| Autor |
Mensagem |
Kamus23 Membro |
# Enviado: 21/abr/08 21:03
Eu queria saber se tem algo na net ou se vocês do forum sabem algo sobre fazer tapping com 4 dedos, porque o tapping mais usado ( 3 dedos) eu faço...
Porque to tirando a musica do Van Halen - Judgement Day e o tapping dela é com 4 dedos, e eu tento fazer e nem o som sai parecido...
Alguem ai saber fazer esse tipo de tapping, que poderia me passar uma dica algo assim...
Agradeço desde já...
Abraços
|
Ch4p0L1N Veterano Macho Pacaralho |
# Enviado: 21/abr/08 21:52 Votar
usa 4 dedos
hahua, nao tem jeito, temq treinar
mas não seria two hands?
|
Kamus23 Membro |
# Enviado: 21/abr/08 21:55 Votar
Ch4p0L1N
Tapping, two hands eu acho que são os mesmos, só muda o nome...
E tipo sei la o som sai estranho, tipo nesse tapping nessa musica do VH que citei o eddie usa cada dedo encima de cada corda, tipo cada dedo para uma corda diferente...
Então quando ocorre isso, pra ser fazer certo, você tem que pegar e só bater encima da corda, ou tem que fazer algo a mais, tendo em vista que não necessita eu acho quela empurradinha dos tapping comuns (mais utilizados)...
|
Megamedes Membro |
# Enviado: 21/abr/08 22:03 Votar
Two hands usa as duas mãos inteiras (Nossa, sério?), tapping só uma um dedo [?] da mão direita.
é treinando mesmo, fazendo exercícios e tal. Fora isso não tem muito mistério.
|
Ch4p0L1N Veterano Macho Pacaralho |
# Enviado: 21/abr/08 22:09 Votar
Megamedes Two hands usa as duas mãos inteiras necessariamente inteira não, se usar 2 dedos não é mais tapping
|
torresmo vermelho Membro |
# Enviado: 21/abr/08 22:52 Votar
Kamus23
Compra um teclado.
|
Igor Martins Veterano |
# Enviado: 21/abr/08 23:13 Votar
Van Halen - Judgement Day e o tapping dela é com 4 dedos, e eu tento fazer e nem o som sai parecido...
Qdo. eu conheci essa música fiquei louco para aprender esse tipo de tapping, mas depois perdi o interesse, só aprendi nessa música.
Se o problema for a Judgement Day em especial, recomendo olhar o DVD "Live: Right Here, Right Now". Note q o EVH utiliza as mãos por cima da escala, abafando as cordas com o dedo mínimo da mão esquerda.
É uma técnica similar a que o Steve Vai utiliza na "Building the Curch"do "G3: Live in Tokyo", mas essa, eu particularmente, acho mais complexa.
É meio estranho de início, mas é uma questão de começar devagar, sabe abafar e ganhar força/coordenação nos dedos. Com o tempo você vai chegar na velocidade desejada.
|
ZeeG Veterano |
# Enviado: 22/abr/08 00:46 Votar
Taca um compressor q ajuda.
|
Rafael do Baixo Veterano |
# Enviado: 22/abr/08 01:22 Votar
Kamus23
Não conheço essa música,mas sei fazer tapping usando os 5 dedos da mão direita,então acho que posso ajudar em algo.
Um modo de estudar essa técnica,é ancorando o dedão de sua mão direita,atrás do braço do instrumento,igual o que se faz com a mão esquerda,com isso você conseguirá mais precisão e apoio pra tocar com os 4 dedos da mão em questão,principalmente com o dedo mínimo que é mais fraco e curto que os demais.
Porém vão existir casos onde o dedão vai ter que ficar apoiado em cima do braço do instrumento,geralmente ao se fazer isso,nós temos que mudar a posição da mão,nesse caso o dedão ficará apontando pra mão do instrumento,e o seu pulso apontando para a ponte dele (um pouco inclinado pra cima).
Mas nada impede que você use o polegar,sobre a escala abafando os sons indesejados.
Tente estudar escalas,tocando as mesmas notas nas mesmas cordas,com as duas mãos,mas em oitavas diferentes,uma nota de cada vez,obedecendo o mesmo padrão de digitação com as duas mãos (digitação de 3 notas por corda,4 notas por corda etc).
|
alfredmad Veterano |
# Enviado: 22/abr/08 10:19 Votar
Ch4p0L1N necessariamente inteira não, se usar 2 dedos não é mais tapping Corrigindo, tapping é a técnica em que usa o dedo da mão direita (não importa qual ou quantos) para fazer soar uma nota sobre a escala através de uma "batida". Ou seja, tapping e two hands é a mesma técnica com nomes diferentes, assim como escanteio e corner (o nome correto é corner kick) no futebol.
E quando se utiliza todos os dedos das mãos, tirando os polegares, esta técnica se chama Eight Fingers Style, embora continue sendo uma técnica de Tapping ou Two Hands.
|