Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III
<< 1 ... 180 . 181 . 182 . 183 . 184 . 185 . 186 . 187 . 188 . 189 . 190 ... 204 . 205 . >>www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 30/out/09 13:59
Votar

Adonak
Cara, o fato é que os modelos antigos da Epiphone, fabricados pela fábrica da Samick, coreana, tinham melhor manufatura, e as atuais, fabricadas na China, tem capts e tarrachas melhores, nada mais.
Abç

edalko
Veterano
# Enviado: 30/out/09 14:06
Votar

Mauricio Luiz Bertola

Agora me diz: vale mais a pena uma Ibanez Roadstar II Series H-s-s (va lor 1k - igual a essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-108463070-guitarra-ibanez-roads tar-ii-raridade-baixei-so-r-140000-_JM) ou uma SX SST62 (400,00), com caps Cool Rail (ponte e braço - caps eu já tenho)

Hein?? hein??

Motoboy From Hell-SDMF
Membro
# Enviado: 30/out/09 14:18 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
Votar

Bertola

Olá, tudo bem?
Surgiu a oportunidade financeira (hehe) de, finalmente, comprar a semi-acustica q eu tanto queria!haha. Encontrei uma Dot es335 (epiphone) por 1500, novinha na loja e em 10x. Um negocio bem convidativo (e a loja eh a mais famosa aki da cidade..ou seja. de confiança). Fui testar ela...e me decepcionei. O captador da ponte simplesmente nao dava som. Soh funcionava com a chave no braço ou no meio, mas o da ponte nao ia de jeito nenhum. Ok, isso eh corrigivel. Mas outra coisa me encucou....tinha uma falha grave de acabamento na junçao do corpo com o braço. A pintura tava meio mal feita (tava pintado em vermelho onde seria a escala já) =\
Me falaram q era soh pedir pra trocar na importadora, mas q leva um bom tempo (+ de mes). Esse problema do acabamento eh corrigivel? ME sugeriram pegar essa guitar defeituosa agora, e assim que chegasse a nova eles trocavam. Vc acha que vale a pena aind assim:?

mais umas duvidas: os humbuckers classic da cabrera cabem nessa ES da epiphone? O Sr. já testou alguma, qual foi sua impressao?

um abraço, e obrigado.

Adonak
Membro Novato
# Enviado: 30/out/09 14:26
Votar

Mauricio Luiz Bertola

Hmm beleza cara. Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 30/out/09 14:30
Votar

edalko
Cara, esse cara tá pedindo alto, hein!!
Saca só essa:
http://www.toqueetroque.com.br/2008/detalhes.asp?id=1288
Está um pouco detonada e tem ponte fixa, mas o preço está muito bom.
Motoboy From Hell-SDMF
Cara, não vale à pena não. Qualquer trabalho em semi-sólidas é bem mais caro e trabalhoso para o luthier. Peça uma outra guitarra, ou teste outras semi-sólidas, como as da Condor ou da Tagima (Blues 300).
Abçs

Motoboy From Hell-SDMF
Membro
# Enviado: 30/out/09 14:36
Votar

Mauricio Luiz Bertola

Hey.essa blues 3000 da tagima eh boa? Nao toquei com ela ainda.

Mas vem cah, eu ficaria com a "mal feita" por um tempinho soh ateh a importadora trazer uma novinha. Por 1500 nao ta num bom preço uma DOT? Eu sempre vi ela por 1900 +-
o sr nao acha ela uma boa guitarrA?

HiT123
Membro Novato
# Enviado: 30/out/09 16:37
Votar

O que podemos passar nas cordas para elas durarem mais?

Adonak
Membro Novato
# Enviado: 30/out/09 18:40
Votar

Mauricio Luiz Bertola

Estava eu tocando minha guitarra hoje, quando uma das saidas da fonte(o pinhinho que vai no pedal) tocou um parafuso do meu OCD. Quando a parte metalica da entrada tocou o parafuso do OCD, o DS-1 desligou e o OCD ficou desligado até a restirada do pino da fonte do parafuso, e depois tudo voltou ao normal. Isso tambem acontece quando o pino da fonte toca qualquer parte de metal ligada no pedais, por exemplo a parte metalica dos jumpers. Isso pode ter danificado em alguma coisa os pedais?

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 30/out/09 18:40
Votar

Motoboy From Hell-SDMF
Cara, essa guitarra é boa sim.
Faça o seguinte: Pague os R$ 1500 e espere chegar a nova, acho mais jôgo....
HiT123
Nada.
Só o "Fast Fret" da Dunlop adianta um pouco.
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 30/out/09 18:41
Votar

Adonak
O contato de "terra", cortando a alimentação. Se os pedais estão funcionando normalmente, não há problema.
Abç

Motoboy From Hell-SDMF
Membro
# Enviado: 30/out/09 18:49
Votar

Mauricio Luiz Bertola

Opa. Farei isso entao =)
Poxa,tava pesquisando...em alguns sites essa guitar vende pro 2000 e pouco ateh! ta mto jogo 1500 msm.
Vou fazer isso entao cara. Vou pegar essa dia, e assim q chegar a nova eles trocam =) o vendedor/gerente me deu a palavra neh. Vamo lá entao =)

brigadao. em breve farei um reviewzao

abraço, bom feriado

Adonak
Membro Novato
# Enviado: 30/out/09 19:10 · Editado por: Adonak
Votar

Mauricio Luiz Bertola
Obrigado cara, tinha tomado um susto, pois comprei o OCD ontem.
A proporsito, o que você acha do resultado de um OCD boostando um DS-1? Botando o drive do OCD zerado, aqui ele tirou o som abelhudo do DS-1, e adicionou graves, ficou encorpado, oq ue você acha?

Outra coisa, existe alguma grande diferença entre fazer os power chords assim

e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A---4-------------------------------------------------
E---2-------------------------------------------------

ou assim

G-----------------------------------------------------
D---4-------------------------------------------------

e alguns assim

G---4-------------------------------------------------
D---4-------------------------------------------------

coses
Veterano
# Enviado: 30/out/09 22:05
Votar

Mauricio Luiz Bertola
estou com um problema em uma epiphone LP,
quando mudo a chave seletora para o cap. do braço, ele sai o som ou muito baixo e para de funcionar em poucos minutos ou sai o som normal e depois volta a ficar baixo novamente. Estou com a duvida, se é o switch de 3 polos original, ou o captador tambem original. Alternando a chave rapidamente o captador volta a funcionar.
O da ponte nunca tive problemas. Funciona normalmente.
Se puder ajudar agradeço.
obrigado.

kairi
Veterano
# Enviado: 30/out/09 22:26
Votar

Mauricio Luiz Bertola
Então, cada afinação que eu fizer na guitarra tem que regular novamente, até se mudar de E pra Eb?

OBS: Estamos falando de uma guitarra tipo Les Paul, com stop bar. Floyd rose eu sei que tem que mudar até se assoprar as cordas. :P

Abraços.

SlasherFan
Membro Novato
# Enviado: 30/out/09 23:04
Votar

Bertola se eu comprasse essa ibanez http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=19801

teria como eu tirar o floyd rose?

e se eu tirasse valeria a pena ter essa guitar ou eh melhor investir em outra?

se puder indique uma legal de 2500 - 3500

valeu ae

thanatos
Veterano
# Enviado: 31/out/09 04:49
Votar

Mauricio Luiz Bertola
Se for trocar o calibre das cordas da guitarra, devo reajustar as oitavas?Pretendo colocar 0.011 numa strato (que tava com 0.008), sei regular o tensor, mas tb queria saber se posso usar afinação em E ou se Eb seria o ideal pra evitar muita tensão no braço. Obrigado, abraços.

Cleber Dorricio
Membro Novato
# Enviado: 31/out/09 14:31
Votar

Então Bertola ,eu fiz a blindagem como vcs me orientaram, e deu certo em relação aos chiados e aterramento ,porem ,dependendo do lugar ,ligar drives mais pesados fica insuportável.
Eu gosto dos Tex Mex ,se forem o standard 94 ,são bem versáteis.

Cleber Dorricio
Membro Novato
# Enviado: 31/out/09 14:32
Votar

Desculpe.
Se forem os usados na standard 94'

John Guga Mendes
Membro Novato
# Enviado: 31/out/09 16:22
Votar

Bertola, vc acha que uma Tagima Telecaster + um case vale R$1.200? ElaTele soa bem com distorção?

trashit hc
Membro Novato
# Enviado: 1/nov/09 00:04 · Editado por: trashit hc
Votar

aew Mauricio Luiz Bertola , vc pode tirar umas dúvidas que eu tenho sobre o HB hot?

é o seguinte, tenho uma shelter lespaul nashville e a captação dela não é do meu agrado, a distorção fica suja, embolada, quando se usa uma distorção meio hi gain.

então vc pode me dizer se o HB hot na ponte pode me dá um timbre pesado, mas definido e moderno?
eu ia pegar o R L legacy, mais ele é caro e não sei se valeria a pena...

eu baixei um sample do Ozielzinho quem no site da sound, e gostei muito!!
achei bem definido!! sem muita sujeira.

vou colocar um som aqui pra vc ter uma ideia do timbre que eu quero.

timbre

Silas Hammett
Veterano
# Enviado: 2/nov/09 00:53
Votar

Alguem sabe me dizer si o Seiji ainda trabalha com aqueles projetos de guitarra por encomenda?

SK8Boy
Veterano
# Enviado: 2/nov/09 01:06
Votar

Mauricio Luiz Bertola

To pegando uma Strato que na verdade é uma Squier melhorada. Acredito que terei q trocar o nut(q acho q é de plástico, ou talvez micarta)por um de osso, grafite ou latão...aí queria sua opinião sobre qual material é melhor, sendo q o modelo é HSS com caps Seymour de ganho médio, e o som q busco é algo entre Faíska, Jeff Beck, Robben Ford, Eric Johnson...o que acha?

SK8Boy
Veterano
# Enviado: 2/nov/09 01:20
Votar

Mauricio Luiz Bertola

Outra coisa: to querendo panhar um amp Fender SS de 50, até 100watts com 1 falante de 12". Pensei no Fender Deluxe, com 100watts RMS. Esse é o melhor Fender nessa linha, principalmente em se tratando de clean(tendo em vista q acredito q irei tirar o drive/dist de pedais.)?

Smothie
Membro Novato
# Enviado: 2/nov/09 14:45
Votar

Bertola mais uma duvida meu rei (ui)
Os captadores que vem na ephiphone standard são muito ruins?
Queria coloca-los na guitarra de mogno que eu to fazendo lembra,
ai reparei que aqui em casa eu tenho um par deles, será que nao vai ficar muito discrepante?

renanozzy
Membro Novato
# Enviado: 2/nov/09 17:58
Votar

Mauricio Luiz Bertola
Cara, que produto eu uso pra passar nas cordas da guitarra pra dar uma lubrificada e pra passar no braço pra ele ficar mais liso (ta muito ruim de passear pelo braço, queria algum produto pra ficar mais escorregadio).

Sem piadinhas pessoal por favor.

lps
Membro Novato
# Enviado: 2/nov/09 21:45
Votar

Mauricio Luiz Bertola
e ai cara,uma pergunta,onde consigo um pedaço de mogno para fazer o corpo de uma guita,nao acho em lugar algum aqui em pelotas rs?valeu..

LeandroP
Membro
# Enviado: 2/nov/09 21:48
Votar

Mauricio Luiz Bertola

Valeu!!! Abraço!

Alec246
Membro Novato
# Enviado: 3/nov/09 01:52
Votar

Pergunto aos mestres da Guitarra!

A roldana do Jack onde entra o plug tava frouxa, acabou dando problema nos fios e o som ficou cheio de chiado. Abri, peguei meu ferro de solda, tirei e refiz toda a solta, ficou perfeitinho, o terra e o cabo de som, porem quando plugo a guitarra acontece o seguinte:

Nas posições 1/3/5 da minha Strato, é um HUM que não para quando boto a mão nas cordas, ao contrario de antes, parava. Nas 2 e 4 é bem menor, mas ainda existe, e reduz quando boto a mão.

Não sei o que pode ter ocorrido, mas o HUM é bem alto e influencia no som, os cabos não estão tocando um no outro nem nada disso

Agradeço ao seu tempo!

Smothie
Membro Novato
# Enviado: 3/nov/09 01:57
Votar

Alec o HUM e dado nas posiçoes 1/3/5 pois eles estão "oh by myself" quando você usa as posiçoes 2 e 4 eles ficam em pares logo um anula o outro Esquema de humbucker. Creio em minha humilde sinapse que é isso..

Alec246
Membro Novato
# Enviado: 3/nov/09 13:41
Votar

Opa Smothie

O problema é o seguinte, o Hum deve parar quando você toca nas cordas, era assim antes, senão fica um som horrivel quando a guitarra é amplificada, entende?

Eu sei como funciona as posições dos captaodres, eu tenho ela a um ano ja, mas antes não dava este problema, começou a dar agora, se eu não conseguir resolver vou ter que gastar uma grana pro cara ver parte eletrica, devem cobrar o olho da cara...

<< 1 ... 180 . 181 . 182 . 183 . 184 . 185 . 186 . 187 . 188 . 189 . 190 ... 204 . 205 . >>
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

96.209 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 303 · Visitantes: 244 / Membros: 59
[ Luluzinha.pan, Andy TheCatSp, MauricioBahia, Andy Viper, Morenah_22, vó ja pegou meu leite, Joselitoo, The_Fourth_Horseman, neochrono, edu ROCK, Will Bejar, Rodrigo one, Chespirito, LeoBS, Manubio, willianrm, Stargazer, Naat, luquinhas12, Roxelly, Juca Sam, Paul Young, GProtti, buddy guy, ogaitnas, guitarra é a minha vida, toty, Dark Luke, BastetCat, maths_hendrix, felipervilha, Viniee, Matthew Tuck, Loola, warbucetation, El Cabongo, Carlos_Souza_Jr, Carla Andréa, erick_guitar, Sr F, TappingBOY, Guguminator, Jack2012, Ricardo_Bill, Mauricio Luiz Bertola, Gilberto Juba, encosto, duty, kairi, Rapha., Lanze, Fuggz, l Matheus l, Juh_Cruz, tiago scott, r2s2, LuisChinelatto, Christhian, Ian Anderson ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail