Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Dúvida: Tentando entender um pouco de teoria: Escalas
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
wcpm
Membro
# Enviado: 23/set/08 14:07 · Editado por: wcpm

Pessoal hoje tava aqui no trabalho pensando na morte da bezerra e raciocinando. Já que gosto tanto de guitarra e violão, mas sempre fui auto didata, que tal estudar um pouco de teoria. Pensei em ver algo como escalas, mas ir formando minhas própias escalas e tal... Uma dúvida : Pra aprender escalas é extremamente necessário conhecer todas as notas do braço da guitarra/violão? Eu acho que sim, pois se você souber como são formados os modos de escalas e sabendo as notas você monta qualquer escala. Estou certo?

[modo preguiçoso on]
Outra, existe algum método pra decorar estas notas no braço?
[modo preguiçoso off]

faski
Membro Novato
# Enviado: 23/set/08 14:43
Votar

tem que estudar teoria no bona ensina alguma coisa a respeito de como formar escalas

wcpm
Membro
# Enviado: 23/set/08 14:49 · Editado por: wcpm
Votar

Hummm, mas olha o que li aqui sobre Bona:

1
# Enviado: 26/out/04 00:03
Citar Votar Denunciar

Nao compra nao!

Esse metodo foi uma grande referencia para a leitura métrica! mas acredite, está super ultrapassado! nao presta! nao lhe trará o resultado esperado além de muito decoreba sem sentido!

Eu falo amigo por experiencia propria! eu tinha o bona inteirinho decorado! e nao melhorei nada por causa dele!

Vou te aconselhar dois metodos que vai te ajudar muito mais q esse!

o Primeiro é pra vc aprender as divisões ritmicas! para nunca mais ter duvidas quando ver aquelas celulas estranhas cheias de notas pontuadas! hahah!

O nome do método é RITMICA, Autor: Gramani!
E o outro é EXERCÍCIOS DE TEORIA MUSICAL - Uma Abordagem Prática 6ª edição com cd, Autor(a) Marisa Ramirez. as outras ediçoes nao vem com cd.

Agora se vc procura o bona por causa daquela merdinha de introdução em teoria musical, compre esse outro

Teoria da Musica, 4ªediçao, Autor: Bohumil Med!

Sei que a diferença de preço dentre esses tres metodos é grande para o bona, mas acredite, vc so estara jogando seu dinheiro fora com o bona! procure comprar esses tres! vai uma opção muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito Melhor!

Abraços!

wcpm
Membro
# Enviado: 24/set/08 08:46 · Editado por: wcpm
Votar

Valeu pessoal, obrigado pelas dicas. hehehehe

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Dúvida: Tentando entender um pouco de teoria: Escalas

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 108 · Visitantes: 84 / Membros: 24
[ marcio_zav, Horcruxes, Minow, buddy guy, brunoliam, fill.zanchez, joabfarias, Sr F, White G3, Prada, Ian Anderson, Leo-RJ, victorhab, AnderCuritiba, Mosquito469, Carpano-Jr., cortesx, CheshireCat, B.Frusciante, Pseudonimum, Jio-kun, xl30n4rd0x, jonas.hetfield, bpv ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail