| Autor |
Mensagem |
Guilherme Pertile Membro Novato |
# Enviado: 14/out/08 17:53
Galera, to pensando em prestar no próximo ano mas tenho algumas dúvidas: * Qual é o horário das aulas? Tenho disponibilidade todo dia à partir das 18hrs. * Toco desde os 11 anos (tenho 22), mas td q sei aprendi foi na raça!! Não manjo nada de partituras ou teoria e tals, pega alguma coisa prestar pro nível básico (que é o que eu realmente quero, pra aprender desde o início)? * Tem agm problema eu já ter 22 anos e querer começar agora?? * Como é a prova?
Vlw.
Abs.
|
Guilherme Pertile Membro Novato |
# Enviado: 14/out/08 22:48 Votar
Alguém?
|
ragio. Membro |
# Enviado: 15/out/08 12:30 Votar
bom a uns 8 anos atras ...... eu tentei prestar a prova pra guitarra iniciante.
é muita gente mesmo..... fazendo a prova. a galera entra em uma sala ... e coloca um cd com umas notas de piano ... ai vc falando as notas .... ou alguma coisa do tipo ... não me lembro muito bem .
eu fiquei todo esse tempo parado ... e vou tentar mais uma vez em 2009.
quanto ao horário eu não sei te responder .... mais ouvi dizer que eles dão preferencia para quem é mais novo... e pode ter um futuro na musica saca .... mais não sei se isso realmente procede.
boa sorte pra nois !
|
pr0view Veterano |
# Enviado: 15/out/08 14:45 Votar
Guilherme Pertile Eu fiz um topico sobre o teste.
* Qual é o horário das aulas? Voce agenda.
Toco desde os 11 anos (tenho 22), mas td q sei aprendi foi na raça!! Não manjo nada de partituras ou teoria e tals, pega alguma coisa prestar pro nível básico (que é o que eu realmente quero, pra aprender desde o início)? Nao tenho certeza, mas para nivel iniciante tem uma idade maxima. Para o nivel medio voce tem que ter noção de partitura, acordes, escalas maiores e menores, como falei no meu topico.
* Tem agm problema eu já ter 22 anos e querer começar agora?? Nao tem problema algum.
* Como é a prova? Para o nivel médio, foi:
# Armadura de clave; # Leitura melódica de dois compassos em 4/4; # Leitura de duas progressões harmônicas; # Um tema de livre escolha (o candidato deverá trazer a partitura); # Ter alguma noção de escalas maiores e menores;
Ah sim, o tema livre é importante, toque musica brasileira de preferencia.
|
pr0view Veterano |
# Enviado: 15/out/08 14:46 Votar
e Boa Sorte!
|