| Autor |
Mensagem |
Luiz Almeida Membro Novato |
# Enviado: 13/out/08 00:13
Estou pesquisando bastante antes de comprar uma guitarra, já testei muitas e ainda estou com dúvidas. Então gostaria da opinião de vocês sobre esses modelos e marcas:
Crafter Convoy CT. http://www.sonica.com.br/produtos.php?origem=categoria&id_prod=1770
Tagima Infinity. http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto.php?loja=54103&IdProd= 4583
PRS SE Double Cut (Custom ou Standard). http://www.prsguitars.com/secustom/index.html http://comprar.todaoferta.uol.com.br/guitarra-prs-se-standard-double-c ut-XKQC8RMGGQ
Godin Redline 1 (essa eu estou quase abrindo mão pelo cap ativo) http://www.godinguitars.com/godinredline1p.htm
Por favor, coloquem suas avaliações. Obrigado.
|
Henrique S. Veterano |
# Enviado: 13/out/08 00:21 Votar
todas parecem ser otimas
eu ficaria entre a Godin e a Crafter...
a crafter me parece ser levemente mais versatil e tal...
|
muka gibson Membro |
# Enviado: 13/out/08 00:28 Votar
nenhuma!!!!
naum gostei do visual de nenhuma!!!!!!!
|
B.Frusciante Veterano |
# Enviado: 13/out/08 00:57 Votar
Nunca toquei nas outras, mas te garanto sobre a PRS SE: ela é muito boa!
O timbre dela é bem diferente de LP, mas tem um ótimo sustain, ela é um pouco mais brilhante que uma LP normal. Além disso ela é bem bonita ao vivo apesar de simples.
|
gtrlv Membro |
# Enviado: 13/out/08 01:00 Votar
Luiz Almeida
Cara, pra mim, PRS não tem comparação! É um sonho de consumo. Eu acho linda e tem um sonzaço... Mas essa é uma opinião de leigo. Como segunda opção (por causa do preço), pegaria a Convoy CT que é, praticamente, uma réplica da PRS. Li uma matéria comparando várias guitarras de "baixo" custo, onde ela se saiu muitíssimo bem.
|
Blackus Veterano |
# Enviado: 13/out/08 01:03 Votar
PRS, com certeza
|
GuitarHome Veterano |
# Enviado: 13/out/08 01:06 Votar
Cara, pra mim, PRS não tem comparação! É um sonho de consumo. Eu acho linda e tem um sonzaço... Mas essa é uma opinião de leigo PRS, com certeza
Lembrando vocês que é a SE (segunda edição traduzindo)! Alguns do forúm falam que não se vale o que paga por ela, apesar de por fotos ela parecer ter um acabamento muito foda!
|
Rod Turtle Membro |
# Enviado: 13/out/08 01:13 Votar
GuitarHome Que eu saiba o SE dessas prs significa Student Edition.
Luiz Almeida A crafter já toquei e gostei muito,bem confortável,bom acabamento e timbre.Réplica da prs,mas possui o topo arqueado,coisa que essa prs não tem.
A godin deve ser muito boa,porém tem que ver se é o que você quer.Além de ser só um captador e ser emg,a escala dela é mais curta,do tamanho duma de lp,e ela não é muito versátil com certeza.No mais,acredito que todas sejam boas guitarras.
|
gtrlv Membro |
# Enviado: 13/out/08 01:16 Votar
GuitarHome
É, pelo preço, dá pra imaginar. Uma PRS 'top' tá pra mais de 9mil! Ainda assim, minha escolha seria: 1º PRS, 2º Crafter Convoy CT.
|
GuitarHome Veterano |
# Enviado: 13/out/08 01:45 Votar
Rod Turtle Eu acho que seria Second Edition, porque toda sigla SE pelo menos que eu conheça é de Second Edition!
No caso de ser Student Edition, ou Second Edition nesse caso da na mesma, é uma versão inferior da verdadeira PRS.
|
jigo__ Membro |
# Enviado: 13/out/08 02:45 Votar
Bom eu não sei desse negocio de segunda edição, agora se for isso msm entao eu ficaria com a crafter
|
Rod Turtle Membro |
# Enviado: 13/out/08 10:29 Votar
GuitarHome Pelo menos buscando por second edition no google você não acha nada,por student edition vc acha.
|
In The Navy Membro |
# Enviado: 13/out/08 13:05 Votar
PRS eh a mais bonita
|
# Enviado: 14/out/08 00:50 Votar
GuitarHome Rod Turtle
Realmente essa PRS SE é uma segunda linha, é Koreana (asiática com certeza), mas é muito bonita, confortável e sonzeira! Pelo preço e origem eu ficaria com a Crafter Convoy CT.
Mas gostei muito da Tagima Infinity, o contra é a madeira do braço diferente do corpo, isso não me agradou. A Godin Redline 1 eu trocaria a captação, então acho que não seria o ideal, embora ela seja confortável.
Henrique S. eu ficaria entre a Godin e a Crafter... É mais ou menos isso a minha idéia.
muka gibson nenhuma!!!! Huahua. Valeu.
B.Frusciante O timbre dela é bem diferente de LP, mas tem um ótimo sustain As SE tem um timbre diferenciado.
gtrlv Como segunda opção (por causa do preço), pegaria a Convoy CT Obrigado.
Rod Turtle A crafter já toquei e gostei muito A godin deve ser muito boa,porém tem que ver se é o que você quer Eu não gosto da captação ativa, mas a guitarra em si é muito boa.
jigo__ se for isso msm entao eu ficaria com a crafter É isso mesmo, mesmo. Obrigado.
In The Navy PRS eh a mais bonita Aparencia não timbra, mas ela é muito linda. Obrigado.
|
Soulface Moderador |
# Enviado: 14/out/08 00:56 Votar
Crafter, sem pensar duas vezes. A mais bonitas entre as opções. E com a diferença de preço entre ela e a PRS, dá pra trocar os caps se achar necessário. Sem contar q já toquei com essa PRS SE e não gostei nem um pouco.
Outro fator q me atrai mais pela Crafter é q eu tenho um violão desta marca, e ele é excelente (e lindão).
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# Enviado: 14/out/08 13:52 Votar
Luiz Almeida PRS na cabeça.
|
Vinicius Nogueira Membro |
# Enviado: 14/out/08 15:33 Votar
Pego a PRS ou a Crafter..
|
thiago_guitar_men Membro Novato |
# Enviado: 14/out/08 15:49 · Editado por: thiago_guitar_men Votar
contrariando muitos eu ficaria com a tagima!!!
|
# Enviado: 14/out/08 17:01 Votar
Soulface brunoepronto Vinicius Nogueira thiago_guitar_men
Obrigado a todos!
|
thiaguinhu Veterano |
# Enviado: 14/out/08 17:22 Votar
eu iria de PRS tb
|
# Enviado: 11/nov/08 17:37 · Editado por: Luiz Almeida Votar
Só para terminar esse tópico:
Não vou mais comprar nenhuma dessas guitarras!!! Vou encomendar com um luthier, o Pérsio, da Lunacy. www.lunacy.com.br
Agora as minhas considerações finais sobre cada um dos modelos aqui citados por mim:
Crafter Convoy CT. Eu não gostei da madeira utilizada na escala, teria que trocar os captadores e tarrachas.
Tagima Infinity. Estava "quase" comprada. Não faria nenhuma modificação a primeira vista.
PRS SE Double Cut (Custom ou Standard). Não compraria mesmo, como disse, era melhor pegar a Crafter pelo preço e origem.
Godin Redline 1 (essa eu estou quase abrindo mão pelo cap ativo) Realmente se tivesse optado por essa guitarra trocaria de cara o captador e o circuito ativo. Compraria um DiMarzio Tone Zone junto com a guitarra.
Depois eu coloco as especificações sobre o projeto a ser executado, falta alguns detalhes. Mais uma vez, obrigado a todos!
|
Guigster Membro |
# Enviado: 11/nov/08 17:46 Votar
PRSSSSSSSS
|
Mike Sulliver Membro Novato |
# Enviado: 11/nov/08 18:17 Votar
a PRS ou Crafter depende da verba disponivel rsrs
|
erico.ascencao Membro |
# Enviado: 11/nov/08 18:26 Votar
Luiz Almeida Seguindo a linha de guitarras com som mais encorpado, acho que eu escolheria a PRS, por ter um belo acabamento e por ser da mesma faixa de preço que as demais (é o que imagino).
|
Headstock invertido Membro |
# Enviado: 11/nov/08 18:31 Votar
Crafter sem dúvida!
|
# Enviado: 12/nov/08 03:04 Votar
Guigster Mike Sulliver erico.ascencao Headstock invertido
Obrigado pela ajuda, mas seria bom ter lido todo o tópico, principalmente esse post: http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/3/196250/#5595539
Mas valeu, obrigado.
|