Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Como fazer tapping com 4 dedos?
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Kamus23
Membro
# Enviado: 21/abr/08 21:03

Eu queria saber se tem algo na net ou se vocês do forum sabem algo sobre fazer tapping com 4 dedos, porque o tapping mais usado ( 3 dedos) eu faço...

Porque to tirando a musica do Van Halen - Judgement Day e o tapping dela é com 4 dedos, e eu tento fazer e nem o som sai parecido...

Alguem ai saber fazer esse tipo de tapping, que poderia me passar uma dica algo assim...

Agradeço desde já...

Abraços

Ch4p0L1N
Veterano Macho Pacaralho
# Enviado: 21/abr/08 21:52
Votar

usa 4 dedos

hahua, nao tem jeito, temq treinar

mas não seria two hands?

Kamus23
Membro
# Enviado: 21/abr/08 21:55
Votar

Ch4p0L1N

Tapping, two hands eu acho que são os mesmos, só muda o nome...

E tipo sei la o som sai estranho, tipo nesse tapping nessa musica do VH que citei o eddie usa cada dedo encima de cada corda, tipo cada dedo para uma corda diferente...

Então quando ocorre isso, pra ser fazer certo, você tem que pegar e só bater encima da corda, ou tem que fazer algo a mais, tendo em vista que não necessita eu acho quela empurradinha dos tapping comuns (mais utilizados)...

Megamedes
Membro
# Enviado: 21/abr/08 22:03
Votar

Two hands usa as duas mãos inteiras (Nossa, sério?), tapping só uma um dedo [?] da mão direita.

é treinando mesmo, fazendo exercícios e tal. Fora isso não tem muito mistério.

Ch4p0L1N
Veterano Macho Pacaralho
# Enviado: 21/abr/08 22:09
Votar

Megamedes
Two hands usa as duas mãos inteiras
necessariamente inteira não, se usar 2 dedos não é mais tapping

torresmo vermelho
Membro
# Enviado: 21/abr/08 22:52
Votar

Kamus23

Compra um teclado.

Igor Martins
Veterano
# Enviado: 21/abr/08 23:13
Votar

Van Halen - Judgement Day e o tapping dela é com 4 dedos, e eu tento fazer e nem o som sai parecido...

Qdo. eu conheci essa música fiquei louco para aprender esse tipo de tapping, mas depois perdi o interesse, só aprendi nessa música.

Se o problema for a Judgement Day em especial, recomendo olhar o DVD "Live: Right Here, Right Now". Note q o EVH utiliza as mãos por cima da escala, abafando as cordas com o dedo mínimo da mão esquerda.

É uma técnica similar a que o Steve Vai utiliza na "Building the Curch"do "G3: Live in Tokyo", mas essa, eu particularmente, acho mais complexa.

É meio estranho de início, mas é uma questão de começar devagar, sabe abafar e ganhar força/coordenação nos dedos.
Com o tempo você vai chegar na velocidade desejada.

ZeeG
Veterano
# Enviado: 22/abr/08 00:46
Votar

Taca um compressor q ajuda.

Rafael do Baixo
Veterano
# Enviado: 22/abr/08 01:22
Votar

Kamus23

Não conheço essa música,mas sei fazer tapping usando os 5 dedos da mão direita,então acho que posso ajudar em algo.

Um modo de estudar essa técnica,é ancorando o dedão de sua mão direita,atrás do braço do instrumento,igual o que se faz com a mão esquerda,com isso você conseguirá mais precisão e apoio pra tocar com os 4 dedos da mão em questão,principalmente com o dedo mínimo que é mais fraco e curto que os demais.

Porém vão existir casos onde o dedão vai ter que ficar apoiado em cima do braço do instrumento,geralmente ao se fazer isso,nós temos que mudar a posição da mão,nesse caso o dedão ficará apontando pra mão do instrumento,e o seu pulso apontando para a ponte dele (um pouco inclinado pra cima).

Mas nada impede que você use o polegar,sobre a escala abafando os sons indesejados.

Tente estudar escalas,tocando as mesmas notas nas mesmas cordas,com as duas mãos,mas em oitavas diferentes,uma nota de cada vez,obedecendo o mesmo padrão de digitação com as duas mãos (digitação de 3 notas por corda,4 notas por corda etc).

alfredmad
Veterano
# Enviado: 22/abr/08 10:19
Votar

Ch4p0L1N
necessariamente inteira não, se usar 2 dedos não é mais tapping
Corrigindo, tapping é a técnica em que usa o dedo da mão direita (não importa qual ou quantos) para fazer soar uma nota sobre a escala através de uma "batida". Ou seja, tapping e two hands é a mesma técnica com nomes diferentes, assim como escanteio e corner (o nome correto é corner kick) no futebol.

E quando se utiliza todos os dedos das mãos, tirando os polegares, esta técnica se chama Eight Fingers Style, embora continue sendo uma técnica de Tapping ou Two Hands.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Como fazer tapping com 4 dedos?

96.121 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail