Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Como fazer tapping's limpos, como abafar?
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
sherminnador
Veterano
# Enviado: 12/ago/08 21:46

Estou tirando o solo do electric eye do judas, acho q éh o primeiro q tiro com tappings, estou com dificuldade de abafar bem as cordas, tem alguma manha pra melhorar?

Chronnos
Veterano
# Enviado: 12/ago/08 22:13
Votar

lembre de posicionar os dedos q não estão sendo usados no tapping, no braço da guitarra, sem apertar, apenas sobre as cordas, assim seu som ficará bem mais limpo!

ogner
Veterano
# Enviado: 12/ago/08 22:17
Votar

Tem um esquema tb de posicionar a "base", "começo" da mao...
logo depois do punho, sobre as cordas!! Abafando, claro, as que nao estiverem sendo tocas.

E martelar com vontade o tapping, e caprichar nos pull off e hammer on ....

thiago stteffen
Veterano
# Enviado: 12/ago/08 22:18
Votar

elastico de cabelo..

ogner
Veterano
# Enviado: 12/ago/08 22:19
Votar

thiago stteffen

Boa..Hehehe

thiago stteffen
Veterano
# Enviado: 12/ago/08 22:26
Votar

mas eh verdade ora pois!

ogner
Veterano
# Enviado: 12/ago/08 22:28 · Editado por: ogner
Votar

thiago stteffen

Eu sei, Ô Pá!!! Hehehehe.

E editando, antes q perguntem: Pega o elastico ou coisa q o valha e coloque no braço da guitarra, em volta do braço, dificil explicar.
Como se fosse um traste, pode ser lá no começo mesmo, na primeira casa. e pronto, fim de barulheira. Mas é um truque sujo...
hauheuhaue.

sherminnador
Veterano
# Enviado: 12/ago/08 22:28
Votar

elastico de cabelo..
naum entendi? hehe

sherminnador
Veterano
# Enviado: 12/ago/08 22:32 · Editado por: sherminnador
Votar

ogner
Chronnos
O problema éh a corda si q fica enchendo o saco, os tappings são na mizinha...

Rafael do Baixo
Veterano
# Enviado: 12/ago/08 22:32
Votar

Pra abafar as cordas você pode usar como apoio a palma de sua mão ou seu pulso,pressionado contra as cordas que não estão sendo tocadas.Não é uma posição muito confortável,mas funciona.

Eu prefiro usar o dedo polegar direito pra essa função em alguns casos,a mão tem de ficar na mesma posição que ao se fazer um número 4 com os dedos,assim o seu polegar fica em uma posição confortável,e seus demais dedos ficam prontos pro tapping.

É legal também trabalhar esse abafamento com a mão esquerda,usando os dedos que não estão trabalhando no tapping,pra essa função.

Uma ótima dica é fazer o que o thiago stteffen falou,usar um elástico de cabelo no braço da guitarra,isso ajuda a limpar muito o som,evitando que as cordas vibrem por simpatia.

Normalmente o elástico fica logo após o nut,mas você pode puxar ele pro meio da escala do instrumento,pra abafar completamente os sons indesejados.

sherminnador
Veterano
# Enviado: 12/ago/08 22:33
Votar

ogner
e se precisar usar corda solta, aew fudeu... heheh

ogner
Veterano
# Enviado: 12/ago/08 22:36
Votar

sherminnador

É, aí vc vai ter q treinar tirar o elastico rapido!!

oiio
Veterano
# Enviado: 12/ago/08 22:36
Votar

as cordas que ficam acima da corda que vc vai fazer o tapping abafa com a a palma da mao direita!
as cordas que ficam abaixo da corda que vc vai fazer o tapping abafa com os outros dedos da mão esquerda!

simples dmais!
só tem q treinar bastante

Rafael do Baixo
Veterano
# Enviado: 12/ago/08 22:37
Votar

sherminnador

e se precisar usar corda solta, aew fudeu... heheh

Não,você pode deixá-lo um pouco após o nut que ele não irá,prejudicar o som de uma corda solta,apenas vai impedir que as cordas vibrem por simpatia.

sherminnador
Veterano
# Enviado: 12/ago/08 22:38 · Editado por: sherminnador
Votar

Rafael do Baixo
outra didiculdade, éh q apos o tapping jah tem uma sequencia de palhetada alternada, ai tem q fazer os tappings com outro dedo, e usar o indicador e o dedão pra segurar a palheta, tudo bem rapidinho...

Pra quem tem a musica Electric Eye - judas Priest, fica aos 1:55 min...

Chronnos
Veterano
# Enviado: 12/ago/08 23:11
Votar

Vc pode fazer o tapping com o dedo médio, e continuar segurando a palheta com o indicador e o polegar.

Pombo
Veterano
# Enviado: 12/ago/08 23:15
Votar

elastico de cabelo..

pior q a poco tempo eu vi um show de uma banda q tinha elastico de cabelo preso no nut da guitarra, e eu fiquei me perguntando q porra era aquela. agora eu decobri aushuashuashusa

Chronnos
Veterano
# Enviado: 13/ago/08 00:03
Votar

heheeehehe acontece =]

Renan Vuorinen
Membro Novato
# Enviado: 13/ago/08 09:32
Votar

Ola pessoal, sou novo no forum, espero poder ajudar com o pouco que sei e quero aprender mais ainda com voces que ja me ajudaram muito.
O ideal para os tapping sairem bem nitidos e limpos é usar sempre a mão direita abafando as cordas acima da corda do tapping, tente pensar na sua mão como uma extensão do braço da guitarra, mantenha-a o mais reta possivel com o braço da guita, abafe as cordas de baixo da corda do tapping com a mão esquerda (dedo 1). A medida que voce for subindo para as cordas mais graves mantenha o dedo 1 reto para abafar a corda de baixo e os outros flexionados para tocar os hammers e pull offs com clareza
Um ponto importante é usar sempre a ponta dos dedos da mão esquerda, pra relizar o pull off assim eles soaram mais nitidos, fortes e limpos

leoc_rj
Membro
# Enviado: 13/ago/08 10:44
Votar

sherminnador

Aquele shredder Michael Angelo inventou um produto que faz isso:

Dá uma olhada aqui.

leoc_rj
Membro
# Enviado: 13/ago/08 10:51
Votar

Custa "só" US$ 89.95 na loja virtual do cara.

Se eu fosse você ficava com o elástico de cabelo mesmo.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Como fazer tapping's limpos, como abafar?

96.147 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail