Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Adagio Albinoni (guitarra e orquestra)
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
makumbator
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 19/jun/08 22:27 · Editado por: makumbator

Olá!

Gravei o arranjo que eu fiz do Adagio em sol menor, de Albinoni, em versão para guitarra e orquestra. O arranjo foi feito tendo como base a versão para órgão solo.

Normalmente as versões dessa peça com orquestra moderna são muito "romantizadas" e com isso demasiadamente lentas, quase em "largo" e não "adagio", por isso fiz na velocidade mais próxima do estilo barroco original.

Fiz o arranjo no Sibelius 5.2 e depois exportei para o Cubase SX3, colocando o som da orquestra com o sampler EWQL Silver. Orquestra com violino I, violino II, viola, cello, contrabaixo e grande órgão(manual e pedal).

A guitarra foi gravada com Prodrive II e amplitube 2. Não fiquei totalmente satisfeito com o timbre, mas está valendo!

http://www.4shared.com/file/52003766/264626e0/Adagio_em_sol_menor_Albi noni_-guitarra_e_orquestra.html

Como de costume, disponibilizo o material completo para quem também quiser tocar ou gravar sua própria versão(quem quiser construir sua versão com outros samplers de orquestra, e na velocidade de sua preferência, basta me pedir que mando o midi do meu arranjo).

Aqui a base sem a guitarra(atenção para os diversos rubatos e ritardandos conforme marcado na parte):

http://www.4shared.com/file/52002402/cd8b9c43/Adagio_em_sol_menor_Albi noni_-guitarra_e_orquestra_base_.html

Aqui link com a partitura completa e a parte de guitarra. Depois vou colocar a tab na parte de guitarra, para quem quiser tocar e não souber ler música:

http://www.4shared.com/file/52001222/e9852d9d/Adagio_em_sol_menor_-_gu itarra_solo.html

Essa música não é tecnicamente muito difícil, mas é um ótimo meio para se praticar o vibrato e a expressividade em geral.

EDIT:

Aqui a parte de guitarra com partitura e tablatura, assim quem não lê música também pode tocar. Lembrando que essa foi a digitação que eu usei, mas cada um deve desenvolver a que melhor lhe parecer(pois não existe digitação certa ou errada, apenas opções diferentes que funcionam melhor para cada pessoa).

Link:

http://www.4shared.com/file/52087119/42270d92/Adagio_em_sol_menor_Albi noni_-guitarra_com_tab.html

sobrevivente
Veterano
# Enviado: 19/jun/08 23:22
Votar

makumbator
Sabia que tinha ouvido essa música em algum lugar... foi no G3 Live in Denver com o Malmsteen.

Como a música não exige técnica apurada como você mesmo disse, ela exige um certo controle e interpretação. Itens esses que você soube abordar muito bem.
Parabéns man! Excelente execução e timbre muito bom também.

marcio_zav
Veterano
# Enviado: 20/jun/08 00:50
Votar

Melodia linda essa!

(vou ouvir)

A versão do Malmsteen é foda. :D

TG Aoshi
Veterano
# Enviado: 20/jun/08 02:06 · Editado por: TG Aoshi
Votar

makumbator
Cara, ficou MTO F-O-D-A!!!! <o>

Gostei pra caramba! Se era pro timbre ficar melhor do que já está, então... <o>
Mas o que mais me impressionou mesmo foram os vibratos! Estão perfeitos! Mto bem colocados e, principalmente, bem articulados!

O único problema foram os volume swells por volta dos 3:25 e dos 3:55, que ficaram mal articulados...

Parabéns, velho, curti pra CARAMBA!!!

john_joao
Membro
# Enviado: 20/jun/08 09:17
Votar

Mas o que mais me impressionou mesmo foram os vibratos! Estão perfeitos! Mto bem colocados e, principalmente, bem articulados!

muito boa interpretação!

makumbator
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 20/jun/08 13:05
Votar

sobrevivente
Sabia que tinha ouvido essa música em algum lugar... foi no G3 Live in Denver com o Malmsteen.

Exato. O Malmsteen costumar tocar essa melodia. No primeiro disco dele ela também está presente como intro de uma das músicas.

Parabéns man! Excelente execução e timbre muito bom também.

Valeu!

marcio_zav
Melodia linda essa!

(vou ouvir)

A versão do Malmsteen é foda. :D

heheh, é os vibratos dele são lindos! Na verdade, sou da opinião de que a melhor técnica do sueco está em seu vibrato, apesar da maioria se surpreender mais com a velocidade.

TG Aoshi

Obrigado!!!

Sei lá, a gente sempre acha que pode ficar melhor...

O único problema foram os volume swells por volta dos 3:25 e dos 3:55, que ficaram mal articulados...

Realmente. É difícil fazer isso certinho em 100% dessas notas, até porque o intervalo de tempo entre algumas delas é bem pequeno. Minha intenção inicial era mesmo cortar os ataques, para deixar o som mais delicado nesse trecho(em referência ao dolce escrito na partitura).

john_joao

Valeu! Obrigado por ouvir e comentar.

todos

Estou terminando a tab na parte da guitarra, logo logo posto aqui o arquivo.

makumbator
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 20/jun/08 15:10
Votar

Aqui a parte de guitarra com partitura e tablatura, assim quem não lê música também pode tocar. Lembrando que essa foi a digitação que eu usei, mas cada um deve desenvolver a que melhor lhe parecer(pois não existe digitação certa ou errada, apenas opções diferentes que funcionam melhor para cada pessoa).

Link:

http://www.4shared.com/file/52087119/42270d92/Adagio_em_sol_menor_Albi noni_-guitarra_com_tab.html

Tataum
Membro
# Enviado: 20/jun/08 15:41
Votar

makumbator

Perfect... gostei muito, qto aos volume swells.... apela prum pedal de expressão... dá o mesmo efeito e fica mais facil....

hehe, eu sou apelão sim....

Abraço.

zélo cardoso
Membro
# Enviado: 20/jun/08 19:20
Votar

Meu "Mestre e Consultor", gostei demais !!! Eu e minha esposa ouvimos juntos e achamos realmente muito legal, você tem a música na alma e sua execução nessa música foi sensacional !!!
Parabéns, e um abraço, Zélo Cardoso

makumbator
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 21/jun/08 21:55
Votar

Tataum
Perfect... gostei muito, qto aos volume swells.... apela prum pedal de expressão... dá o mesmo efeito e fica mais facil....

hehe, eu sou apelão sim....

heheh...valeu por ouvir e comentar. Naquele trecho realmente só um pedal de volume para facilitar!

zélo cardoso

Obrigado "cumpadi" por ouvir e pelas palavras gentis!!!!

diogenes_g3
Veterano
# Enviado: 6/jul/08 17:14
Votar

makumbator
Parabéns, muito bom
e ainda de quebra postou o acompanhamento ^^

makumbator
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 6/jul/08 19:30
Votar

diogenes_g3

Parabéns, muito bom
e ainda de quebra postou o acompanhamento ^^

hehehe, valeu! E sobre os acompanhamentos, sempre compartilho, assim todos podem tocar!!!

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 23/dez/08 18:51
Votar

makumbator

Gostei bastante, principalmente do timbre. É muito difícil chegar num timbre desse.

Esta peça é ótima, muito boa escolha também, bem expressiva. O fato de ter disponibilizado a partitura, a tablatura e o backing track foi uma coisa fantástica. Bem sacado.

Parabéns!

Abs.

Culino
Membro Novato
# Enviado: 23/dez/08 20:34
Votar

ressucitando o topico.... ficou óóóótimo cara....melhor que o original ;)...parabens!!!

makumbator
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 24/dez/08 12:36 · Editado por: makumbator
Votar

supermulti
Culino

Obrigado pelos elogios gente. E incentivo a todos que postam músicas completas no fórum a disponibilizarem ao mesmo tempo a partitura e tab, além das bases de playback. Nada melhor que proporcionar aos demais material de estudo!

The Root Of All Evil
Veterano
# Enviado: 24/dez/08 12:55 · Editado por: The Root Of All Evil
Votar

makumbator

Ficou muito foda, parabéns.

Eu tava pensando em fazer um arranjo pra ela também, só que com baixo e bateria, algo mais rock e tal.

Vou chama-lo para participar.

makumbator
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 24/dez/08 13:09
Votar

The Root Of All Evil

Valeu!

Se quiser, eu gravo o baixo em um arranjo seu para essa música. Basta me avisar, e terei o maior prazer!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# Enviado: 24/dez/08 13:25
Votar

makumbator

Quero ouvir sua versão de Honor Thy Father!
Upa ae de novo.

makumbator
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 24/dez/08 17:01
Votar

The Root Of All Evil

OPa, nem sei se tenho ela ainda. Tenho que procurar!!! Te aviso!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Adagio Albinoni (guitarra e orquestra)

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail