Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / SX sg braço colado ou parafusado ? (outro problema)
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
leotecasi
Veterano
# Enviado: 5/mai/08 19:46

eu to na duvida se pego a sx sg de braço colado ou parafusado pelos seguintes motivos...

a de braço colado eu compraria por 760 , ela toda de mogno com escala em jacarandah em axo....

a de braço parafusado em compraria por 520, sendo ela em alder e o braço em maple ,e a escala eh a mesma.....(o que me chamou a atencao nela foi terem tocado o local onde se prende a a correia prum lugar um poco mais acima q naum deixa a guitarra pendendo pro lado do braço)

a grnade duvida eh ....em qlqr uma das duas botarei tarrachas com trava gotoh e um seymour duncan jb' + um seymour duncan 59",

quero saber se no final das contas , com um seymour duncan e regulagens devidas no meu pocket pod a toneport ,a diferenca sera quase zero ?

estou trocando minha les paul atualmente por causa do peso (fisico) dela....

Juliano P
Veterano
# Enviado: 5/mai/08 19:54
Votar

leotecasi
Se você procura uma sonoridade e um visual mais próximo de uma SG original da gibson..
o ideal seria braço colado e feita em mogno!
a outra não eh ruim..só eh diferente...
e normalmente quem quer uma SG..quer uma parecida com a verdadeira!...
mas isso nao vai deixar ela mto melhor q a outra ou vice versa...
daí vai depender de você msm..do seu bolso..do seu gosto!

leotecasi
Veterano
# Enviado: 5/mai/08 20:11
Votar

Juliano P
po ...mas usando o mesmo captador ....voce naum axaq a madeira vai influenciar poco ?!

leotecasi
Veterano
# Enviado: 5/mai/08 20:12
Votar

eu procuro uma guitarra relativamente leve (fisicamente)

Juliano P
Veterano
# Enviado: 5/mai/08 20:16
Votar

leotecasi
pra alguns perfeccionistas...esse pouco pode ser mto hehehe
realmente oq fala mais eh o captador...nao vai ter mta diferença!
mas vai de cada um neh!
pra alguns Sg só eh Sh se tiver braço colado!

leotecasi
Veterano
# Enviado: 5/mai/08 20:18
Votar

Juliano P
ahh nesse caso naum sou um conservador ...pelo contrario .....com minha pod e toneports da vida, e homestudios...aposto na evolucao ...huahua

daniel_guitar
Veterano
# Enviado: 5/mai/08 20:32
Votar

leotecasi
a de braço parafusado soh tem o corpo de SG mesmo pq o resto nem tem nd haver o ideial iria ser a de braço colado ainda mais vc já turbinando ela de cara

daniel_guitar
Veterano
# Enviado: 5/mai/08 20:39
Votar

leotecasi
ah tem outro detalhe o JB em alder deve ficar muito agudo...

leotecasi
Veterano
# Enviado: 5/mai/08 20:40
Votar

daniel_guitar
porra cara....eu naum procuro um som de SG puro ..procuro um som bom ...seja ele ql for...soh quero um peso sufciiente...por isso naum pego uma strato.....sem peso e com mt agudoo

eu quero saber em relacao ao peso....se vou perder mt peso usando o memso captador e trocando a madeira de mogno pra alder..

leotecasi
Veterano
# Enviado: 5/mai/08 20:43
Votar

daniel_guitar
porra cara....eu naum procuro um som de SG puro ..procuro um som bom ...seja ele ql for...soh quero um peso sufciiente...por isso naum pego uma strato.....sem peso e com mt agudoo

eu quero saber em relacao ao peso....se vou perder mt peso usando o memso captador e trocando a madeira de mogno pra alder..

daniel_guitar
Veterano
# Enviado: 5/mai/08 20:44
Votar

leotecasi
vai ganhar um som mt agudo na ponte (mas deixa o povo que entenda mais disso postar aqui posso estar equivocado) mas o alder em si já é puxado pra os agudos (que nem o ash que tem uma sonoridade parecida) com um captador agudo entao...

leotecasi
Veterano
# Enviado: 5/mai/08 20:49
Votar

vocado) mas o alder em si já é puxado pra os agudos (que nem o ash que tem uma sonoridade parecida) com um captador agudo entao...
isso q eu to querndo saber....

sera q eh mesmo ? eu testei hj com os captadores originais. ...axei um poco soh aguda ..uim poco soh mais do q eu queria....mas naum sei como vai ficar com o jb da seymour duncan

leotecasi
Veterano
# Enviado: 5/mai/08 21:42
Votar

eu tenho um 59' e uma jb.....

diwillo
Veterano
# Enviado: 5/mai/08 21:47
Votar

leotecasi

Pega a de braço colado. A diferença compensa.
Muitos podem nem perceber a diferença, mas não é atoa que o padrão SG / LP é ter o braço colado.

Só curiosidade...que Lespa vc ta vendendo?? Tô atrás de uma...
abraço

leotecasi
Veterano
# Enviado: 5/mai/08 21:52
Votar

to vendendo uma shelter les paul de braço colado , toda em mogno ...com hard case

marcioguita
Membro
# Enviado: 5/mai/08 21:55
Votar

Minha lp std ephi tem braço aparafuzado, sustain infinito e melhor acesso aos ultimos trastes por causa do braço. Guita fantástica, mas quero floyd rose e 24 trastes, já comparamos com uma de braço colado e não há diferença ,pelo menos pareceu-nos...
abç...

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 5/mai/08 22:03
Votar

leotecasi
Compre a de braço colado. Vc não vai se arrepender.
Abç

leotecasi
Veterano
# Enviado: 5/mai/08 22:18
Votar

Mauricio Luiz Bertola
essa opiniao vale mt..heheh! de verdade

mas em relacao a minha les paul , minha futura sg sendo de mogno , com braço colado tb... com o mesmo captdor .....sera q eu vou perder mt em peso?

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 5/mai/08 22:28
Votar

leotecasi
Cara, SG's e Les Pauls são diferentes. O Som será mais médio-agudo e a sustentação um pouco menor, mas quer saber: Eu prefiro as SG's!!
Abç

brandfbr
Membro
# Enviado: 5/mai/08 22:34
Votar

Com todo o respeito que eu tenho ao Bertola, e todo mundo aqui deve ter muito respeito por ele mas acho que nós temos que entender umas coisinhas. Em primeiro lugar, ninguem é dono da verdade, e em segundo, nada adianta uma sugestão sem fundamentacao, pois nao passa de uma opiniao...

Nao estou querendo te ofender bertola, até concordo contigo, mas concordo isso, porque acho que o mogno vai te dar o peso que tu queria, e pelo que eu entendi é isso que tu estas procurando...

Vamos por justificativas em nossas sugestoes gente, assim agente evita brigas ;) (só uma sugestaozinha...)

Abraços

diwillo
Veterano
# Enviado: 5/mai/08 22:39
Votar

leotecasi

Sua Shelter é das novas ou das antigas?

Soulface
Moderador
# Enviado: 5/mai/08 22:41
Votar

leotecasi
diwillo
MSN, por favor!

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 5/mai/08 23:41
Votar

brandfbr
Cara, a forma de construção do corpo e a quantidade de madeira existente entre uma LP e uma SG é bem diferente, isso vai proporcionar um timbre diferente, no caso, menos "low-end" em uma SG. Quanto ao conceito de "peso", bem, ele é relativo, na verdade tem mais à ver com a composição, a forma como vc toca, etc, do que com a guitarra em sí.
Abç

leotecasi
Veterano
# Enviado: 6/mai/08 09:41 · Editado por: leotecasi
Votar

diwillo
a minha eh das novas , foi logo depois dakele modelo processado , na leva seguinte....masn aum sei se saiu alguma depois desse naum ....

Rod Turtle
Membro
# Enviado: 6/mai/08 14:13
Votar

leotecasi
Acho que ele queria que vocês usassem o msn...

leotecasi
Veterano
# Enviado: 6/mai/08 14:25 · Editado por: leotecasi
Votar

faz sentido faz sentido

Megamedes
Membro
# Enviado: 6/mai/08 16:12
Votar

leotecasi
Não, não tava.

leotecasi
Veterano
# Enviado: 6/mai/08 16:36
Votar

Megamedes
opa.....

luxos
Membro
# Enviado: 6/mai/08 16:39
Votar

Megamedes
tava sim...

asaushuashuahsua

xD

leotecasi
Veterano
# Enviado: 6/mai/08 17:09
Votar

luxos
to ligado..uhahua eu sou mt burro....

depois eu voltei re-li aih eu entendi ..huahuahuah

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a SX sg braço colado ou parafusado ? (outro problema)

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail