Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Trocando e Diferenciando Cordas
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
mlot666
Membro
# Enviado: 7/out/07 18:48

Pessoal comprei uma corda da nig 0.09 e quero trocar... mas num sei c a corda q tah na minha guitarra eh 0.10 ou 0.09, PARECE 0.09 pela espessura da E... mas sei lah... serah q tm algum problea mto grand...e otra... num sei c troco tdas d uma vez e dxo as velhas na reserva...
Q Q eu faço...
adoro esse forum... parabens a todos q ajudam =DDD

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 7/out/07 19:21
Votar

mlot666
Vc já levou a sua guitarra para regulagem geral em um bom luthier?
Se não, faça isso, pois é imprescindível. E use encordoamentos 0.10 ou 0.11.
Abç

makumbator
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 7/out/07 19:30 · Editado por: makumbator
Votar

Mauricio Luiz Bertola

E use encordoamentos 0.10 ou 0.11

Porque? Não entendi Bertola...luthiers tem ódio de encordoamento 0.9? hahahaha...o cara não pode usar 0.9 se ele quiser?

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 7/out/07 19:58
Votar

makumbator
Poder pode, mas vc paga o preço em falta de sustentação, pequena durabilidade e timbre sem expressão (a não ser que vc tenha um rack tipo "geladeira" e um amp poderoso). É por isso que eu e meus colegas não recomendamos encordoamentoas abaixo da mesuração 0.10.
Abç

Phedoo
Membro
# Enviado: 7/out/07 23:10
Votar

Mauricio Luiz Bertola
As vezes o cara é iniciante e num tem muita tecnica ainda, e cordas mais grossas atrapalham na hora de tocar.

Eu toco a uns 6 meses e uso 0.09, mas ja toquei em guita com 0.10 e não gostei da pegada dela, achei as cordas duras demais. Prefiro ficar com um pouco menos de timbre e com meus dedos inteiros a usar 0.10.

zaqueu_grunge
Veterano
# Enviado: 7/out/07 23:13
Votar

Phedoo
Prefiro ficar com um pouco menos de timbre e com meus dedos inteiros a usar 0.10.
Cara, é só costume. Depois de ralar um pouco os dedos, a gente acostuma com .10 tranquilamente... daí quando pega .09 fica até sem graça tocar heheh, os bends vão lááá em cima..
e outra, tapping e harmônicos saem muito mais fácil com .10 do que com .09
você só tem a ganhar =)

Phedoo
Membro
# Enviado: 8/out/07 15:46
Votar

zaqueu_grunge
Por enquanto vo fica com 0.09 mesmo. =]
Ainda ralo os dedos com bends altos, quando tive com mais pratica e precisa de mais timbre pego uma 0.10 pra testar.

mlot666
Membro
# Enviado: 11/out/07 17:20
Votar

ql a espessura da corda E na 0.09 e na 0.10, por ser a corda mais grossa, deve ser a mais facil d diferenciar...

T-head
Veterano
# Enviado: 11/out/07 17:48
Votar

a 6ª corda é .042 e .046 respectivamente
isso se for um encordoamento padrão, nada de híbrida, custom set e uns caralho a 4

BC Rick
Veterano
# Enviado: 11/out/07 21:51
Votar

Sem querer ofender quem usa .09
mas eu sempre preferi .10, msm qnd era novato, pra já ir treinando pegada de macho, .09 é brinquedinho.

Soulface
Moderador
# Enviado: 11/out/07 21:57
Votar

a 6ª corda é .042 e .046 respectivamente
Já vi gente aqui no fórum q dizia perceber essa diferença de 0,04mm só de bater o olho! hauehaheuhaeuhauheuaheuhaeuhaea
Tem gente q não tem nem noção das mentiras q conta.
Pra diferenciar um encordoamente 0.09 pra um 0.10, só no paquímetro ou então depois de colocaras cordas na guitarra e tocar sentindo a diferença.

T-head
Veterano
# Enviado: 11/out/07 22:13
Votar

aew Soulface são 0,004 POLEGADAS
em milímetros dá 0,1 mm, mas msm assim a diferença é mto pequena

Soulface
Moderador
# Enviado: 11/out/07 22:18
Votar

T-head
Confundi as bolas, mas é isos mesmo! huaehuahehuaeuhaeuhaea
Mas nem q fosse 1mm, poucos conseguiriam bater o olho e dizer q é diferente! haehaheuhaeua

Astronomy Domine
Membro
# Enviado: 11/out/07 23:38
Votar

Soulface

Até colocando uma corda do lado da outra eu fico em duvida entre qual é qual $:

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Trocando e Diferenciando Cordas

96.145 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail