Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / sg: Esp/Ltd Viper 400 X Epiphone G400?
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Leo-RJ
Veterano
# Enviado: 20/ago/08 22:50

Olá,

Como ando de olho em uma SG, já testei a Epiphone G400, da qual gostei muito. Mas não consegui testar a ESP/LTD Viper 400.

Alguém conhece esta última? Seria melhor do que a Epi G400 ou no mesmo nível?

Um vendedor de loja aqui do Rio disse que o som da Epi G400 é melhor mas que a LTD Viper 400 tem melhor pegada e braço mais fino.

Se alguém conhecê-las e puder ajudar, agradeço.

Abraços!!

Gui
Veterano
# Enviado: 20/ago/08 23:24
Votar

depende do que tu vai tocar...

nao sei
Veterano
# Enviado: 20/ago/08 23:30
Votar

O que o vendedor disse esta certo. O som da g400 é melhor do que da LTD, que tem braço mais fino.

Gui
Veterano
# Enviado: 20/ago/08 23:41
Votar

nao sei
não tem som melhor..são timbres diferentes...em qualidade..eu prefiro as LTD..mas depende do que o cara vai tocar...as vezes uma cai melhor que a outra..

daniel_guitar
Veterano
# Enviado: 21/ago/08 13:50
Votar

Leo-RJ
a viper com emg 81 - 85 é tem captação inferior?

Drexler
Veterano
# Enviado: 21/ago/08 14:34
Votar

Leo-RJ

Eu acho a g400 mais bonita, mas pra mim a Viper 400 é muito mais guitarra...

maykow_torres
Veterano
# Enviado: 21/ago/08 15:31
Votar

As 400 da LTD são fodissimas...Essa Viper eu ja não curto tanto o visu, por não seguir os padroes classicos...mas são outro nivel sem duvida!

Leo-RJ
Veterano
# Enviado: 25/ago/08 00:57
Votar

Gui

Toco mais rock (coisa de Barão, O Rappa, Capital, Paralamas e U2, The Police, Pearl Jam etc) e estou pegando um pouco de blues também.
Um amigo disse que a Viper 400 seria mais versátil (será?).

daniel_guitar

Os captadores são EMG, mas não sei se são esses modelos aí. Se forem, claro que a captação é melhor, certo?

Mas fiquei mesmo na dúvida, pois quem disse que o som da Epi G400 era melhor foi o vendedor...

Drexler

Pois é, como não testei a Viper 400, fiquei na dúvida. Mas o que me interessa é questão do som e qualidade de construção. Perguntando paras as pessoas, quase todos disseram que a Viper 400 era melhor mesmo.

Só que ainda não consegui testá-la.

maykow_torres

Cara, também acho a G400 mais bonita, com o visual "SG" mais tradicional. Entretanto, o que importa é som dela e o conforto também.

Bem, pelo que vi conversando com as pessoas (em lojas etc), e pelas respostas aqui, a LTD Viper 400 é melhor do que a Epi G400 (a LTD inclusive é mais cara), em som e construção.

Toco mais rock (sem ser aquele "pesado" mas nada de "popzinho", também, coisa de Barão, O Rappa, Capital, Paralamas e U2, The Police, Pearl Jam etc), e estou indo no blues também. Tenho uma Telecaster da Condor e por vezes uso uma Epi Les Paul Standard de um amigo. Esses são meus termos de comparação.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a sg: Esp/Ltd Viper 400 X Epiphone G400?

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 282 · Visitantes: 221 / Membros: 61
[ Loola, Dogs2, Dressaaa, Rato, Murillo Wendel, Adrianodevil, Morenah_22, jacobino da silva, Jack2012, nichendrix, ronaldo da fiel, Fenrisulfr, Lucy.ana, Makosnever, The_Fourth_Horseman, Anderson Grant, Slowhand-, MaTuX, Juh_Cruz, Carla Andréa, Little__, edalko, Van_Lorien, McBonalds, TWT ICE, Guitarra Virtual, jimmy vandrake, Matheus Knispel, Clauber guns, Mila Turunen, Sumerrew, Lasanha, Grow, izzystradlin, AFSVilela, janick, Edington, Jandira, Rafaels14, Ian Anderson, daniel_guitar, Cheap Trick, shoyoninja, DaniloReis, Guitar Boy2, TaRsOmOrEnO, eduardodff, fran329, Will Bejar, FunkMetal, Naann, goodhatin, Prometherion, Konk, JC_Junior, Vinalicio, The_man_without_name, F.L.E, gordonbay, Messiah King, Dycall ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail