Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Compensa fazer curso de lutheria online?
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
MarcosBorba
Membro
# Enviado: 2/mar/08 13:19

Eu to perdido! Eu tenho uma Michael GM 221 que tá toda desregulada, principalmente o tensor. O braço ta bem estranho, trasteja em algumas regiões (casa 7 e região da casa 19). Como aqui num tem luthier eu tentei regular. Já viu que deu em m--- né? Ficou bem pior a princípio, mas depois eu mechi de novo e voltou ao estado anterior.

Será que compensa fazer um curso de luthier online pra aprender a regular guitarras?

Num quero mecher em guitarra dos outros, só na minha mesmo. Mas esses cursos dão uma base (considerando que de 0 a 10 meu conhecimento de lutheria é -1)?

Penta_Blues
Veterano
# Enviado: 2/mar/08 13:51 · Editado por: Penta_Blues
Votar

Boa tarde!!!

MarcosBorba
Será que compensa fazer um curso de luthier online pra aprender a regular guitarras?
Na minha opinião, não.
Este é o tipo de aprendizado que só se consegue na prática, com orientação e supervisão de gente mais experiente; coisas que vc há de concordar que são impossíveis de se obter virtualmente...
Valeu!!!

Ed: Deixa eu aproveitar e te dar uma dica, apesar de não ser nenhum professor...
Mexer é com "x" e não com "ch".

kiki
Maior contribuidor
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 2/mar/08 14:10
Votar

Este é o tipo de aprendizado que só se consegue na prática
concordo.

a parte teórica é possivel aprender sim, atraves de livros, sites, ou ate cursos online. mas regulagem, que é uma coisa de precisão, só fazendo mesmo.

kiki
Maior contribuidor
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 2/mar/08 14:11
Votar

Eu tenho uma Michael
sem contar que com uma dessa voce nunca vai conseguir uma regulagem 100%....

B.Frusciante
Veterano
# Enviado: 2/mar/08 14:18
Votar

kiki, você fez um curso com um professor e tal? Ou fez pela net? Ou não fez curso?

Marcosrcf
Membro
# Enviado: 2/mar/08 14:23
Votar

MarcosBorba
Pela net num rola não, é aquilo que já falaram, tem que ter alguém pra mostrar....
Já fiz curso em escola aqui em sp, só mexo nas minhas guitas e nas de amigos, vale a pena, vc vai aprender bastante coisa. mais pela net acho que é furada...

Kamus23
Membro
# Enviado: 2/mar/08 14:27
Votar

MarcosBorba

Eu acho que vc deve aprender o suficiente para mexer na sua guitarra, pequenas regulagem, floyd, tensor essas coisinhas basicas.

Mas parte mas complexa dai deixa pro luthier...

Abraços

kiki
Maior contribuidor
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 2/mar/08 14:35
Votar

B.Frusciante
não fiz. só tenho lido livros (e-books) e sites, foruns, etc.
pretendo fazer um dia

MarcosBorba
Membro
# Enviado: 2/mar/08 14:39
Votar

kiki

vc poderia me passar material? pelo menos eu pego alguma noção já que não há luthier em minha cidade

kiki
Maior contribuidor
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 2/mar/08 15:47
Votar

MarcosBorba
www.projectguitar.com (esse tem um forum com muita gente construindo coisas, vale ver as fotos)
www.guitarbuild.com
www.buildyourguitar.com

http://luterialivre.4shared.com/
material reunido por usuarios deste e de outros foruns, e por comunidades do orkut. uma verdadeira reliquia

mas tudo isso é mais pra construção e manutenção, que é um pouco mais facil de transmitir à distancia.
tem dicas de regulagem sim, mas é dificil aprender isso só lendo, tem que fazer.

MarcosBorba
Membro
# Enviado: 2/mar/08 17:39
Votar

kiki

vlw pela ajuda!

quem sabe eu num consigo uma regulagem 95%, hein?

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Compensa fazer curso de lutheria online?

95.954 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 56 · Visitantes: 46 / Membros: 10
[ Prof. Rosélio Araujo, Jinkxs, Prometherion, Dycall, GuitarSlayer, Horcruxes, MMI, Fastturtle, wcpm, Mauricio Luiz Bertola ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail