Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Vou trocar de floyd rose, é necessário um luthier?
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
rafael_00
Membro
# Enviado: 25/jan/08 15:41

Boa tarde, ainda esse semestre pretendo trocar a floyd rose da minha guitarra (Edge Pro III), por uma Gotoh.

A dúvida que tenho é, se é necessário um luthier para retirar a ponte antiga e colocar a nova, ou posso fazer isso pessoalmente?

Obrigado.

Jg Destroyer
Veterano
# Enviado: 25/jan/08 15:43
Votar

rafael_00

Se forem do mesmo tamanho sim, se vc tentar colocar, e ve que ta apertado, ou nao ta ficando idreito, ai ja fica dificil.

o ideal eh levar no luthier man, ainda mais essas ibanez que tem medida diferente...

rafael_00
Membro
# Enviado: 25/jan/08 15:44
Votar

Jg Destroyer

È uma Ibanez 350.

Steve Van Halen
Veterano
# Enviado: 25/jan/08 16:00
Votar

rafael_00
como o Jg Destroyer falou, se for as msmas medidas nao tem nada de sepecial é só fixar os pivôs, encaixar as molas, colocar a lamina da ponte sobre o pivo e puxar as cordas, até uma macaco consegue fazer, agora se ficar apertado, nao arrisque e va num bom luthier (esqueça luthier com preço barato, com essas coisas mais complicadas, como pontes, o barato sai caro)

Edu1974
Membro
# Enviado: 25/jan/08 16:01
Votar

É a Edge Pro ou Edge III? As Edge Pro são boas. São as que equipam as Ibanez RG Prestige. Até onde sei são muito boas.

rafael_00
Membro
# Enviado: 25/jan/08 16:02
Votar

Edge III

Sparkle
Veterano
# Enviado: 25/jan/08 16:03
Votar

Edu1974
A III não é grandes coisas, não tem como comparar com as Edge das Prestige que na minha opinião são melhores que as Gotoh

braddock
Veterano
# Enviado: 25/jan/08 18:30
Votar

rafael_00,
lembra de afinar as oitavas depois de colocar a ponte.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Vou trocar de floyd rose, é necessário um luthier?

96.147 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail