Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Alguém já mecheu em captadores?
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
daniel_guitar
Veterano
# Enviado: 10/nov/08 14:28

To com dois captadores aqui da malagoli e tava pensando em mecher neles tenho imas de alnico 5 de um paf pro pifado tava pensando em jogar os imãs no da malagoli (é uma marca mt boa) mas o meu é da série mais barata ai tava querendo modificar ele assim como vi no forum um dos integrantes fez o seu (Bigtransa) e um mecheu pra ter uma sonoridade mais van halen tava querendo saber saber se e possivel modificar os captadores

ogaitnas
Veterano
# Enviado: 10/nov/08 14:47
Votar

possível é.. mas acho que só o trabalhão para enrolar o captador já não
vale o esforço, além da chance de dar errado e vc ter que refazer várias vezes....

daniel_guitar
Veterano
# Enviado: 10/nov/08 16:19
Votar

ogaitnas
o problema e a parte do erro pq assim atualmente eu uso um duncan design na minha guitarra ele é bom mas é mais moderado queria algo mais ´´gritante``

Iago
Veterano
# Enviado: 10/nov/08 16:24 · Editado por: Iago
Votar

daniel_guitar
vi no forum um dos integrantes fez o seu (Bigtransa) e um mecheu pra ter uma sonoridade mais van halen tava querendo saber saber se e possivel modificar os captadores

voce tem os imas, mas como pretende enrrolar o fio na bobina? Vc precisa de conhecimento e um certo equipamento pra fazer isso, nao eh usar a força do pensamento

daniel_guitar
Veterano
# Enviado: 10/nov/08 16:26 · Editado por: daniel_guitar
Votar

Iago
abrindo o paf pro e aproveito pra ver como ele tá enrolado e abrindo o outro captador vendo como é colocado o imã e ñ mecher no enrolamento dos fios, claro se der pra fazer na mão mesmo

Iago
Veterano
# Enviado: 10/nov/08 16:47
Votar

daniel_guitar
voce vai dar 8.000 voltas no fio a mao?

http://www.sciencebuddies.org/science-fair-projects/project_ideas/Elec _p047.shtml?from=Home

daniel_guitar
Veterano
# Enviado: 10/nov/08 17:09
Votar

Iago
8.000 oO se so trocar os imãs de ceramico por alnico já muda né?

Iago
Veterano
# Enviado: 11/nov/08 19:02
Votar

daniel_guitar
nao acredito que de pra mudar os imãs sem tirar toda a fiação em volta do captador.

ou seja.. voce vai precisar de metros e metros do fio espeficico, de uma maquina pra enrolar o fio (que é fino como fio de cabelo), experiencia com solda, e experiencia em enrrolar captadores, pois a forma como ele está enrrolado na bobina influencia no timbre, assim como a quantidade de voltas que vc dá nele.

ogaitnas
Veterano
# Enviado: 11/nov/08 20:39
Votar

nmho vc vai acabar é só estragando 2 captadores bons e ganhando vários
imãs de geladeira de butique com capinhas em formato de captador de
guitarra, venda seu captador no ML e compre um captador com um eq
que te agrade mais... bem mais simples ;)

I.Camelo
Membro Novato
# Enviado: 15/nov/08 07:06
Votar

esses captadores da Malagoli são muito bons!
tenho um HH777 show de bola a saida dele!
muito bom o som dele.

Penta_Blues
Veterano
# Enviado: 15/nov/08 10:27
Votar

Bom dia!!!

daniel_guitar
Iago
Dica número 1: se não sabe, não faça! A possibilidade de erro é muito grande e não vale a pena estragar o material. Tenho certeza que com a enorme disponibilidade de modelos de captadores e a variada faixa de preços, é muito mais simples comprar outro captador mais ao gosto do freguês.
Dica número 2: http://spd.fotologs.net/photo/45/31/46/_padawan_/1202485271_f.jpg
Valeu!!!

SpectrosGuitarman
Membro
# Enviado: 15/nov/08 10:54
Votar

alguns luthiers fazem isso, nao se arrisque a fazer, é um procedimento muito chato que poucas pessoas se metem a fazer, uma espira enrolada errada e seu captador nao vai ficar legal sem contar que tem o rolo da polarização.
Faço uma vaga ideia de como é o processo e um dia vou querer fazer um cap pra mim mas antes vou pesquisar mais sobre o assunto

Bigtransa
Membro
# Enviado: 15/nov/08 11:16 · Editado por: Bigtransa
Votar

daniel_guitar
recentemente eu fiz uns singles usando estes magnetos de alnico em barra da malagoli..... acabaram ficando bem legais..... coloquei os captadores numa stratinho e batizei o trio de "golden pussy"..... Criei o nome qdo estava enrolando a bobina e o fio acabou quebrando.... ao desenrolar o carretel para reiniciar o processo, o emaranhado de fios no chão tomou a forma de uma bela vulva dourada.....

No seu lugar eu aproveitaria a bobina já enrolada do captador q vc qr mexer e trocaria apenas o imã..... enrolar tudo na mão é um saco..... já fiz essa experiência com single coils chineses q vêm em stratos baratinhas..... arranquei os imãs cerâmicos e coloquei uns de alnico V no lugar.... deu certo.....

pacificpoker
Veterano
# Enviado: 15/nov/08 11:25
Votar

Bigtransa
Criei o nome qdo estava enrolando a bobina e o fio acabou quebrando.... ao desenrolar o carretel para reiniciar o processo, o emaranhado de fios no chão tomou a forma de uma bela vulva dourada.....

puts.... só se for a da claudia ohana...

Henrique S.
Veterano
# Enviado: 15/nov/08 11:47
Votar

tenho imas de alnico 5 de um paf pro pifado

sera que nao é melhor mandar (ou vc mesmo fazer) reenrolar o Paf Pro?

bom retorno garantido, e mudar os magnetos nao vai ser tao gritante assim, lembre-se que o captador foi projetada para magnetos ceramicos, e PODE nao responder da mesma forma para magentos de Alnico

Henrique S.
Veterano
# Enviado: 15/nov/08 11:48
Votar

Bigtransa
recentemente eu fiz uns singles usando estes magnetos de alnico em barra da malagoli..... acabaram ficando bem legais..... coloquei os captadores numa stratinho e batizei o trio de "golden pussy"..... Criei o nome qdo estava enrolando a bobina e o fio acabou quebrando.... ao desenrolar o carretel para reiniciar o processo, o emaranhado de fios no chão tomou a forma de uma bela vulva dourada.....

ueahueuhaehueahuehueahuauh muito boa..

SpectrosGuitarman
Membro
# Enviado: 15/nov/08 20:37
Votar

Bigtransa
eu jamais chegaria perto de uma guitarra sua

auhauhauhuahu golden pussy foi demais kra

edumnovaes
Membro Novato
# Enviado: 15/nov/08 20:40
Votar

gente jah falando desse captador malagoli, essa marca é boa?

SpectrosGuitarman
Membro
# Enviado: 16/nov/08 02:39
Votar

edumnovaes
kra, ouvi coisas fantasticas a respeito, mas nunca toquei em nenhum pra comprovar

Bozo Ramone
Membro Novato
# Enviado: 16/nov/08 12:10
Votar

Caras, na verdade os captadores não são MALAGOLI e sim SOUND... Malagoli é a revenda e o sobrenome do cara que faz.... Enfim... Tenho dois CUSTON ALNICO BLUES na minha Fender Brazil e são muito bons.... Sem contar que eu paguei 90 reais cada.... Vale a pena !!! Muito melhor que os Kent Armstrong....

SpectrosGuitarman
Membro
# Enviado: 18/nov/08 00:05
Votar

Bozo Ramone
pots, vc me deixou na duvida kra, vo checar aqui

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Alguém já mecheu em captadores?

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 19 · Visitantes: 16 / Membros: 3
[ mauamusic, Super Hero, TG Aoshi ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail