Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Ajuda pra fazer a batida do reggae corretamente
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
GiulianoB
Membro
# Enviado: 21/jun/08 19:38

E ai galera beleza ? Tipo to entrando numa onda ae de toca um reggaezinho de boa e talz e nao to conseguindo faze direito aquela batida caracteristica sabem...
putz o Bob Marley ia se revira no túmulo se me ouvisse tocando huaha !
tipo tem akele macete que uma vez bate so o dedão né no bordão e ai depois solta os dedo tudo e ai aqueles abafado so que nao consigo entender bem como funciona o tempo e a sequencia me atrapalho tudo , na boa o cara tem que fumá uma baga antes de querer toca um reggae pq eh muito locoooo huaha !

Billy The Kid
Membro
# Enviado: 21/jun/08 20:21
Votar

Eu não toco reggae, mas pelo o que eu sei tem dois tipos:(que eu conheça) é baixo,pra cima e abafa rapidinho com o pulso (v^ X ) e a outra é( v X ) palhetada pra baixo e e abafa rapidinho.

v = palhetada pra baixo
^= palhetada pra cima
x = Abafar com o pulso

GiulianoB
Membro
# Enviado: 21/jun/08 20:27
Votar

aeee consegui aprende certinho a batida to tocando e mudando de acorde huaha peguei a batida mais loca akela q bate a tonica ai bate valendo as cordas e toca 2 tempo abafado faz 1 tempo e repete ai fica massinha mesmo !
agora preciso de dicas, q musicas de reggae sao faceis e legbais de toca q seguem esse padrao ritmico e da pra toca d boa no violao ou guitarra ?

rbrazz
Membro
# Enviado: 21/jun/08 20:33
Votar

GiulianoB

vai de bob marley
musicas faceis e de muito bom gosto

GiulianoB
Membro
# Enviado: 21/jun/08 21:33
Votar

rbrazz

valeu ai brother tive olhando e as musica do Bob sao fáceis pelo jeito
mas so tenho mais uma duvida crucial ae huaha

tipow pra faze essa batida sem pestana eh punk rock hem , pq pra abafa tudo ai tem q faze um malabarismo, sera q da pra pega a cifra e toca toda com pestana ou tem q faze os acordes abertos e abafa d outro jeito?

Sniper
Veterano
# Enviado: 21/jun/08 22:41
Votar

tu tu ta, tu tu ta

Gabriel Cervi
Membro
# Enviado: 22/jun/08 02:27
Votar

Tem um improvisinho meio reggae que eu gravei, dá uma olhada, talvez ajude a sacar mais ou menos:
http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=1071025&t=2586

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Ajuda pra fazer a batida do reggae corretamente

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 24 · Visitantes: 19 / Membros: 5
[ Naradak, Minow, Brucy Bertholi, Bizet, kairi ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail