| Autor |
Mensagem |
Fanderslash Membro |
# Enviado: 11/jun/08 14:23
Olá,
Tenho uma guitarra a pouco tempo e não sei exatamente como guardá-la. Vi que tem milhares de tópicos sobre isso,mas cada pessoa fala uma coisa diferente e eu continuo sem saber qual o melhor jeito.
Não tenho hard case,é apenas uma bag "semi-acolchoada" e guardo a guitarra com as cordas/captadores pra cima e então coloco a bag com a guitarra em cima de uma cama.
Está certo fazer isso?
|
Jio-kun Membro |
# Enviado: 11/jun/08 14:25 Votar
Fanderslash
Se não estiver com nada que dê pressão em cima/baixo do braço, creio que não há problemas...
|
B.Frusciante Veterano |
# Enviado: 11/jun/08 14:25 Votar
Está certo fazer isso? Está.
Você só não pode colocar a guitarra com as cordas para cima. Caso queira sustentar na parede, coloque sempre as cordas viradas para a parede.
|
Jio-kun Membro |
# Enviado: 11/jun/08 14:28 · Editado por: Jio-kun Votar
e guardo a guitarra com as cordas/captadores pra cima
Está certo fazer isso?
B.Frusciante
Está.
só não pode colocar a guitarra com as cordas para cima
????????????????
|
Fanderslash Membro |
# Enviado: 11/jun/08 14:29 Votar
B.Frusciante
Mas então no caso eu teria que deixar o braço da guitarra no plano razo? Isso não fará com que as cordas fiquem grudadas/raspando nos captadores causando algum mal?
|
Alex_Guitar Veterano |
# Enviado: 11/jun/08 14:35 Votar
Fanderslash Como o nosso camarada B.Frusciante disse: -"Você só não pode colocar a guitarra com as cordas para cima. Caso queira sustentar na parede, coloque sempre as cordas viradas para a parede." Só acrescentando, se quando vc. não está tocando vc. deixa a guitarra na cama, se for uma mão (cabeça, parte das tarrachas) do tipo da Ibanez que faz uma envergadura para fora do braço passando da "linha" do corpo, é bom que vc. coloque a "mão" para fora da cama (somente a "mão" senão vc. pode esbarrar na guitarra e bau-bau... risos...). Eu pelo menos, quando vou apoiar a minha na cama faço isso.
|
Fanderslash Membro |
# Enviado: 11/jun/08 14:39 Votar
Alex_Guitar
Minha guitarra é uma Schecter de tarraxas 3+3 estilo das Les Pauls.
Deixa eu ver se entendi então : quando for guardar a guitarra tenho que deixar o lado dos captadores/cordas virado pra baixo,encostados na cama?
|
Arpeggios From Hell Veterano |
# Enviado: 11/jun/08 14:43 Votar
Fanderslash
Não seria melhor e mais seguro vc comprar um suporte ???
|
RhenanSantos Membro |
# Enviado: 11/jun/08 14:44 Votar
isso, cara.
|
Alex_Guitar Veterano |
# Enviado: 11/jun/08 14:50 · Editado por: Alex_Guitar Votar
Fanderslash Deixa eu ver se entendi então : quando for guardar a guitarra tenho que deixar o lado dos captadores/cordas virado pra baixo,encostados na cama? Não, não camarada. Ao contrário... os "caps" virados para cima... Ainda em tempo, a idéia do Arpeggios From Hell acho melhor ainda. Vc. compra um suporte simples de chão e coloca a guitarra lá. Um suporte destes é barato, se colocar em um cantinho vai ficar mais seguro e ainda vai te liberar espaço na cama... ;o)
|
Fanderslash Membro |
# Enviado: 11/jun/08 15:03 · Editado por: Fanderslash Votar
Alex_Guitar
Entendo. Pena que o headsotck da guitarra não é reto,é meio caido o que o torna "abaixo da linha 0",ou melhor,abaixo da linha do corpo.
Acho que nessa imagem dá pra ter uma noção : http://farm1.static.flickr.com/131/336998593_1c513be34b.jpg?v=0
E o supore que vocês falaram seria um tipo esse aqui : http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=69076479_8551.jpg&v=O ?
Grato.
|
luxos Membro |
# Enviado: 11/jun/08 15:12 · Editado por: luxos Votar
Fanderslash é esse suporte msm...exatamente
eu comprei um da stagg...custou 35,00$
|
Alex_Guitar Veterano |
# Enviado: 11/jun/08 15:36 · Editado por: Alex_Guitar Votar
Fanderslash Pena que o headsotck da guitarra não é reto,é meio caido o que o torna "abaixo da linha 0",ou melhor,abaixo da linha do corpo. Foi a este tipo de "mão" (cabeça, headstock e etc. ...) que eu me referi anteriormente. Quando é deste tipo, o aconselhável é vc. deixa a "mão" para fora da cama.
E o supore que vocês falaram seria um tipo esse aqui : http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=69076479_8551.jpg&v=O ? Sim, exatamente camarada.
|
Iago Veterano |
# Enviado: 11/jun/08 16:08 Votar
Fanderslash guardo a guitarra com as cordas/captadores pra cima e então coloco a bag com a guitarra em cima de uma cama.
Está certo fazer isso?
nao. esta faltando o travesseiro e o cobertor da garota.
|
marcioguita Membro |
# Enviado: 11/jun/08 16:29 Votar
Use o bom senso. fique meia hora sentado em cima de uma perna e observe o resultado. Se guardar a guita forcando o braco, ela sofrera impacto tb. se deixar equilibrada, qualquer esbarrao ela caira. trate-a bem . com cuidado e carinho abcs
|
Tataum Membro |
# Enviado: 11/jun/08 18:30 Votar
cara, compra um suporte, vc acha por aí uns bem baratinhos e tals.. é muito melhor que apoiar o braço, seja sobre a cama ou sobre a parede...
Espero não ter falado besteira... uhauauhauh
Abraço.
|