Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Existe guitarra com maior espaçamento entre cordas ?
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
pillapilla
Veterano
# Enviado: 19/ago/08 11:38

digo isso porque meus dedos são um pouco gordos, e sofro muito, principalmente nos dedilhados pq meu dedo fica enroscando nas cordas que não deve....

alguem sabe se existe ?

abs

Renan Vuorinen
Membro Novato
# Enviado: 19/ago/08 11:50
Votar

Cara não sei se existe alguma com essa especificidade "essa palavra existe?????", mas acho que vc entendeu, porém a algum tempo testei na loja uma ibanez rg150dx e achei bem confortavel para dedilhado, tive a impressão que as cordas eram mais espaçadas, da uma olhadinha, o ideal é testar varias, pois nenhuma guita é igual a outra mesmo sendo da mesma marca.

Jim Marshall
Membro Novato
# Enviado: 19/ago/08 11:51
Votar

pillapilla

Espaçamento maior eu não diria, visto que as cordas têm um espaçamento meio que padrão devido ao cavalete/pestana...o que existem são guitarras com braço mais "altos" e outras com braço mais "fininho".

Por exemplo há muita diferença entre uma Tagima TG Zero e uma Ibanez RG 350 DX...creio que para o seu caso seria melhor uma Ibanez...mas informe qual a marca e modelo de sua guitarra?

O que você pode fazer é ir em uma loja e experimentar várias guitarras até achar uma que lhe seja mais confortável.

Pois não há nada mais incomodo do que montar um acorde e apertar nota que não deve.

Espero ter ajudado.

See ya !

Tataum
Membro
# Enviado: 19/ago/08 12:02
Votar

tenho esse problema e resolvi com uma Phil... mas acho que nem se acha mais elas pra vender... as Cort também são bem confortáveis... e as Ibanez tem um bom espaçamento tambem, principalmente as JEM.

mas nunca pense em uma Telecaster.... uhauhauhauhauah

pillapilla
Veterano
# Enviado: 19/ago/08 12:26
Votar

interessante saber que talvez as ibanez em geral tenham mais espaçamento.

a minha guitarra é uma tagima strato 635, com o braço bem fininho... o que é ótimo para alguns.. mas para mim....

Motoboy From Hell-SDMF
Membro
# Enviado: 19/ago/08 12:56
Votar

pillapilla

Po cara, pior que eu as vezes estranho quando vou sair d uma guitarra pra outra. Tenho uma tagima 635 tb, e a minha outra guitar é uma Sx les paul custom, tipo.. que o braço é MTO grosso. Dá uma diferença quando saio d uma e pego a outra hauahu

Jim Marshall
Membro Novato
# Enviado: 19/ago/08 13:41
Votar

Sei como é...
Tenho uma Ibanez, uma washburn e uma Tagima TG Zero ( modelo antigo 1998), a que possui "espaçamento" menor é a Tagima , pois tem o braço mais fino.

Creio que para o seu caso só testanto mesmo e comprar a que mais lhe agradar.

Procure se informar mais sobre os modelos da Ibanez, quem sabe não ache um que lhe agrade.

leoc_rj
Membro
# Enviado: 19/ago/08 13:53
Votar

Creio que para o seu caso só testanto mesmo e comprar a que mais lhe agradar.

Isso aí. A Epiphone, por exemplo, divulga a largura do nut nas suas guitarras. Você pode procurar essa informação no site dos fabricantes.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Existe guitarra com maior espaçamento entre cordas ?

96.004 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 25 · Visitantes: 22 / Membros: 3
[ mauamusic, fill.zanchez, MMJr ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail