Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Improviso Funk - tirando o cabacin da guitarra nova !
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
thmenezes_RJ
Membro
# Enviado: 16/fev/08 15:03 · Editado por: thmenezes_RJ

Bom, tinha que gravar alguma coisa, catei uma BT e saí improvisando em cima, ainda dá pra melhorar muita coisa, mas rapidamente até que deu pra tirar um timbre razoável. Adorei os pickups dela.

Cort M600 + simulação de mesa do simulamp + simulação de caixa da G2.1u + delay vst + compressor vst + sonar 4.0.

Execuçao ruim e partes repetitivas, gravei num take só, infelizmente isso é tudo que eu consigo fazer num improviso de 5 minutos hauauhau

Mas tá bom, a guitarrinha tava aqui olhando pra mim e dizendo: "grava, vai, grava, vai... grava..." hauhuahua

Empolgado eu, com meu brinquedo novo ? q isso, imagina...

http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=1083488&T=1550

marcio_zav
Veterano
# Enviado: 16/fev/08 15:04 · Editado por: marcio_zav
Votar

Precisa cadastrar =(

esqueci meu login de la.

Rafa_XD
Veterano
# Enviado: 16/fev/08 15:25
Votar

Gostei do timbre e tem muitas frases legais no impro! Mas nem preciso comentar nada, vc ja falou tudo xD
Tenta conectar as ideias mesmo que seja num primeiro take, prende mais a atencao do ouvinte!
Cara tem como vc upar a bt? Muito foda!
Abracos!!

marcio_zav
Veterano
# Enviado: 16/fev/08 15:34
Votar

thmenezes_RJ

Bacana.
Timbre bem agradavel.
Mas achei que nao sou mto funk nao. Faltou mais swing.

thmenezes_RJ
Membro
# Enviado: 16/fev/08 15:37 · Editado por: thmenezes_RJ
Votar

marcio_zav

Com certeza cara, de funk aí, só a BT. As frases tão largadas mesmo. Tb gostei do timbre, eu tava era a fim de testar os pickups dela na gravação.

E não precisa cadastrar não, eu que tinha feito merda, mas já ajeitei.

Rafa_XD

hauhauhu eu tava tão ansioso pra gravar que nem liguei cara saí mandando frase de qq jeito hauhauha, mas enfim, tb ainda to me acostumando com essa ponte tune-o-matic... é estranho pra quem sempre tocou com floyd. Tb estranhei quando comecei a tocar com strato, mas é só questão de adaptação.

EDIT: BT UPADA
http://www.4shared.com/file/38011529/24679de9/FUNK_JAM.html?dirPwdVeri fied=4c7ef466

B.Frusciante
Veterano
# Enviado: 16/fev/08 15:39
Votar

Putz, o mesmo timbre de sempre :(
99% das vezes que postam uma gravação aqui tem esse timbre cheio de ganho/compressão..
Não dá pra variar um pouco? :/

Também achei que não tá nada 'funk' o improviso, tá muito virtuoso..

Mas que toca mto mais que eu, toca..

thmenezes_RJ
Membro
# Enviado: 16/fev/08 15:44
Votar

B.Frusciante

opa !!!

eu não posto sempre esse timbre não hein... rsrsrsrs, mas dessa vez era ele que eu tava procurando.

Dá uma olhada nesse aqui - http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/3/179067/

quanto ao fraseado, concordo totalmente com vc, de funk só a bt. Já disse, to empolgado, guitarra nova hauahuahua, to viajando nela !!!!

esse negócio de tocar mais do que o outro é muito relativo... se tu tocar como toca o frusciante, então... isso é estilo

B.Frusciante
Veterano
# Enviado: 16/fev/08 16:58
Votar

thmenezes_RJ
hueaheuaeuh
Num é igual em relação a VC, e sim a todos, saca?
Todo mundo praticamente usa um timbre desse jeito, não sei pq.. Deve ser doideira da minha cabeça..

Quem dera eu tocar como o Frusciante!
Hahaha

Curly
Veterano
# Enviado: 16/fev/08 17:04
Votar

thmenezes_RJ

achei o timbre da guitarra bem legal e vc tocou muito !!!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 16/fev/08 21:50
Votar

thmenezes_RJ
Improviso bacana kra, curti mto o timbre tb, parabéns.

thmenezes_RJ
Membro
# Enviado: 17/fev/08 11:57
Votar

B.Frusciante

Realmente, eu concordo com vc no sentido de que o timbre é comum, todo mundo procura esse timbre mesmo hoje em dia. Agora, isso não quer dizer que ele seja ruim.

Acho que 2 fatores influenciam muito nisso: As distorções dos valvulados modernos e, principalmente, pra nós que gravamos em casa, as simulações de caixa tem a tendência de deixar o som dessa forma, quando se simula um amp de high gain.

Mas há outras alternativas, é claro... concordo com vc, vale a pena explorar.

Curly

Eita valeu cara. Acho que em alguns momentos me empolgo e acabo me perdendo, é uma coisa que eu to tentando corrigir, quando eu componho, eu não faço isso, mas improvisando... to tentando me segurar mais.

brunoepronto

Valeu mesmo cara.

Fermc
Veterano
# Enviado: 17/fev/08 12:12
Votar

Cara o timbre ficou muito bom hein!! Gostei!!

thmenezes_RJ
Membro
# Enviado: 17/fev/08 21:43
Votar

Fermc

valeu cara

To preparando uma gravação legal aqui. Não vai ser um improviso tosco como esse daqui... a nova guitarrinha está trazendo bons fluídos inspiradores !!!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Improviso Funk - tirando o cabacin da guitarra nova !

96.032 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail