Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Uma pergunta pra quem manja de solda
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# Enviado: 10/nov/08 19:37

Opa!

Resolvi eu mesmo refazer toda a parte elétrica da minha guitarra, pois além de apresentar chiado, resolvi deixar só um pot de volume e a chave de 3 posições.

Está tudo funcionando perfeitamente, porém algumas soldas não ficaram tão bonitas e nos fios que vão em cima do pot (aterramento) eu acabei exagerando um pouco e colocando solda demais. A questão é:

Será que prejudica em algo se eu refazer aquela solda toda? Se ficar esquentando o pot pra limpar, será que pode dar algum problema nele? Sobre as pontas dos fios, seria recomendável eu descascar e refazer eles ou posso utilizar a mesma ponta?

Apesar de estar funcionando, quero deixar o melhor possível, além do fato de que aprender nunca é demais.

marcioguita
Membro
# Enviado: 10/nov/08 21:13
Votar

Só solde apenas se necessário,pois calor é fatal pros componentes.
use uma lupa que vc identifica uma solda fria, fica áspera e opaca.
nao recomendo a ação! abçs

Rodrigo Yoshida
Veterano
# Enviado: 11/nov/08 01:34
Votar

marcioguita
use uma lupa que vc identifica uma solda fria, fica áspera e opaca.
nao recomendo a ação! abçs

Mesmo se a solda for fria?

kairi
Veterano
# Enviado: 11/nov/08 02:13
Votar

Rodrigo Yoshida
Mesmo se a solda for fria?

AHN?

MANFREDINI
Veterano
# Enviado: 11/nov/08 02:31 · Editado por: MANFREDINI
Votar

Rodrigo Yoshida

cara, refazer até pode que os componentes não vão se desintegrar ou virar pó, e ser for rápido nem vai esquentar nada, o segredo é manter a limpeza e estanhar só os fios, enquanto menos solda melhor, como esse seu esquema é bem simples vai ser fácil, sempre fazem uma meleca com os terras por terem que estar todos ligados juntos, e vai terra pra ponte, pro potenciometro, jack e etc, faça sempre o serviço de mão limpa, se for ter que soldar mais de um fio no mesmo lugar, enrole junto os fios que tem que enrolar antes da solda, depois estanhe o fio e solde rapidamente (pra não esquentar muito), tenha uma base fixa pra soldar, algo que segure bem a peça que em que vai soldar o fio, não tem muito mistério não

Rodrigo Yoshida
Veterano
# Enviado: 11/nov/08 03:11
Votar

MANFREDINI
sempre fazem uma meleca com os terras por terem que estar todos ligados juntos

EXATO!

Foi ali mesmo onde eu fiz aquele serviço bonito, hahaha
Pra falar a verdade, não está grotesco, mas também não tá bonito, eu sei que hoje está funcionando tudo ok, mas vai saber...

vou tentar tirar uma foto aqui...

MANFREDINI
Veterano
# Enviado: 11/nov/08 13:49
Votar

Rodrigo Yoshida

refaz só essa parte da cagada, junta os fios, coloca o estanho neles e derrete em cima do potenciometro o estanhoi que está nos fios, dá uma lixada no potenciometro e limpe bem pra solda grudar fácil

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Uma pergunta pra quem manja de solda

96.176 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail