Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Tapping Steve Morse
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
spACE
Membro
# Enviado: 21/mar/08 23:21

Acabei de ver uns videos do Morse e fiquei aqui sem chegar a uma conclusao, como ele faz a Intro de Sometimes I Feel Like Screaming? aquele tapping foderoso q eu nunca vi ngm consegui explicar direito ou fazer.

nettoroses
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 21/mar/08 23:32 · Editado por: nettoroses
Votar

spACE

Aquela técnica é chamada de harmônico oitavado, toque uma nota qualquer, a 5 casa da quinta corda por exemplo, e, em uma oitava acima na mesma corda, casa 17, coloque o dedo indicador(mão direita) sobre o traste, mas sem apertar, dai com o indicador segurando ainda, toque com a palheta, que está entre os dedos polegar e médio e depois solte a nota(mão direita), se depois de palhetar você ficar pressionando ainda não funciona, é mais o menos por ai

Juliano P
Veterano
# Enviado: 21/mar/08 23:34
Votar

spACE
è exatamente oq o nettoroses disse...
Eric johnson tb usa bastante isso!

Ch4p0L1N
Veterano Macho Pacaralho
# Enviado: 21/mar/08 23:36 · Editado por: Ch4p0L1N
Votar

o cara eh mto bom

pena que vai ser o eterno substituto do blackmore, eu quero dizer que sempre que alguém falar dele vai ter alguem falando do blackmore

nettoroses
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 21/mar/08 23:37
Votar

Ch4p0L1N
pra min não, o trabalho solo dele independe do Deep Purple, então...

Rapha_krust...
Veterano
# Enviado: 21/mar/08 23:41
Votar

Ch4p0L1N
pena que vai ser o eterno substituto do blackmore, eu quero dizer que sempre que alguém falar dele vai ter alguem falando do blackmore
o trabalho dele já se destacou...ele deixou de ser o substituto do Blackmore...passou a ser Steve Morse a muito tempo!!!

o cara já virou mito!

Ch4p0L1N
Veterano Macho Pacaralho
# Enviado: 21/mar/08 23:49
Votar

nettoroses
tem alguma video-aula falando dessa técnica? acho q não conheço

Guitar_Luppi
Veterano
# Enviado: 22/mar/08 00:08 · Editado por: Guitar_Luppi
Votar

spACE
É o que o mano nettoroses falou, a técnica é exatamente essa. Eu sei fazer, sofri bastante tirar a sometimes certa (o timbre que o Morse tira no CD é espetacular) =D Mas é só praticar que sai sim. tente ver o vídeo da sometimes do Youtube, já dá pra ter uma idéia do jeito que ele faz.

Abraços

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Tapping Steve Morse

96.118 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 45 · Visitantes: 37 / Membros: 8
[ B.Frusciante, Loola, CBX250, Roxelly, Bog, Lord fafe, GuitarSlayer, MaicolBrevia ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail