| Autor |
Mensagem |
Zuricow Membro |
# Enviado: 7/dez/07 01:54
Bom Galera...
Sou Iniciante e comprei até recentemente minha primeira guitarra usada, passei a frequentar uma loja de guitarras usadas aki no rio e de todas as guitarras no orçamento ( Epiphones, Fenders Mexicanas, etc...) o timbre dessa guitarra foi o que mais me agradou...
Embora ná época nao soubesse qual era o modelo dos caps apenas que eram EMG, comprei ela por 1250 paus.... notem: A GUITARRA NOVINHA, IMPECÁVEL EXCELENTE, até batizei de Genoveva....Lindo não?
Uns dias depois pra ter certeza do que comprei Levei num Luthier e o cara me deu uma excelente noticia, eram os caps DG-20 do David Gilmour, Meu maior idolo... e a parte elétrica tava impecável.
Agora as Minhas duvidas:
- Nao tenho Certeza do Modelo da Tagima, ela eh da cor Daphne Blue com o Headstock ainda sem o formato d abridor de latas ( parece pouco mais largos que os headstocks Fender) e ta escrito "Tagima Hand Made in Brazil" mais nada.... O Luthier tirou o braço dela e tinha uma data que era de 2003...
Pra quem conheçe, essa época foi uma época onde a produção das Tagimas era boa? Em termos de trabalho com a madeira, pois sei dos possiveis problemas que o marfin e o Marupa podem apresentar (até hoje nada empenou / retorceu).
- Valeu a pena o Antigo Dono colocar esses captadores nessa Guitarra?
- Fiz Um bom Negócio?(Espero que Sim)
|
mazellan Membro |
# Enviado: 7/dez/07 09:27 Votar
Nao tenho Certeza do Modelo da Tagima Pelo q vc falou do headstock parece ser uma 635 normal msm.
Pra quem conheçe, essa época foi uma época onde a produção das Tagimas era boa? Dizem que essas mais antigas são melhores, eu gosto da minha, o importante eh vc axar boa ou não
Valeu a pena o Antigo Dono colocar esses captadores nessa Guitarra? Provavel q sim neh...ele devia gostar do som desses caps..e investiu...
Fiz Um bom Negócio?( Vc gosta da guitar?? O preço q vc pagou tah ok....agora c vale a pena ou naum depende de vc gostar dela ou naum...
|
Tetanossauro Rex Membro |
# Enviado: 7/dez/07 10:29 Votar
Eu acredito que só o preço desses caps no escudo são milzão.Portanto,acho que até se fosse uma golden você teria feito um bom negócio.Agora,estou pensando em colocar uns emgs na minha guita dps,vc pode me falar sobre esses?Eles tem som de single coil mesmo?Chiam,apitam,qualquer coisa do tipo?E aqueles controles do escudo,que no site da emg prometem transformar single em humbucker,funciona?Obrigado e abraços.
|
Zuricow Membro |
# Enviado: 7/dez/07 22:26 · Editado por: Zuricow Votar
Tetanossauro Rex Bom Cara... apesar de bem iniciante, foi a minha primeira guitarra, mas não comprei às cégas não, testei otros intrumentos, desde Fenders Mexico ate Epiphones, o timbre desses caps eh excelente supera e muita coisa inclusive d uma vender mexico q eu testeique Tinha 1 humbucker na ponte (parecia q num tinha som comparado com a minha)
O Timbre num Eh de uma Les Paul Nem de uma Strato... mas com os potenciômetros (pelomenos nesses caps) vc consegue um timbre muito parecido com cada... Eh como c um potenciometro regulasse o ganho, e o otro dexa o som mais opaco ou brilhante, num sei dizer...
Sao Caps bem Versáteis, e o Ruido eh quase nenhum (EMG eh isso msm) Exemplo: Na Loja Cheia de instrumentos liganos e imãs por toda parte, vc liga uma strato qq num amp, resultado, ZUMBIDO AGUDO, na minha guita com EMG, SILENCIO TOTAL!
MUITO FOds
|
Zuricow Membro |
# Enviado: 8/dez/07 18:38 Votar
up
|
guitarfusion Veterano |
# Enviado: 8/dez/07 18:51 Votar
Zuricow
Vc fez um Bom Negocio pq só o set de caps da EMG David Gilmor é mais de 1000 Conto....
Eu tbm tenho uma tagima 635, essas antigas n tem número de serie só tem uma data lá no braço na parte que parafusa com o corpo, só que a minha veio com caps fender Lace Sensor Gold (Eric Clapton) e tem um puta timbre é acredito que com EMG tbm Fica Maravilhoso Portanto Na minha opiniaõ vc esta com um Bom instrumento...
www.eldercastro.xpg.com.br
|
Zuricow Membro |
# Enviado: 9/dez/07 02:02 Votar
up de novo
|
Mauricio Luiz Bertola Prêmio FCC 2007
 |
# Enviado: 9/dez/07 11:56 Votar
Zuricow Up pra que? Tudo o que havia para ser dito já o foi. Cuide bem de seu instrumento. Abç
|