Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Vou construir minha guita - Dúvidas
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
etnanot
Veterano
# Enviado: 13/out/03 15:25

É o seguinte, eu moro no paraíso das madeiras, não tenho muito dinheiro, mas tenho disposição, por isso com a grande ajuda do site projectguitar eu vou começar a construir minha guita, e gostaria de além de esclarecer umas dúvidas fazer umas perguntas ao pessoal, bom , referente a madeira eu consegui um pedaço de mogno e vou fazer o corpo e o braço em mogno, consegui um tocão de pau-brasil (onde? isso é outra história, hehehehe) e a escala vai ser de pau brasil, gostaria de saber do pessoal se essa configuração ficará boa? ou se o corpo em cedro ficaria melhor e tals!

Agora mudando um pouco, tenho uma puta dúvida quanto a instalação do tensor, tipo, alguém sabe onde posso comprar esse tensor, quanto de profundidade ele precisa pra entrar no braço, quais partes do braços precisam ser mais escavada e como ele funciona? ele se expande ou diminui quando eu regulo? e por aí vai, bom pessoal, se tiverem dicas ou algo mais postem ae!!

No Fender - No Gibson - Make Your Own Guitar!
My Own, My preciousssssss

Tripa Seca
Veterano
# Enviado: 13/out/03 15:46
Votar

pau brasil... deve ficar bonito... qto ao som não faço ideia...

mas o mogno é muito bom..
acho q vou serrar meu guarda roupa pra fazer uma guitarra neck through... rs

nobre
Veterano
# Enviado: 13/out/03 16:31
Votar

vc tem q ver se o mogno q vc conseguiu é duro o bastante pra botar no braço, nao eh todo mogno q guenta a pressao do braço...
quanto ao tensor, nao faço ideia hehehe
bata um papo com algum luthier, quem sabe nao te da umas dicas e até onde conseguir algumas peças

pagode alto astral
Veterano
# Enviado: 13/out/03 17:30
Votar

Teu timbre vai puxar pro grave e tua guitarra vai ser bem pesada.
Quanto ao tensor é melhor vc esclarecer com um luthier mesmo.
Boa sorte.

Vinch
Veterano
# Enviado: 13/out/03 18:07
Votar

huirsO minhs guita eh mo epsada e eu keru fazer uma tbm uma flying v =)ae etnanot onde vc mora e por qnt vc conseguiu esses epdacos de madeira?? pq tipo dependendo da guitarra vc pode fazer tampo de pau brasil e pintar de algum burst transparente ou qualquer cor transpatremte..
se bem q o pau brasil eh bunitu do jeito q eh neh =)
pinta d acrilico transparante =)))

John Andrade
Veterano
# Enviado: 13/out/03 18:43
Votar

O Mogno é uma madeira utilizada para fazer o corpo...
o braço em mogno já não sei... a galera costuma usar mais maple, birds eye...

Quanto ao pau-brasil, é uma madeira legal. os melhores violinos da atualidade são feitos de pau-brasil.

Vinch
Veterano
# Enviado: 13/out/03 23:33
Votar

eh mas eu faria o corpo de mogno e tipo faria tipo uma tampa (eh como se fazem as les pauls) e colocaria o pau brasil a mostra na cor original da madera =)

yvo
Veterano
# Enviado: 14/out/03 12:16
Votar

nao sai inventando madeira pra colokr... pq o som pode fik bastante comprometyido

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Vou construir minha guita - Dúvidas

96.147 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 79 · Visitantes: 64 / Membros: 15
[ jecaboy, Fernando VD, kickflip, lugaque, ranon.torres, guitarclub, JuniorBueno, Nycolas, link90, Sub_Zero, Loola, Sioux, Arthur Schwartz, Arveny, Levy_Carvalho ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail