Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Video - Controlador Midi no Guitar Rig 2 (by guitartube)
<< . 1 . 2 . 3 . >>www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Sgt. Eddie
Membro
# Enviado: 13/dez/07 03:41 · Editado por: Sgt. Eddie
Votar

Não tô entendendo nada, hehe, alguém poderia me explicar o que é isso e para que isso serve?

guitartube
Veterano
# Enviado: 13/dez/07 21:25
Votar

Gui
man!!!! tem pro ampeg svx?? (preferencialmente usb)

Ele funciona para o ampeg svx sim, e tbm para qq outro software da IK Multimedia, a versão atual é via MIDI, ou seja, vc deve ligar na entrada MIDI da sua placa de som (precisa do cabo MIDI) ou usar um cabo USB/MIDI se não possuir entrada MIDI. Futuramente, será desenvolvida uma versão totalmente USB.

Sgt. Eddie
alguém poderia me explicar o que é isso e para que isso serve?

Serve para ativar um patch (DOWN/UP) em uma pedaleira ou software de simulação/efeito no PC e/ou controlar um pedal de expressão (exemplo, o efeito Wah).

Flw!!!!

markonikov
Membro
# Enviado: 14/dez/07 17:00
Votar

Por quanto vc faz um pra mim, com pedal de wah-wah?

guitartube
Veterano
# Enviado: 14/dez/07 21:14
Votar

markonikov
Por quanto vc faz um pra mim, com pedal de wah-wah?

Infelizmente eu não fabrico o produto, o Blackmore (daqui do fórum), deve fabricar o produto final.
Eu só vendo o chip que implementa o controlador para quem quiser montar. Calculo, que a construção do controlador completo e com um pedal de expressão (profissional), saia por uns 150 no máximo. O chip vai custar 40 reais por unidade.

Flw!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

guitartube
Veterano
# Enviado: 14/dez/07 21:25
Votar

Relembrando que pode ser usado para controlar todos os modelos de Pod..., V-Amp2, J-Station, e qq software de simulação no PC que possua MIDI. Outros racks e pedaleiras tbm podem ser incluídos.

Flw!!!!

Curly
Veterano
# Enviado: 14/dez/07 21:30
Votar

guitartube

saia por uns 150 no máximo. O chip vai custar 40 reais por unidade.

caramba !!! por esse preço vai ser o pedal mais vendido do ML, só por conta do guitarig e cia já vai umas 200 unidades !

guitartube
Veterano
# Enviado: 16/dez/07 23:08
Votar

Curly
caramba !!! por esse preço vai ser o pedal mais vendido do ML, só por conta do guitarig e cia já vai umas 200 unidades !

Tá barato msm, vamos ver no que dá.

Aproveitando o post, vou esclarecer umas dúvidas que muitos enviam nas msgs particulares que recebo no youtube.

O controlador é muito simples de montar pq todas as funções necessárias foram implementadas no chip. Um tutorial pode ensinar a montar um, porém não dá para copiar o chip e o chip não é vendido em lojas. O chip é exclusivo e somente eu forneço, infelizmente tem que ser assim pq senão eu irei trabalhar de graça para a industria da pirataria.

No meu próximo post eu colocarei o esquemático eletrônico aqui e os primeiros a montar e testar exaustivamente, poderão obter exclusividade no estado de origem.

Flw!!!!!

guitartube
Veterano
# Enviado: 19/dez/07 20:48
Votar

Como prometido, aí vai a imagem do esquemático para montagem do controlador.

http://img513.imageshack.us/img513/1509/gmfcv31kg4.gif

A única explicação seria o pino 1 que compartilha uma chave dupla com o pino 4. Quando desligada, o led ficará apagado e o pedal de expressão bypassado em terra, quando ligada o led acende e o pedal de expressão entra em atividade. O pedal de expressão é representado por um potenciômetro (interno ao pedal). O pino 6 possui um led que vai piscar ao ser ligado, o número de vezes que ele piscar identifica até 6 dispositivos que podem ser controlados, a saber: POD, V-Amp, J-Station, Amplitube, Guitar Rig, e o ultimo personalizado. A seleção do dispositivo é feito por configuração das chaves do pedal quando o equip. é ligado.

Na próxima vou fazer um vídeo de seleção do dispositivo a ser controlado.

Flw!!!!!!

guitartube
Veterano
# Enviado: 28/jan/08 21:18
Votar

Para upgrade e testes finais antes da revenda do chip, fiz um vídeo no qual o midi foot controller controla vários parâmetros de vários efeitos no Guitar Rig.

Com esta versão mais recente é possível controlar em tempo real, todos os efeitos do software.

No vídeo eu fiz uma programação de patches no Guitar Rig de modo a acessar varios patches em sequência (programas) e em cada um deles controlar um efeito diferente. São controlados efeitos como: volume no amp, wah-wah, wahmmy, nível de distorção, sustain, pedal de volume, forma de onda em osciladores, tempo de delay, tamanho de uma caixa, etc....

A seq é: Muda Patche; Liga o pedal de expressão; Efetua a variação do efeito no pedal, e assim sucessivamente.....

ou:

http://www.youtube.com/watch?v=0tGMZthjsXY

Flw!!!!!

Garth Brooks
Veterano
# Enviado: 28/jan/08 22:04 · Editado por: Garth Brooks
Votar

guitartube
Brother, muito show! Show mesmo!!! Nem vou comentar do preço que está bala!!!

Tenho aqui um X-Vamp, será que posso usa-lo pra algo? Como pedal por exemplo...

Ah! Que som é esse de fundo nesse último vídeo?

guitartube
Veterano
# Enviado: 28/jan/08 22:57
Votar

Garth Brooks

Vlw brow!!! Infelizmente não deu para gravar o som do guitar rig pq a latência é muito grande no meu PC e acaba atrapalhando. Vou fazer patches pq para gravar audio de pelo menos alguns efeitos que variando rapidamente ficam muito loucos .

Tenho aqui um X-Vamp, será que posso usa-lo pra algo? Como pedal por exemplo...

Dá prá aproveitar sim. Quem for montar pode usar partes do meu circuito que ele funciona parcialmente tbm, ou seja, vc pode montar só o controle de expressão. ou só mudança de patch,.....

Ah! Que som é esse de fundo nesse último vídeo?

Todas as músicas de todos estes clipes são minhas mesmo, são gravações de solo (e as vezes base tbm) em cima de BTs, loops, .....

Vlw ae....

Jio-kun
Membro
# Enviado: 10/fev/08 20:06 · Editado por: Jio-kun
Votar

guitartube

Bom... Tô interessadissimo nesse pedal de expressão... Qual é o e-mail de contato seu ou do BLACKMORE para que eu possa encomendar o pedal já feito ou essa tua placa aí??? Se for só a placa eu queria uma garantia total de ajuda para eu conseguir montar (sou completamente leigo em eletrônica)... Se colocassem uma loja lá no ML seria de grande ajuda... HEAUIOHEUI

Vlw brotha...

matheno
Membro
# Enviado: 10/fev/08 20:28
Votar

q legal!!!!
vo tentar fazer funcionar o guitar rig no meu pc
nao sei pq nao dava
dava maior chiadeira .... apitava d todo tipo
eu botava noise gate abxava volume
nao tinha geito
e meu pc nao é ruin a placa mae dele nao tem a parte do som mto tosca...

apenha
Membro
# Enviado: 10/fev/08 22:18
Votar

dah hora esse controlador

so tah precisando faze um esquema de afinador ai, a guitarra solo d o utlimo video nao bate com a base

guitartube
Veterano
# Enviado: 11/fev/08 00:52
Votar

Jio-kun
ual é o e-mail de contato seu ou do BLACKMORE para que eu possa encomendar o pedal já feito ou essa tua placa aí???

Em breve vai rolar uma das seguintes coisas:

- Um representante ligado a mim e que construa o controlador, ou comercialize o Chip/placas/kit e dê suporte para construção;

OU

- O projeto e os direitos serão vendidos para um Canadense que quer fabricar industrialmente (fora do Brasil é claro);

Vamos ver no que dá..... Mas eu aviso aqui.

Vlw!!!!!!!!

guitartube
Veterano
# Enviado: 11/fev/08 00:56
Votar

matheno
meu pc nao é ruin a placa mae dele nao tem a parte do som mto tosca...

Uma das futuras inclusões no controlador seria o audio passar por ele e ir direto ao GR, sem a necessidade de uma placa de som no PC e a inclusão de uma interface USB.

Flw!!!!!!!

apenha

Flw brow! Vlw!!!!!

ghm
Veterano
# Enviado: 15/fev/08 11:57
Votar

guitartube
Vc já tá comercializando o chip???
to loco pra montar um desse...me passe seu contato ou do BLACKMORE...
parabéns pelo projeto
faloow

guitartube
Veterano
# Enviado: 15/fev/08 21:01
Votar

ghm

Vc já tá comercializando o chip???

Ainda não cara, apesar de estar funcionando 100%, estou esperando uma decisão.

parabéns pelo projeto

Vlw!!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# Enviado: 21/mar/08 22:55
Votar

guitartube

eu sumi e tu tb ... pode entrar em contato pelo e-mail comigo?
valeo ..

abrax!!

guitartube
Veterano
# Enviado: 22/mar/08 22:13
Votar

_BLACKMORE_

Fala!!!!!! Amanhã a noite eu te mando um e-mail com calma.

Flw!!!!!!

guitartube
Veterano
# Enviado: 6/abr/08 23:36
Votar

A situação é a seguinte:

O chip da última versão apresentada aqui, vai ser vendido aqui no Brasil até um certo número de unidades.

A versão 2.0 com USB direto e uma versão com seleção de loops analógicos e tbm com MIDI teve os direitos vendidos. Mesmo assim quando eu terminar, vou fazer um vídeo com eles.

Em breve um representante vai revender os chips no varejo.

Flw.

RicardoBass
Membro Novato
# Enviado: 16/ago/08 13:01
Votar

Eu to fazendo um controlador com um teclado de pc, usb.

guitartube
Veterano
# Enviado: 6/set/08 22:36 · Editado por: guitartube
Votar

RicardoBass
Eu to fazendo um controlador com um teclado de pc, usb.

Legal, mas qual seria a vantagem do teclado de PC? Controla o POD, V-AMP, ...? Como vc vai fazer o controle de expressão?

Quando estiver pronto posta ae. Flw!!!!!

BlessingMetal777
Veterano
# Enviado: 7/set/08 05:47
Votar

guitartube

pow com usb muito bom começaa vender para a galera ae vc vai ficar rico

eu ja compraria um :D

guitartube
Veterano
# Enviado: 8/set/08 20:59
Votar

BlessingMetal777
pow com usb muito bom começaa vender para a galera ae vc vai ficar rico

Eu implemento as minhas idéias em protótipos de hardware/firmware/software e não produzo o produto, daria muito trabalho/horas e acredito que o retorno não cobriria o que eu ganho em horas trabalhados na minha profissão (considerando um preço honesto para o produto).

eu ja compraria um :D

Dependendo da versão, o chip que implementa, vai ser vendido para quem quiser produzir.

Flw!!!!!

BlessingMetal777
Veterano
# Enviado: 8/set/08 23:47
Votar

guitartube

vc usa msn se usar tem como me passar ?

bem qual o valor do chip ?

filipe p marcato
Veterano
# Enviado: 9/set/08 16:13 · Editado por: filipe p marcato
Votar

Legal a iniciativa, o CI é um Microcontrolador? Aparenta ser um PIC12FXXX!

guitartube
Veterano
# Enviado: 9/set/08 21:25
Votar

BlessingMetal777
vc usa msn se usar tem como me passar ?
Vou linkar o representante quando resolver umas pendências.

bem qual o valor do chip ?
Vai depender da versão e características do produto.

Os preços serão baixos, mas não faço nada Custom pq modificações particulares demandam tempo.

Vlw!!!!!

guitartube
Veterano
# Enviado: 9/set/08 21:39
Votar

filipe p marcato
Legal a iniciativa

Vlw!!!!!

CI é um Microcontrolador? Aparenta ser um PIC12FXXX!

Infelizmente não posso revelar qq detalhe.

ogaitnas
Veterano
# Enviado: 9/set/08 21:40
Votar

guitartube

a pergunta é qdo lançam ???

<< . 1 . 2 . 3 . >>
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Video - Controlador Midi no Guitar Rig 2 (by guitartube)

96.144 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail