| Autor |
Mensagem |
luckseven Membro |
# Enviado: 8/nov/07 23:26
Pô pessoal backing track complicada...
um dia postei aqui perguntando como improvisar num blues menor com 9, ninguém conseguiu me explicar certo e até hj não consegui encaixar nada nessa BT.
To postando pro pessoal tirar minhas duvidas...
sempre improvisei em blues normal (penta blues e alguns cromatismos), agora essa BT me deixou doido...
http://www.4shared.com/file/28732946/52421232/06_-_SlowMinor9Blues_-_A m.html
Por favor baixem, escutem e improvisem em cima disso aê...
|
luckseven Membro |
# Enviado: 8/nov/07 23:49 Votar
upppppppppp...
?????????????????
|
LeandroP Membro |
# Enviado: 9/nov/07 00:04 · Editado por: LeandroP Votar
luckseven
Lá menor... menor eólio
Progressão:
Am - Dm6 - Am9 - Em7 - Dm6 - Am9
A 9a de Am é a nota B A 6a de Dm é a nota B
Am7(9) Am9 Dm6 Em7 . e----3------0------------------------------------------ B----1------0-------6--------8------------------------- G----4------5-------4--------7------------------------- D----2------7-------7--------5------------------------- A----0------0-------5--------7------------------------- E------------------------------------------------------
O legal deste acorde Am7(9), além da sua sonoridade, é que ele é um empilhamento de duas 5as. Uma entre as notas E e B e a outra entre C e G:
| 5J || 5J || 5J e--------------3---------------------- B-----------1-----1------------------- G-------4-------------4--------------- D----2--------------------2~~~~------- A------------------------------------- E------------------------------------ 5as justas - Am7(9)
|
Juliano P Veterano |
# Enviado: 9/nov/07 00:10 Votar
luckseven LeandroPanucci improvisei com pentatonica blues de Am normalmente... e consegui um som bem legal!
|
LeandroP Membro |
# Enviado: 9/nov/07 00:11 Votar
Juliano P
É isso aí...
|
Juliano P Veterano |
# Enviado: 9/nov/07 00:12 Votar
LeandroPanucci hehe... achei q meu ouvido tava loko hehehe!!!!! valeu ai cara!
|
LeandroP Membro |
# Enviado: 9/nov/07 00:22 Votar
Juliano P
Use a nota B na penta de Am. A nota B é a 9a de Am.
Shappe legal: e------------------------------------------------------ B--------------------------10--12--13------------------ G-----------------------9--------------14~~~~~~~~------ D-------------7--9--10--------------------------------- A-----------7------------------------------------------ E---5--7--8-------------------------------------------- A B C E A B C E A B C A
|
Juliano P Veterano |
# Enviado: 9/nov/07 00:24 · Editado por: Juliano P Votar
LeandroPanucci vou testar aki dps... usando umas passagens na nota Sí... valeu peja ajuda ai..... dps te conto q q aprontei hehe abraço!
|
luckseven Membro |
# Enviado: 9/nov/07 12:37 Votar
LeandroPanucci valeu de novo... me ajudou bastante com o negocio dos sub V7 e agora com essa BT. usei a penta e um pouco da no Si e uma passagem em fá quando o acorde D era tocado...
Juliano P dá até certo a penta, mas meu fraseado ainda eh um poko imaturo pra improvisar numa BT dessa...
aqueles blues I IV V até q rola
|