| Autor |
Mensagem |
Metraton Membro Novato |
# Enviado: 28/mar/08 12:34
Opa turma!
Tem como aumentar a distância entre as cordas? Tenho dedos grossos e quando vou tocar na Michael STM Series do meu amigo, não acho nenhuma posição que meu dedo não bata em cordas adjacentes.
Se eu tocar tipo
e ----0------- B ----1------- G ----2------- D ------------- A ------------- E -------------
A primeira corda sempre sai com o som abafado, ou, se eu mudar de posição, sai a terceira com som abafado.
Tem como aumentar a distância entre as cordas ou com treino isso se resolve?
Cada guitarra tem uma distância propria entre as cordas?
|
Juliano P Membro |
# Enviado: 28/mar/08 12:38 Votar
Metraton Acho que o problema seu é questao de treino msm... Algumas guitarras tem a distancia menor outras pode ter maior.. mas nada mto grande..nada q mude mta coisa... a distancia eh quase todas iguais msm!
|
kiki Membro |
# Enviado: 28/mar/08 12:48 Votar
Metraton Tem como aumentar a distância entre as cordas? não. se voce aumentar o espaçamento das cordas, elas vão cair pra fora do braço.
A primeira corda sempre sai com o som abafado, Tem como aumentar a distância entre as cordas ou com treino isso se resolve? treino. abafamentos sempre acontecem no começo, treine bastante. use a ponta dos dedos, não a "barriga".
há casos em que os dedos são muito gordos e isso atrapalha, mas treino é fundamental mesmo assim.
Cada guitarra tem uma distância propria entre as cordas? sim, mas como disse o nosso amigo Juliano P, a distancia eh quase todas iguais msm!.
experimente algum violão de nylon, desses modelos classico, que têm um espaçamento bem maior. se sua mão for realmente maior que a media e isso estiver atrapalhando, voce pode procurar modelos mais espaçados, ou ate encomendar uma guitarra sob medida. mas a principio isso não é necessario.
|
Edu1974 Membro Novato |
# Enviado: 28/mar/08 14:13 Votar
Metraton
Comprei uma guitarra e achei que seu braço era bem mais largo que minha antiga ibanez na qual eu sentia meus dedos muito grandes. Ao medir a distancia das cordas vi que eram exatamente iguais.
A diferença entre as duas era o formato da parte de trás do braço (mais grosso) que dava maior firmeza na mão.
Experimente outros modelo e veja o que se adaptar melhor a vc.
|
Metraton Membro Novato |
# Enviado: 31/mar/08 15:58 Votar
Valeu pelas dicas galera! Vou treinar mais! Yeah! =D
|