegas que evitem enviar e-mail e fazer perguntas sobre MIDI e o controlador nas minhas msgs pessoais no Youtube. As perguntas são inúmeras e todas repetidas e se eu for responder um por um, vou demorar muito e acabar não explicando nada.
Se alguém tiver interesse em saber como funciona, o preço, se o controlador Y funciona no Guitar Rig, como configurar no Amplitube, se o FCB pode ser configurado no...., etc.... Pergunte aqui e as dúvidas de todos serão sanadas.
Grato.
|
Gui Veterano |
# Enviado: 13/dez/07 03:28 Votar
man!!!! tem pro ampeg svx?? (preferencialmente usb)
|