Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Captadores e Tarrachas para uma Epiphone Les Paul
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Membro
# Enviado: 1/abr/08 18:44

Olá pessoal ! Tudo bem com vocês? Espero que sim.
Criei este tópico porque eu estou com uma bela dúvida : Em Julho, comprarei uma Epiphone LP Standard e vou turbinar com novos capatadores. Só que a minha dúvida é : Devo colocar os Alnico II Pro da Seymour Duncan ou a clássica combinação 490R e 498 T da Gibson ? Quais as principais diferenças e características dos 2 ? Qual vocês comprariam ? Se ajudar vocês a responder, meu estilo preferido é Classic Rock, e admiro guitarristas como: Jimmy Page, Slash, Angus Young, Eric Clapton, Jimi Hendrix e Joe Satriani, dentre outros. E tenho mais uma dúvida : Se eu trocar as tarrachas groover originais da Epiphone pelas Gibson Deluxe pmmh 010, Haverá alguma diferença na afinação ou no som? Quais ? Boas ou ruins ?

Megamedes
Membro
# Enviado: 1/abr/08 19:16
Votar

EU preferiria os Seymour. Eu (E a torcida do... Ah sem fubetol) adoro o som dos Seymours e acho os melhores captadores passivos que o dinheiro pode pagar =D
Enquanto as tarrachas, as Gibsons são uma maravilha. Num show não vai nem precisar se preocupar com afinação.

Soulface
Moderador
# Enviado: 1/abr/08 20:10
Votar

Captadores: Questão de gosto. Mas antes de vc comprar já pensando em turbinar, fique com a guitarra original por um tempo pra vc ver se realmente vai ter necessidade de gastar com isso no momento.
Vc não vai pagar muito barato nessa guitarra. E talvez não seja tãããão necessário gastar mais ainda com captadores.

Tarrachas: Vc vai trocar e não vai sentir diferença nenhuma. Nem na afinação e muito menos no som.
É praticamente 6 por meia dúzia.

GUGALOO
Veterano
# Enviado: 1/abr/08 21:09
Votar

Cara, vc nem comprou a guitarra e ja quer turbiná-la??? Pega ela, fica um tempo, veja o q vc quer trocar nela. Eu acho q tarrachas não precisa, as groover são boa tarrachas, lóico q uma gibson será bem melhor, mas não altera o timbre como vc perguntou, ela segurará melhor a afinação. Nas minhas LPs, desafina bem pouco, elas acabam desafinando mais pq eu antes e depois de tocar, limpo bem as cordas, puxando-as pra cima, aí acaba perdendo um pouco a afinação.

Quanto aos caps, to usando na minha classic um duncan distortion e alnico II pro, muito legal essa combinação, fica mais versátil a guitarra, e na custom uma 500t e 496r, mas fica um pouco com a guitar original pra vc sentir.

Membro
# Enviado: 3/abr/08 22:35
Votar

Olá pessoal, valeu pelas dicas, mas de qualquer jeito vo turbinar pelo menos os caps (sabendo da grana), Pq apesar de ter achado os caps da epiphone mto bons (apesar de que tokei num dos melhores amplis da Fender), tem um amigo meu (daqueles bem rico, q tm ateh gibson) que tem duas LP, uma com 490R e 498T, e uma com os alnico pro II, e adoro qndo ele me chama pra nós tocarmos com as guitarras dele, Soh que não consigo perceber muita diferença dentro do estilo que eu toco, e eu quero mesmo é saber qual seria um melhor custo-benefício. Valeu até agora pessoal!!!

janick
Veterano
# Enviado: 2/mar/09 08:14
Votar

Opa!
Eu to com a mesma duvida agora, to com minha LP a um ano ja, e penso em trocar os caps, porque eu sinto que os originais embolam e tal, não tem graaande clareza assim. E pensei e comprar captadores da sound. É um bom investimento?

Eu pensei no Traditional HB. É um bom captador para se por em uma LP STD da Epiphone?

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Captadores e Tarrachas para uma Epiphone Les Paul

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 18 · Visitantes: 16 / Membros: 2
[ Brucy Bertholi, Zeraus ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail