Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Voce consegue fazer esse exercicio aqui?
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
FelipeMassa
Membro
# Enviado: 13/fev/08 19:30 · Editado por: FelipeMassa

Pessoal, vocês conseguem fazer esse exercicio aqui? Pode postar aí o mp3 ou video..

Tem um exercicio que eu acho bacana.

Coloque o metronomo ou algo parecido e toque na sequencia esses tempos (pode ser cromática ou escala):

http://img209.imageshack.us/img209/4748/exerciciobj1.gif

guitarpro

http://www.4shared.com/file/37747311/3daaa57/exercicio.html?dirPwdVeri fied=45a71202

Parte mais complexa:

depois acrescente entre o segundo e terceiro tempo: 3 notas assim 1/2 e duas e 1/4. Depois 3 notas com duas de 1/4 e 1 com 1/2. depois 3 notas 1 com 1/4 uma com 1/2 e uma com 1/4.

tente aumentar a velocidade e a variação de tempos.

abs

james_the_bronson
Veterano
# Enviado: 13/fev/08 19:40
Votar

Escreve no Guita Pro aí que eu viajei aqui :\ ...

Bolo de laranja
Membro
# Enviado: 13/fev/08 19:43
Votar

- 6 (6 notas ..)

6 notas por tempo?

se for em semibreve eu consigo,(com esforço)hehe......

FelipeMassa
Membro
# Enviado: 13/fev/08 22:35
Votar

james_the_bronson,

upado o guitar pro e a imagem,

Bolo de laranja,

coloquei a partitura para ficar mais facil entender.

Hendrix_ssa
Veterano
# Enviado: 13/fev/08 23:38 · Editado por: Hendrix_ssa
Votar

pensei que era algo super utlra difícil

zaqueu_grunge
Veterano
# Enviado: 13/fev/08 23:40
Votar

pensei que era algo super utlra difícil(2)

só pega um pouco ali nas pentinas(é assim mesmo? aehueah)... o resto não é difícil

você só precisa treinar uns vinte minutos que sai :]

james_the_bronson
Veterano
# Enviado: 13/fev/08 23:43
Votar

FelipeMassa

Ah, eu fazia isso com patterns de pentatônica. No mesmo clique fazia tercinas, semicolcheias, quiáltera de 5 e sextina ;) ...

FelipeMassa
Membro
# Enviado: 14/fev/08 00:18
Votar

Hendrix_ssa,
O exercício não é lá de outro mundo mesmo, mas muita gente fica bitolado em semicolcheias e sextinas que esquece em variar um pouco ou colocar outros tempos. Se vc achou fácil tenta esse aqui :)
http://www.4shared.com/file/37753467/12b531c7/exercicio2.html?dirPwdVe rified=45a71202

http://www.4shared.com/file/37753434/f6cb9438/exercicio2.html?dirPwdVe rified=45a71202

zaqueu_grunge,

Então, o objetivo não é fazer só com essas notas, e sim improvisando e um campo harmonico, saca? para dominar o tempo.

james_the_bronson,
Eu estava vendo que muito gente não toca 5, 7, 9 e 11 notas por tempo. O tempo mais comum é a sextina e semicolcheia.

Juliano P
Veterano
# Enviado: 14/fev/08 01:00
Votar

FelipeMassa
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# Enviado: 14/fev/08 01:31
Votar

=/ 1234

thilawyer
Veterano
# Enviado: 14/fev/08 01:49
Votar

FelipeMassa
Eu estava vendo que muito gente não toca 5, 7, 9 e 11 notas por tempo. O tempo mais comum é a sextina e semicolcheia.

Eh pq o tempo fica mais certinho... e melhor ateh ouvindo...

Fora isso o ritmo fica estranho... a acentuação eh estranha ateh =\

Mas malmsteen faz isso... e coisas do tipo 6,4; 5,7 rsrs jah viu as parts dele?!?! rsrs improvisa sem pensar muito na divisão rsrs

Mas eh bacana... o exercicio 1234 eh facil pra digitar... mas realmente alterando as figuras complica bastante...
Bom exercicio pra acentuação... =D

kairi
Veterano
# Enviado: 14/fev/08 05:51
Votar

Pensei que era algo super ultra difícil (8)

Exercício cromático se pega rápido.

Fernando de almeida
Veterano
# Enviado: 14/fev/08 07:34
Votar

Coloque o metronomo ou algo parecido e toque na sequencia esses tempos (pode ser cromática ou escala):

http://img209.imageshack.us/img209/4748/exerciciobj1.gif

Esse é o famoso 1234 ... Muito interessante a parte rítmica dele, já fiz muito 1234 mas não desse jeito ....

zaqueu_grunge
Veterano
# Enviado: 14/fev/08 08:37
Votar

FelipeMassa
Ah bom, aí o bicho pega heheh

FelipeMassa
Membro
# Enviado: 14/fev/08 11:22
Votar

kairi,
Exercício cromático se pega rápido.
Não é bem o exercicio cromatico o objetivo :), me refiro a executar alternadamente quantidades distintas de notas por tempo. O exercicio pode ser até com arpejo. é só um exemplo.

FelipeMassa
Membro
# Enviado: 14/fev/08 11:26
Votar

iMPeLLiTTeRi,
conseguiu fazer o exercicio?
abs

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Voce consegue fazer esse exercicio aqui?

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 283 · Visitantes: 224 / Membros: 59
[ Lucy.ana, TheGuitarShow, Murillo Wendel, Julia., Loola, Thyagw, Kensei, GustGuitar, Sidi, Carla Andréa, Koisa, trashit hc, Aced, ogaitnas, Little__, D.Pinheiro, Will Bejar, thegreen-eyedmonster, Adrianodevil, givao, MauricioBahia, Ch4p0L1N, Manubio, DaniloReis, Dogs2, Meu filho ouvirá Classic Rock, goodhatin, LeondelFefon, Dressaaa, JH Mayer, nichendrix, tecladista_belinha, Sr F, hernandez22, Bendsup, Edington, Marco Silveira, JC_Junior, shoyoninja, aisly kotzen, B.Frusciante, fran329, fallout, gordonbay, Brucy Bertholi, Theozim, S.A.G.A.Z, Minow, Mila Turunen, Fastturtle, Carlos_Souza_Jr, jecaboy, Andy Viper, Van_Lorien, MatheusMX, Fenrisulfr, ThyagoAmaral, eduardodff, kakini ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail