Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Problema; Mais drive, mais sujeira
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Levy Fialho
Membro
# Enviado: 24/out/07 11:47

Oi galera,

Ultimamente tenho gravado as jams com uma camera digital pra poder ouvir depois e tirar as partes boas x ruins.. ate fazzr uma gravacao descente.

Mas enfim, meu set
Strato(squier caps)>TS808>PW10

Estou sem alavanca do tremolo, intao to fazendo tosos os efeitos dessa musica no wah . Pra ter a resposta que eu keria tive que aumentar bastante o drive, o problema eh que o som fica muito sujo, cheio de ruido

Nao, nao tenho cabos de primeira linha, nem caps, sei que o ruido pode ser proveniente dai. Mas fikei impressionado, gira o potenciometro do drive (sem as maos na corda) e o ruido aumenta proporcionalmente..

Alguem tem ideia do que fazer pra melhorar, tipo nao kero gastar dinheiro, (pretendo comprar equipamento melhor mas agora nao tem condicoes)

Sera que aumentando o dive no ampli ao inves de no pedal, eu consigo algo melhor?? ou to falando merda?

Abrcs

http://www.youtube.com/watch?v=ZKCJrZXLq1I&NR=1

kiki
Maior contribuidor
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 24/out/07 11:56
Votar

eu acho que isso não é um problema. é assim e ponto.

o drive aumenta o ruido. se voce não estiver segurando as cordas, o ruido natural dos caps vai ser distorcido pelo drive. esse ruído da guitarra é um sinal como qualquer outro, e será distorcido, se não quiser, segure as cordas, ou algo assim.

alias, a distorção é si é um ruido. todas distorção é estragar o timbre limpo da guitarra, enche-la de ruidos. pra iss oque serve.

zaqueu_grunge
Veterano
# Enviado: 24/out/07 12:51
Votar

usa o wah antes do ts808

guita>pw10>ts>amp

e ve se muda algo.

bentoreturn
Membro
# Enviado: 24/out/07 12:57
Votar

Levy Fialho
Cara, esse ruído não seria o "hum" caracteristico dos singles que são ampliados devido ao drive da distorção? Dependendo da ligação dos caps vc pode amenizar esse ruído usando as posições intermediárias da chave de seleção dos caps (ponte-meio e meio-braço).

Sera que aumentando o dive no ampli ao inves de no pedal, eu consigo algo melhor??
Não vai fazer diferença, a não ser que o problema venha do pedal. Faça o teste: ligue a guitarra direto no ampli com drive e veja se o problema persiste.

Usando caps Stack ou Humbucker no formato single vc acaba com o problema do "hum". Claro que cabos e parte elétrica de qualidade ajudam tbm.

Gui R.
Membro
# Enviado: 24/out/07 13:16
Votar

... se tiver cap. single da úido msmo, nun tem jeito eh normal, ah nao ser q for um humbucker, aí não eh normal esses ruidos. E as vezes tbm o problema pode ser do ampli, da guita msmo, ou tbm do cabo, tem tudo isso q poça ser..

Minow
Veterano
# Enviado: 24/out/07 13:18
Votar

úido msmo
nun tem jeito
ah nao ser q for
tem tudo isso q poça ser..

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Problema; Mais drive, mais sujeira

96.118 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 81 · Visitantes: 64 / Membros: 17
[ Villts, LeoBS, tncv, GProtti, De Ros, JP_dragon, Mila Turunen, brunohardrocker, Zuzza, Headstock invertido, MauricioGT-, Minow, ghsasuke, Van_Lorien, Explorer, pablox3, Joselitoo ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail