Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Gravar no comp ( de novo...)
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
yvo
Veterano
# Enviado: 31/out/03 16:04

nem vem neguinho falar pra procurar na busca q eu provcurei e nao achei resposta pra minha duvida...

no meu windows 98 ( nao sei qual eh a placa de som) comprei o adaptador, liguei td direitinho e nao saia som qdo eu botei pra gravar

agora to pensando em gravar coisas no do meu pai, q eh 2000 ( pra variar tb nao sei qual eh a placa de som)

entao lah vai:

1como eu faço pra saber a placa de som, e consequentemente se da pra gravar numa boa e etc e tal?

2qual bom programa q eu possa gravar mais de um canal, tb importando musicas ( backing tracks, no caso ) ps: ouvi falar do cakewalk q soh deixa gravar acho q 3 canais, ai se eu quisesse mais eu teria q treansformar esses 3 em um soh, ms ta na boa assim, soh nao kero gastar grana

3 ambos os comput\dores nao tem entrada pro cabo entao q adaptador tenho q usar e onde devo ligar ele no comp?

qdo eu conseguir gravar algo simples., eu venho com mais duvidas sobre como gravar com pedal no comp e etc

flw um abraço

flaviogomes
Veterano
# Enviado: 31/out/03 16:09
Votar

yvo
ja gravei no meu pc usando a entrada de microfone da placa de som. Tive que comprar um adaptador para ligar o cabo na placa de som.

yvo
Veterano
# Enviado: 31/out/03 16:12
Votar

qual adaptador?

flaviogomes
Veterano
# Enviado: 31/out/03 17:26
Votar

yvo
um normal de plugue grande p/ pequeno

IceDragon
Veterano
# Enviado: 31/out/03 17:32
Votar

não usa a entrada de mic, usa o 'line-in', o som é melhor. se não sai som, olha em que entrada vc espetou, vai no painel de controle do windows e vê se esta entrada está com volume.

o Sonar (da cakewalk) oferece 16 canais, e não 3.

usa o adapator que o kra de cima falou, ou então vc vai ter que por o mic na boca do teu alto-falante.

vc precisa saber qual placa vc tem. algumas (poucas) não são suportadas por softwares de gravação. se vc quiser gravar algo com som bom, compra no mínimo uma SoundBlaster Audigy.

PS: por acaso já sugeri a criação de um fórum só para este assunto??

yvo
Veterano
# Enviado: 31/out/03 17:36
Votar

sim, ms e ai como eu vo saber a minha placa?

nao ta escrito o nome das entradas, ms sao tres ( uma rosa, uma azul e uma verde)

a caixa de som do comp ta ligada na verde

yvo
Veterano
# Enviado: 31/out/03 17:39 · Editado por: yvo
Votar

fui no painel de controle nao achei nd de placa, ms tem uma parada : dispositivo preferencial : Sound Max Digital Audio

seria isso? :S

ah, esse eh dispositivo preferencial tanto pra reproduçao de som qto pra gravaçao

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Gravar no comp ( de novo...)

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 34 · Visitantes: 26 / Membros: 8
[ Fastturtle, guitarrista_rock, bluesmanjf, gustavomorgado, jacobino da silva, GuitarSlayer, Prada, Prof. Rosélio Araujo ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail