Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Manter a afinação da minha strato (n alavanco)
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
SaldanhaPessoa
Veterano
# Enviado: 20/mai/08 17:16

galera, é o seguinte,

Tenho uma Condor GX-50 Vintage. Guitarra boa pelo preço pago. Coloquei 1 jb jr no braço e um na ponte, além de ter trocado os trates por jumbões dunlop e pus uma placa de aço em baixo da ponte (q tava perigando estourar). Bem, n uso a alavanca, mesmo assim, desafina. Gostaria de uma sugestão q n me custasse mto caro. N pretendo alavancar, basta q a afinação se mantenha.

Agradeço

kiki
Maior contribuidor
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 20/mai/08 17:19
Votar

SaldanhaPessoa
pus uma placa de aço em baixo da ponte (q tava perigando estourar).
?!?!?!?!?!
como que é isso?!?!?!?!

Bem, n uso a alavanca, mesmo assim, desafina. Gostaria de uma sugestão q n me custasse mto caro.
bem, se desafina provavelmente é tarracha frouxa ou ruim

agora, voce fez esse trampo todo num luthier, certo?
como voce pede tudo isso, e o cara não da uma olhada na tarracha?a meu ver, as tarrachas vem antes de trastes ou caps em prioridade.

WeslleyGuilber
Veterano
# Enviado: 20/mai/08 17:20
Votar

como vc afina? ou melhor, como vc procede na troca das cordas?

SaldanhaPessoa
Veterano
# Enviado: 20/mai/08 17:24
Votar

kiki

1) É uma cirurgia, retira-se madeira e se põe uma placa.

2) Ela veio com uns buxos no braço e só a regulagem n tava alinhando.

3) Ele sugeriu tarrachas magnum lock (trava atrás).. mas achei o preço 300 contos um pouco salgado. Mas, se for a saída, pagarei neh..

WeslleyGuilber

Põe a corda, com um equipamento q esqueci o nome, enrosco 3 ou 4 vezes (sem embolar) na tarracha.. corto o q sobra... prt.. nada mto procedimentalista n.

ogaitnas
Veterano
# Enviado: 20/mai/08 17:25 · Editado por: ogaitnas
Votar

coloca tarrachas com trava, condor ou gotoh, depende de qto vc quer gastar,
eu coloquei gotoh e a guitarra fica semanas sem desafinar, se muda muito a temperatura,
uma ou outra corda sai um pouquinho do tom e a guitarra é uma mg32 hehe

só p/ adicionar, as gotoh com trava já são mais baratas que essas magnum lock,
as condor provavelmente mais baratas ainda e acho que já vão melhorar sua afinação
bastante, já que com a trava, vc não precisa fazer voltas de corda na tarracha.

SaldanhaPessoa
Veterano
# Enviado: 20/mai/08 17:31
Votar

Indicadas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72426591-tarracha-de-guitarra-f ender-schaller-com-trava-oem-_JM

As q eu acho q poderiam servir:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73936827-_JM

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 20/mai/08 17:36
Votar

SaldanhaPessoa
Também não entendi esse negócio de placa de metal, se vc puder postar fotos.....
Troque o jôgo de tarrachas, colocando um de boa qualidade (sua guitarra merece).
Mantenha as tarrachas apertadas (parafusos sobre a "borboletinha" da tarracha) e coloque as cordas laceando-as e com poucas voltas na haste.
Abç

ogaitnas
Veterano
# Enviado: 20/mai/08 17:39
Votar

eu pegaria as gotoh, mais baratas que as outras e muito boas, eu coloquei e não
me arrependi do gasto.

SaldanhaPessoa
Veterano
# Enviado: 20/mai/08 17:45 · Editado por: SaldanhaPessoa
Votar

Mauricio Luiz Bertola

A bucha da ponte (um dos pivôs, são 2) tava torta. Pois, a madeira embaixo da ponte (q tb é basswood), por ser mole, n tava segurando. Num furuto próximo, a parada ía estourar. O cara retirou um pedaço de madeira q ficava embaixo da ponte e no lugar pôs uma placa de aço (na qual prendeu a ponte). N tenho como postar fotos.

Todos estão indicando tarrachas. ok. Agora, a pergunta cerne do problema é: Só as magnum lock vão resolver o problema? Resolver, messmo!

Agradeço

SaldanhaPessoa
Veterano
# Enviado: 20/mai/08 17:46
Votar

ogaitnas

=)

kiki
Maior contribuidor
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 20/mai/08 17:55
Votar

Só as magnum lock vão resolver o problema? Resolver, messmo!
não
se só essas tarrachas segurassem afinação, gotoh seria ruim.
se uma tarracha de marca boa não segurar, o problema é em outro lugar. mas acho dificil

O cara retirou um pedaço de madeira q ficava embaixo da ponte e no lugar pôs uma placa de aço (na qual prendeu a ponte). N tenho como postar fotos.
procedimento extremamente esquisito. muda a sonoridade, enfiando uma peça de metal onde deveria ser de madeira.

o normal seria fazer um enxerto de madeira, CASO estivesse realmente com problema.

não sei quem fez o serviço pra voce, mas se não for de extrema confiança eu pesquisaria em outros luthieres, pra ver sobre a tarracha.
se el te enfia uma placa de metal no corpo e quer botar tarracha de 300 reais, eu acho suspeito.

SaldanhaPessoa
Veterano
# Enviado: 20/mai/08 17:57
Votar

kiki

N senti diferenças, ao menos alarmantes n.

Zero Zen
Membro
# Enviado: 20/mai/08 18:56
Votar

SaldanhaPessoa

Que encordoamento você utiliza para detonar um dos pivôs da ponte ?

Cabo de Elevador ! heheheh

Falando sério: Que problema mais estranho e que conserto mais peculiar.

Você comprou a guitarra assim mesmo? Nova? Bateu com ela?

O mínimo que posso dizer é que seu luthier é muito criativo e pitoresco . uhauahauahua

Quanto as tarraxas... Bem, tarrraxas boas não precisam ter trava, principalmente se você não usa alavanca. Você encontra tarraxas Gotoh por pouco mais de R$ 100,00 nas lojas virtuais. Gotoh com trava, R$ 150,00.

Somente examine para ver se sua guitarra usa tarraxas vintage ou blindadas, assim como a posição dos parafusos de fixação, para evitar um headstock todo furado.

Quanto à desafinação, bem você pode fixar a sua alavanca colocando mais algumas molas ou mesmo um lâmina/bloco de madeira na cavidade da alavanca (Eric Clapton usa em suas Stratos), evitando, assim, que a alavanca flutue. É vantajoso em termos de sustain e afinação quando uma corda arrebenta.

Mas não peça para seu luthier fazer, ele vai querer colocar um bloco de aço. heheheheh

Saudações.

edilsonaragaojr
Veterano
# Enviado: 21/mai/08 09:38
Votar

SaldanhaPessoa
cara, procura outro luthier...vai no elisson da interarte...esse Erasmo, sei não viu...além do q ele deve ter cobrado um preço desnecessário pra fazer isso...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Manter a afinação da minha strato (n alavanco)

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 101 · Visitantes: 82 / Membros: 19
[ Índio_DT, Tivertimailaif, GuitarHome, Headstock invertido, bpv, guilherme_90, Rapha_krust..., Kamus23, Gambá do Rock, turtlefingers, DsL-Hard Rock, RafaelValeira, caioomsn, MauricioBahia, Nanilo, james_the_bronson, Minow, Leblues, brunorockandroll ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail