Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Como consertar a madeira e a pintura sem ter que pintar a guitarra inteira?
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Lasanha
Membro
# Enviado: 28/abr/08 22:23

Pessoal, seguinte,

Depois de 12 ou 13 anos usando a mesma guitarra, pela primeira vez me ocorreu um acidente. A guitarra soltou da correa e caiu no chão... Afundou um pedaço da madeira e soltou a tinta no ponto da queda...

A pergunta é: Tem como consertar isso sem ter que pintar a guitarra inteira????? Não há um arranhão, exceto nesse ponto, por isso queria apenas corrigir o local... Será que rola???????

Obrigado

luxos
Membro
# Enviado: 28/abr/08 22:25
Votar

sei lá...

será q msm pintando num vai aparecer o lugar meio amassado naum???

como q aconteceu isso???meu deus!!

meus sentimentos!!

Lasanha
Membro
# Enviado: 28/abr/08 22:33
Votar

Então, a correa escapou........ Depois de mais de 12 anos, usando e abusando dela... Sou super cuidadoso com a guitarra, isso que me incomoda... Pelo menos a parte elétrica e o som estão perfeitos... Foi só estético mesmo...

Bem, imagino que dê p/ colocar alguma coisa no lugar p/ tampar o buraco, tipo uma massa, sei lá... Depois pintar por cima...

A guitarra é toda preta... Acho que isso talvez facilite.......

Alguém sabe????

Aero
Membro
# Enviado: 28/abr/08 22:47
Votar

Lasanha

Deixa assim, ai que é loko!

Dá um estilo vintage nela! xD

luxos
Membro
# Enviado: 28/abr/08 23:14
Votar

Deixa assim, ai que é loko!

Dá um estilo vintage nela! xD

fica tipo relic!!

hehe

qnto vc ta cobrando pra relicar guitarras???

aushuahsuahsuahsa

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 28/abr/08 23:19
Votar

Lasanha
Se não está afetando nada, deixe desse jeito mesmo, pois pintar uma guitarra é um procedimento trabalhoso.
Abç

Aero
Membro
# Enviado: 28/abr/08 23:38
Votar

luxos

Boom...
Contando que eu tenho o trabalho de jogar ela no chão, com um força medida para fazer esse estrago...
Entre 150 e 300 reais! (:

ahuahuahua

edalko
Veterano
# Enviado: 28/abr/08 23:52 · Editado por: edalko
Votar

Lasanha

Posso ter um pensamento contrário de muitos, mas em guitarra, acho que a estética não tem importância.
É melhor ter uma guitarra toda descascada, mas com pintura orginal do que uma repintada.
Quantas pessoas que não ferraram suas Fenders e Gibsons antigas renovando a pintura delas?
Tem cara que dá a vida por uma Fender com a pintura crackelando...

É feio? é... mas é cool man!!!

Deixa como está e seja feliz... não invente moda!

kiki
Maior contribuidor
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 28/abr/08 23:58
Votar

Lasanha
ponha um adesivo!
=p

sobre a rosca espanada, ponha um palito de dentes ou de fosforo no buraco e parafuse o mesmo parafuso de novo.

Aero
Membro
# Enviado: 29/abr/08 12:32
Votar

edalko

Assim mesmo que fica bom...

Eu mesmo, se lascasse uma Gibson, Fender... Ou até mesmo minha Cort, não ia pintar...
Fica bem mais bonito com a pintura original, e dá até um certo estilo na guitarra!

luxos
Membro
# Enviado: 29/abr/08 13:03
Votar

Lasanha
ja decidiu oq vai fazer??

Pombo
Veterano
# Enviado: 29/abr/08 13:13
Votar

Lasanha

Olha eu nao sei como q tá ese buraco, mas meu colega teve o msm problema q o seu e saiu uma casca de madeira da guitrarra. Pra repara, agence usou uma massa (acho q p nome é Massa F.12) q é usado para consertar e corrigir alguns bagulho de madeira. Ai passamo isso e depois lixamos o local. Ficou legal so falta pinta. Pra pinta só aquela parte acho q esmalte sintetico serve, já q é pequeno e n é mto perceptivel.

Agora se vc tem medo de cagar a guitarra toda, deixe como tá XD

MANFREDINI
Veterano
# Enviado: 29/abr/08 13:21 · Editado por: MANFREDINI
Votar

soltou da correa e caiu no chão...

em uns meses isso já aconteceu duas vezes comigo, a pintura tá trincada e ela tem um "machucado", é minha strato ficando vintage hehehe, sunburst lascado é o que há

Lasanha
Membro
# Enviado: 29/abr/08 14:08
Votar

Obrigado pelas respostas...

Então, tem gente que gosta de deixar a guitarra vintage mesmo, mas curto deixá-la em perfeito estado...

Quanto será que custa consertar somente o local?????

Lasanha
Membro
# Enviado: 30/abr/08 12:21
Votar

Up...

nettoroses
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 30/abr/08 12:38
Votar

Lasanha
Depende do tamanho, tenho isso na minha e não ajeitei, mas fui ver com um cara que cobrava 50 reais

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Como consertar a madeira e a pintura sem ter que pintar a guitarra inteira?

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail