Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Problemas na execucao de solo - paranoid
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
GiulianoB
Membro
# Enviado: 22/jun/08 18:24

E ae galera eh o seguinte, ate hoje o unico solo que eu sabia fazer se é que dá pra chamar de solo é o da smeels like teen spirit do nirvana huaha que eh muito facinho!

tipo tirei um tempo hoje e decorei este solo da paranoid :

http://cifraclub.terra.com.br/cifras/black-sabbath/paranoid-jszws.html

to tocando ele na velocidade que quiser so que eu nao consigo que ele saia nem parecido com o solo original, tipo o ritmo sei la sai uma tosquice, algumas dicas de como o cara pode treinar pra fazer ele no ritmo da musica? peguei todas as frases eh bem facinho ate , so tem uns bendzinhos , slides e tal, uso ligados qdo da so q nao consigo acerta o ritmo fica uma coisa sem sentido !

ViniMGS
Membro
# Enviado: 22/jun/08 18:27
Votar

Acho que você tem que ouvir bem a música e tentar entrar no ritmo. Uma BT também ajuda.

GuitarHome
Veterano
# Enviado: 22/jun/08 18:28
Votar

to tocando ele na velocidade que quiser
Então vai bater o record do Della vega =)

Brincadeira...
Agora falando serio, cara você é iniciante certo? Então treina um pouco com metronomo palhetada alternada, vai treinando as escalas, e sua pegada. Pega uns solos faceis de tocar, e vai treinando eles com o Metronomo. Se for ligado toque com ligados, se for palhetada alternada não faça ligados, toque com palhetada alternada com um metronomo do lado, não tenta ir aumentando a velocidade do metronomo, começa devagarzinho, treinando a precisão da palhetada e pronto, daqui um tempo você tá tocando ele direitinho!

GiulianoB
Membro
# Enviado: 22/jun/08 18:32
Votar

vlw ai galera ! vo faze isso , tipo o foda q nao sei quando eh ligado ou palhetada alternada olhando na tab !

GuitarHome
Veterano
# Enviado: 22/jun/08 18:34
Votar

GiulianoB
Pega o Guitar Pro, nem que for o Guitar Pro 4.0, procura aqui no forúm, ou no limewire, emule que você acha!
Ai você baixa os arquivos ou aqui no ciraclub mesmo ou vai no orkut e pesquisa Guitar Pro (a primeira comu ou a segunda tem varios links com tabs pro guitar pro), lá se vai saber ver quando é ligado e quando é palhetada alternada!

GiulianoB
Membro
# Enviado: 22/jun/08 18:37
Votar

vlw mesmo eu tenho o guitar pro 5 aqui ! vo baixa uma tab dela, tipo nao vou acha a tab identica mas so pra pega o ritmo mesmo ja ajuda ! vo pedi umas dica pro meu professor tenho aula essa semana ai ja troco uma ideia com ele to loco pra toca esse solo mais ou menos so pra apavora mesmo huaha!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 22/jun/08 18:48 · Editado por: brunoepronto
Votar

GiulianoB
Continue treinando e peça ajuda pro seu professor.

Sniper
Veterano
# Enviado: 22/jun/08 18:52
Votar

GiulianoB

Toque junto da musica que ajuda a pegar o tempo

MarcosBorba
Membro
# Enviado: 22/jun/08 19:33
Votar

GiulianoB é parente do Juliano P?

GiulianoB
Membro
# Enviado: 22/jun/08 21:16
Votar

MarcosBorba

Hehe nao sou parente nao :D

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Problemas na execucao de solo - paranoid

96.145 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail