Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Set-UP Paul Stanley/ Ace Frehley
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Mickey Mouse IV
Veterano
# Enviado: 6/dez/07 15:09

Manfredini e viciados em Kiss, venham aqui hehehe

Ultimamente ando ouvindo muito Kiss, e curtindo muito o som, principalmente no que se trata do timbre dos caras. Bem fera mesmo. Gostaria de saber, por curiosidade mesmo, qual o equipamento, por alto mesmo?
O Simples Marshall + Gibson's e cia mesmo ou tem muita coisa?
ehehe

Um abraço

_Felipe_Rock_n_Roll_
Membro
# Enviado: 6/dez/07 15:17
Votar

Mickey Mouse IV

Não sei,mas não acho que foge do Marshall+Gibson.Se eu achar algo na net eu posto,blz?

_Felipe_Rock_n_Roll_
Membro
# Enviado: 6/dez/07 15:21 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
Votar

Achei:

- Guitarras: basicamente Les Pauls

'59 Les Paul Standard flametop
Cherry Sunburst '74 Les Paul (3 caps)
em 80' ele usava uma Les Paul com wang bar

- Caps: DiMarzio PAF ou Super Distortion.

"Eu nunca coloquei um DiMarzio Super Distortion (captador tipico do Ace Frehley) numa Les Paul antiga"

"A única coisa pra se preocupar com os DiMarzios é que quando você chega muito perto do amp, eles tendem a dar um pouco de feedback. Mas se você estiver tocando num lugar grande como o Madison Square Garden, você nunca chega perto do amp, então isso não é problema."

- Efeitos: os utiliza muito pouco, mas já usou alguns ... Pro Ace basta plugar a Les Paul num Marshall, colocar tudo no 10 e tocar ...

guitar synthesizer Arbor Avatar (no album solo de 78')
Mutron Octave Divider
Reverb, Compressor e Phase

A maioria dos efeitos utilizados nas músicas do Kiss foram adicionados na mixagem

- Amps:

Vem utilizando amps Laney por um bom tempo, segundo ele os Laney são diferentes dos Marshalls e bem mais versateis.

Paul Stanley

- Guitarras:

No primeiro album do Kiss ele usou uma custom-made criada por Charlie LoBue, baseada numa Gibson com uma especie de double-cutaway e 2 humbuckers, Charlie também criou umas das primeiras Flying Vs de Paul.
Essas 2 guitarras foram roubadas, depois disso ele começou a usar Gibson Vs.
No Destroyer ele usou uma '58 V, algumas sunburst Les Paul Standards, Goldtops e a fabulosa '67 Sunburst doubleneck.
Hoje em dia Paul utiliza as próprias séries de guitarras.

- Captadores:

No inicio do Kiss ele utilizava captadores da DiMarzio, que naquela época eram feitos pelo próprio Larry, amigo de Gene.
Nos anos 80' ele passou a usar caps EMG, que segundo ele combinavam mais com as guitarras daquele momento.

- Amps:

Ele sempre usou Marshalls, segundo Paul, eles são a alma do seu som.

Mas cara,podia ter usado a busca né?

Tá tudo aqui:

http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/3/68467/

Alex_Guitar
Veterano
# Enviado: 6/dez/07 17:29
Votar

Sendo que, em algumas poucas gravações foram usadas outras marcas como Fender, Washburn e Jackson´s...

Só que eu não me lembro de vê-los usando outras marcas ao vivo senão as Gibson´s...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Set-UP Paul Stanley/ Ace Frehley

96.005 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail