Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / um chiado inesplicável
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
nicida
Membro
# Enviado: 17/fev/08 17:05

já usei a busca mas não encontrei solução ao meu problema:

sempre que ligo minha guita no amp começa um chiado insuportável.
já testei a guitarra em outros lugares e não chia. já testei o amp em outros lugares e não chia. o mesmo com o cabo.

agora qual é o problema?
se não é a guita.;
não é o amp;
não é o cabo.

o que é???

obs: às vezes eu até pego o sinal da jovem pan no meu amp ¬¬.

PunkBarney
Veterano
# Enviado: 17/fev/08 17:09 · Editado por: PunkBarney
Votar

Sua casa ahahahahaha

PS: ineXplicavel...

_fernando_
Veterano
# Enviado: 17/fev/08 17:11
Votar

nicida
sempre que ligo minha guita no amp começa um chiado insuportável.

pode ser a rede elétrica

eusebio
Membro
# Enviado: 17/fev/08 17:30
Votar

Rede elétrica.

Fermc
Veterano
# Enviado: 17/fev/08 19:23
Votar

nicida

O chiado ineXplicável pode ser a sua rede elétrica, ou algum aparelho na sua casa!

nicida
Membro
# Enviado: 17/fev/08 19:29
Votar

ah tah...
desculpe me a grafia, bem que eu achei que com s ficava meio eXquisito....

agora, tem agum geito de reXsolver eXe problema?

ps: eh soh zuera, eu sei que essas palavras não são com X...

nao sei
Veterano
# Enviado: 17/fev/08 20:05
Votar

Usar um nobreak eu acho que resolve, não tenho certeza. Vamos ver se alguem sabe se funciona.

T-head
Veterano
# Enviado: 17/fev/08 20:25 · Editado por: T-head
Votar

tem antena de radio perto da sua casa???
aqui perto de casa tem 2 antenas de radio e 3 de celular, cara até a TV pega rádio, e é a Jovem Pan tmb

Felipe R.
Membro
# Enviado: 17/fev/08 21:20
Votar

seu ampli é foda vei!!!!!!!!!!
ta reclamando do q?
o meu n tem radio junto n

vaziocs
Veterano
# Enviado: 17/fev/08 22:24
Votar

kal o seu amp.......Essa interferência ai eh falta de revestimento no amp.

T-head
Veterano
# Enviado: 23/fev/08 00:04
Votar

vaziocs

se for assim, eu preciso mandar "blindar" minha TV, ashuashaushasuhasuhaushuashuashas

guitarg3
Membro
# Enviado: 23/fev/08 01:11
Votar

Felipe R.

seu ampli é foda vei!!!!!!!!!!
ta reclamando do q?
o meu n tem radio junto n

aSEHSEAIUESAHaSEHSEAIUESAHaSEHSEAIUESAHaSEHSEAIUESAHaSEHSEAIUESAHaSEHS EAIUESAHaSEHSEAIUESAHaSEHSEAIUESAH

ms a resposta pra esse seu problema eh a sua casa e sua rede eletrica.. deve te alguma torre de radio ai por perto q ta dando interferencia na sua rede eletrica e provocando ruidos.. xama um eletricista e ve se ele nao pode resolve isso..

vaziocs
Veterano
# Enviado: 23/fev/08 02:19
Votar

ms a resposta pra esse seu problema eh a sua casa e sua rede eletrica.. deve te alguma torre de radio ai por perto q ta dando interferencia na sua rede eletrica e provocando ruidos.. xama um eletricista e ve se ele nao pode resolve isso..
nada a ve isso...influencia mas vc ta dizendo pro cara arrumar o casa pro amp funciona.
AI PRO T-HEAD ENGRAÇADÃO LINK
esse o revestimento q tava dizendo
Chiadeira Infernal - Falta de Blindagem

vaziocs
Veterano
# Enviado: 23/fev/08 02:20
Votar

nada a ve isso...influencia mas vc ta dizendo pro cara arrumar o casa pro amp funciona.
AI PRO T-HEAD ENGRAÇADÃO LINK
esse o revestimento q tava dizendo
Chiadeira Infernal - Falta de Blindagem

T-head
Veterano
# Enviado: 23/fev/08 12:43
Votar

vaziocs
ixi cara, relaxa, eu to ligado dessa parada de blindagem, eu msm já blindei minha strato, com latão e tudo igual ta no site

tava só enchendo o saco, aliás, será q minha TV tem solução? tipo blindar ela tmb?? uma vez um técnico em eletrônica me disse q eu tinha q cortar 2 dedos do cabo da antena, daí o rádio ia sintonizar numa estação vazia e parar o ruído (eu sei mó viagem) será q funciona??

diego gr
Veterano
# Enviado: 23/fev/08 16:57
Votar

o que é???
é uma coisa inesplicável

Jubstelda
Veterano
# Enviado: 23/fev/08 17:12 · Editado por: Jubstelda
Votar

nicida

Cara, eu já tive um problema semelhante ao seu.

Minhas Guitarras estavam ok e o ampli também, porém as vezes dava um chiado muito alto, as vezes vc tocando dava pra escutar o chiado.

Comprei cabos novos, trafo novo e coloquei um estabilizador e nada de resolver.

Depois de alguns dias, fui reparar uma coisa...

Eu sempre coloco o cabo na guitarra (normal) e pra colocar o cabo no ampli eu sempre passava pela alça do ampli (aquele pra transportar o ampli) e depois colocava no Input do ampli.
E era justamente esse procedimento de segurança que estava gerando o tal ruído!!

Eu enrolava o cabo na alça do ampli como um procedimento de segurança, pq uma vez eu tropecei no cabo e puxou no lado do ampli e quebrou a solda do Jack, com isso tive que abrir e refazer a solda e ainda de quebra levei uns 2 choques rsrsrs

E outra, reparei também o seguinte.

Se seu cabo for muito comprido (de 4 a 7 metros), sempre deixe-o espalhado no chão e nunca enrolado, pq isso tb gera ruídos por conta da INDUÇÂO.

Veja se vc faz alguma coisa ae que eu citei e veja, pq são coisas simples que pra mim foram um grande problema!

Abçs!

Jubstelda
Veterano
# Enviado: 23/fev/08 17:16 · Editado por: Jubstelda
Votar

Mais uma Observação:

Se o problema persistir, tente apagar a Luz elétrica do ambiente onde está tocando, pois se for daquelas lâmpadas Fluorescentes comum ou de tubo, aqueles circuitos internos ou o reator podem causar ruídos no seu aparelho OK??

Flw!

Nos_FERA_tu
Veterano
# Enviado: 23/fev/08 17:23 · Editado por: Nos_FERA_tu
Votar

Quanto à interferência da radio jovem pan...processe ela..kkkkk...

Agora sério...não é problema no amp, isso é devido ao cabo funcionando como uma antena, captando a frequencia do radio.
O que o Jubstelda disse tbm procede, evite deixar o cabo enrolado, pois assim pode gerar campo eletromagnetico que pode de certa forma interferir no amp.

Outro problema a ser citado, é a rede elétrica mesmo, mas nesse caso já é mais complicado pois não há muito oq fazer, principalmente se for poluição de harmônicos na rede, provenientes de outros lugares.

Abraços

guitarg3
Membro
# Enviado: 24/fev/08 22:53
Votar

vaziocs
nao tem nda ve o q vc flo q revesti o ampli dele cara.. ele flo q em outros lugares nao xia.. o problema eh as torres d radio q tao dando interferencia no cubo.. eu axo q um eletricista eh o melhor cara q pode ajuda a resolve isso

guitarg3
Membro
# Enviado: 24/fev/08 22:56
Votar

o Nos_FERA_tu explicou tudo =)

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a um chiado inesplicável

96.146 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail