Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Como guardar a guitarra dentro da bag?
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Fanderslash
Membro
# Enviado: 11/jun/08 14:23

Olá,

Tenho uma guitarra a pouco tempo e não sei exatamente como guardá-la. Vi que tem milhares de tópicos sobre isso,mas cada pessoa fala uma coisa diferente e eu continuo sem saber qual o melhor jeito.

Não tenho hard case,é apenas uma bag "semi-acolchoada" e guardo a guitarra com as cordas/captadores pra cima e então coloco a bag com a guitarra em cima de uma cama.

Está certo fazer isso?

Jio-kun
Membro
# Enviado: 11/jun/08 14:25
Votar

Fanderslash

Se não estiver com nada que dê pressão em cima/baixo do braço, creio que não há problemas...

B.Frusciante
Veterano
# Enviado: 11/jun/08 14:25
Votar

Está certo fazer isso?
Está.

Você só não pode colocar a guitarra com as cordas para cima. Caso queira sustentar na parede, coloque sempre as cordas viradas para a parede.

Jio-kun
Membro
# Enviado: 11/jun/08 14:28 · Editado por: Jio-kun
Votar

e guardo a guitarra com as cordas/captadores pra cima

Está certo fazer isso?

B.Frusciante

Está.

não pode colocar a guitarra com as cordas para cima

????????????????

Fanderslash
Membro
# Enviado: 11/jun/08 14:29
Votar

B.Frusciante

Mas então no caso eu teria que deixar o braço da guitarra no plano razo?
Isso não fará com que as cordas fiquem grudadas/raspando nos captadores causando algum mal?

Alex_Guitar
Veterano
# Enviado: 11/jun/08 14:35
Votar

Fanderslash
Como o nosso camarada B.Frusciante disse: -"Você só não pode colocar a guitarra com as cordas para cima. Caso queira sustentar na parede, coloque sempre as cordas viradas para a parede."
Só acrescentando, se quando vc. não está tocando vc. deixa a guitarra na cama, se for uma mão (cabeça, parte das tarrachas) do tipo da Ibanez que faz uma envergadura para fora do braço passando da "linha" do corpo, é bom que vc. coloque a "mão" para fora da cama (somente a "mão" senão vc. pode esbarrar na guitarra e bau-bau... risos...).
Eu pelo menos, quando vou apoiar a minha na cama faço isso.

Fanderslash
Membro
# Enviado: 11/jun/08 14:39
Votar

Alex_Guitar

Minha guitarra é uma Schecter de tarraxas 3+3 estilo das Les Pauls.

Deixa eu ver se entendi então : quando for guardar a guitarra tenho que deixar o lado dos captadores/cordas virado pra baixo,encostados na cama?

Arpeggios From Hell
Veterano
# Enviado: 11/jun/08 14:43
Votar

Fanderslash

Não seria melhor e mais seguro vc comprar um suporte ???

RhenanSantos
Membro
# Enviado: 11/jun/08 14:44
Votar

isso, cara.

Alex_Guitar
Veterano
# Enviado: 11/jun/08 14:50 · Editado por: Alex_Guitar
Votar

Fanderslash
Deixa eu ver se entendi então : quando for guardar a guitarra tenho que deixar o lado dos captadores/cordas virado pra baixo,encostados na cama?
Não, não camarada. Ao contrário... os "caps" virados para cima...
Ainda em tempo, a idéia do Arpeggios From Hell acho melhor ainda. Vc. compra um suporte simples de chão e coloca a guitarra lá. Um suporte destes é barato, se colocar em um cantinho vai ficar mais seguro e ainda vai te liberar espaço na cama... ;o)

Fanderslash
Membro
# Enviado: 11/jun/08 15:03 · Editado por: Fanderslash
Votar

Alex_Guitar

Entendo.
Pena que o headsotck da guitarra não é reto,é meio caido o que o torna "abaixo da linha 0",ou melhor,abaixo da linha do corpo.

Acho que nessa imagem dá pra ter uma noção :
http://farm1.static.flickr.com/131/336998593_1c513be34b.jpg?v=0

E o supore que vocês falaram seria um tipo esse aqui : http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=69076479_8551.jpg&v=O ?

Grato.

luxos
Membro
# Enviado: 11/jun/08 15:12 · Editado por: luxos
Votar

Fanderslash
é esse suporte msm...exatamente

eu comprei um da stagg...custou 35,00$

Alex_Guitar
Veterano
# Enviado: 11/jun/08 15:36 · Editado por: Alex_Guitar
Votar

Fanderslash
Pena que o headsotck da guitarra não é reto,é meio caido o que o torna "abaixo da linha 0",ou melhor,abaixo da linha do corpo.
Foi a este tipo de "mão" (cabeça, headstock e etc. ...) que eu me referi anteriormente. Quando é deste tipo, o aconselhável é vc. deixa a "mão" para fora da cama.

E o supore que vocês falaram seria um tipo esse aqui : http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=69076479_8551.jpg&v=O ?
Sim, exatamente camarada.

Iago
Veterano
# Enviado: 11/jun/08 16:08
Votar

Fanderslash
guardo a guitarra com as cordas/captadores pra cima e então coloco a bag com a guitarra em cima de uma cama.

Está certo fazer isso?

nao. esta faltando o travesseiro e o cobertor da garota.

marcioguita
Membro
# Enviado: 11/jun/08 16:29
Votar

Use o bom senso. fique meia hora sentado em cima de uma perna
e observe o resultado. Se guardar a guita forcando o braco, ela sofrera impacto tb. se deixar equilibrada, qualquer esbarrao ela
caira. trate-a bem . com cuidado e carinho abcs

Tataum
Membro
# Enviado: 11/jun/08 18:30
Votar

cara, compra um suporte, vc acha por aí uns bem baratinhos e tals.. é muito melhor que apoiar o braço, seja sobre a cama ou sobre a parede...

Espero não ter falado besteira... uhauauhauh

Abraço.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Como guardar a guitarra dentro da bag?

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail