Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Corpo de guitarra - fiz a busca
<< . 1 . 2 .www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
leolmx
Membro
# Enviado: 21/nov/08 22:12
Votar

Guitarras de acrílico me lembram de KLB, o fdp tava usando uma num clipe. Pior que nesse clipe também teve o detalhe da bateria de pedal duplo, e eles tocando aquelas corno music deles...

Da até nojo de lembrar.

kiki
Maior contribuidor
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 21/nov/08 22:52
Votar

MauricioBahia
hahahaha
é, usinar o acrilico não parece moleza

leolmx
isso prova que o instrumento não faz a música sozinho.

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 21/nov/08 22:59 · Editado por: MauricioBahia
Votar

kiki
ahhh...
Intão exprica!!!
hehe
Abs

kiki
Maior contribuidor
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 21/nov/08 23:05
Votar

MauricioBahia
voce achou que eu tava falando sério?
bom, deixei mal explicado propositalmente

imagina o leite fervendo na ponta da fresa, com o pozinho de acrilico.
Da até nojo de lembrar.

Pulsar
Membro Novato
# Enviado: 19/dez/08 14:56 · Editado por: Pulsar
Votar

Quando Steve Vai admitiu que a Ibanez fizesse a edição comemorativa de 20 anos da JEM em acrílico, isto encerra a discussão sobre a utilização do acrílico como material de construção de instrumentos.

Ademais, a criatividade humana vem permitindo a evolução dos materiais, sendo que hoje se faz instrumentos de cordas com materiais pouco tradicionais como acrílico, fibra de carbono e até mesmo vidro.

Visitem o site: www.xoxaudiotools.com, tem ótimos links para guitarras e violões feitos em fibra de carbono

nicida
Membro
# Enviado: 19/dez/08 23:54
Votar

imagina o leite fervendo na ponta da fresa, com o pozinho de acrilico.
Da até nojo de lembrar.

num é leite! é líquido refrigerante....

agora, refrigerante branco eu nunca ví, deve ser algo novo da nestlé...
se bem que coca também deve servir..

tá bom, foi péssima piada....

joaodasoca
Membro Novato
# Enviado: 27/out/09 18:27
Votar

E agora (2009), alguem sabe de algum lugar que façam o corpo da guitarra em acrílico, ou entao que venda o bloco de acrílico proprio pra guitarra??

buddy guy
Membro
# Enviado: 27/out/09 23:29 · Editado por: buddy guy
Votar

Deus do céu, "eu môrro e não vêjo tudo". Guitarra de acrílico,putz,deve ser uma maravilha( o sustein então...nem se fala.) !!!!! kcta,enquanto muitos se "matam" para ter madeira boa na guitarra,têm louco querendo ter guitarra de plástico. Putz vai entender um tróço desses !!!!!

renanozzy
Membro Novato
# Enviado: 27/out/09 23:31
Votar

buddy guy
REALMENTE, GUITARRA COM CORPO DE ACRÍLICO NAO PRESTA...

SE NÃO SABE NÃO FALA

SpectrosGuitarman
Membro
# Enviado: 27/out/09 23:34
Votar

nao achei nem o de madeira, quissá o de acrilico que é incomum

buddy guy
Membro
# Enviado: 27/out/09 23:39 · Editado por: buddy guy
Votar

renanozzy
buddy guy
REALMENTE, GUITARRA COM CORPO DE ACRÍLICO NAO PRESTA...

SE NÃO SABE NÃO FALA

Só que o coléga esquece de comentar,é da cacetada de aparelhagem que o cidadão citado têm,para fazer um son desses com uma guitarra dessas,não é mesmo ? Experimenta tocar com uma dessas no "sêco",só com ampli,para tú ver se vai ser bom ????????

EDIT : Com a aparelhagem que o Vai têm,até se der uma tonante na mão dele,vai fazer sonzeira mesmo !!!!!!

renanozzy
Membro Novato
# Enviado: 28/out/09 00:08
Votar

Repito
SE NÃO SABE NÃO FALA

O "colega" esculachou o outro "colega" ali de cima e neeem faz ideia do equipamento que o cara tem, nem sabe que som o cara quer e muito menos sabe se o timbre da guitarra eh mesmo uma bosta sem o equipamento do Steve Vai.

buddy guy
Membro
# Enviado: 28/out/09 00:16 · Editado por: buddy guy
Votar

renanozzy
Repito
SE NÃO SABE NÃO FALA

O "colega" esculachou o outro "colega" ali de cima e neeem faz ideia do equipamento que o cara tem, nem sabe que som o cara quer e muito menos sabe se o timbre da guitarra eh mesmo uma bosta sem o equipamento do Steve Vai.

Primeiro que não esculachei ninguém,mesmo por que não é do meu feitio. Segundo, muita gente tem a mania de aplaudir tudo o que o Vai faz,mas se esquece das "coisas" que estão por trás dele em matéria de equipos. Só acho que é "querer se iludir demais",pegar um corpo de acrílico,montar uma guitarra e pensar que a guitarra em sí,vai fazer uma baita sonzeira "a lá Vai" !!! Só isso.

buddy guy
Membro
# Enviado: 28/out/09 01:19 · Editado por: buddy guy
Votar

renanozzy

Na realidade,como vc disse:"SE NÃO SABE NÃO FALA"(renanozzy). Acho que vc poderia dar uma olhada no que o camarada Berlola disse,quando questionado sobre guitarra de acrilico em matéria de timbre no link abaixo,quem sabe ele te se convença. EDIT (Obs: Se a opinião desse coléga aqui não valer,com certesa a minha para vc,tem que valer muito menos) .

Mas para facilitar,veja aqui o que ele disse:

"Tognetti
Na verdade essas guitarras não tem bom timbre, por isso nunca fizeram sucesso, e olha que elas existem desde os anos 60!
Abçs" (Bertola)

http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/3/196741/p146

renanozzy
Membro Novato
# Enviado: 28/out/09 12:32
Votar

Só acho que é "querer se iludir demais",pegar um corpo de acrílico,montar uma guitarra e pensar que a guitarra em sí,vai fazer uma baita sonzeira "a lá Vai"

buddy guy
Claro cara, qualquer um sabe disso. Se eu pegar a Evo com madeira da melhor qualidade nao vou tocar 10% do que o Vai toca tb. Agora se o timbre nao eh taao bom qto o timbre de uma guitarra com corpo de madeira isso nao quer dizer que nao valha nada tb.

buddy guy
Membro
# Enviado: 28/out/09 12:49 · Editado por: buddy guy
Votar

renanozzy

Ok,tranquilo. Vê só,não quis dizer que não vale nada(só usei "umas figuras de linguagem",no primeiro post,por isso da confusão !!),acho até bonito e tals. Mas dai a fazer uma dessas para mim,sem chance. Prefiro a coisa da moda antiga mesmo,alder no corpo ou ash e maple para braço ou marfin também. Abração !!!

renanozzy
Membro Novato
# Enviado: 28/out/09 13:20
Votar

buddy guy
Ta blz.

Sioux
Veterano
# Enviado: 28/out/09 17:57
Votar

Guitarra de acrílico... aff... é cada um que me aparece.

Bem sobre o corpo, gostei bastante disso:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110600989-corpo-de-guitarra-str ato-_JM

Pela foto são muito bem construidos...
perguntei quanto ficava um corpo de uma strato ja com acabamento pintado na cor candy apple red em freijó, R$650,00 pilas.

Ele trabalha com outras madeiras, veja:

"O corpo em alder custa R$ 775 e o braço todo de maple R$ 465. Abraço."

Basta ter cacau... mas sei lá, de repente compensa comprar uma guitarra pronta... achei os preços meio puxadinhos....

Fui

renanozzy
Membro Novato
# Enviado: 28/out/09 18:44
Votar

Sioux
Eu ja entrei no site dessa lunacy, o preço deles eh meio foda mesmo...
Serah que nao compensa mais esperar o livro do espetinho e fazer uma sozinho mesmo?

Sioux
Veterano
# Enviado: 28/out/09 19:56 · Editado por: Sioux
Votar

renanozzy

Olha sem ter conhecimento eu não me arriscaria a construir algo, a não ser que for um corpo que não vai me dar muitos gastos e "só de brincadeira" sem a pretenção de constuir uma boa guitarra.

O que mais admiro na Luhtieria não são regulagens, são as construções. Estes caras são mestres e estudaram muito pra criar um instrumento do zero, escolher a madeira certa, trabalha-la, cortar, acabamento, é muita coisa envolvida...

Eu tenho conhecimentos de regulagens e eu mesmo regulo minhas guitarras, como tensor, trastes, oitavas e parte elétrica.
Mas construir um instrumento não é como trocar captadores por exemplo.... Não é apenas uma sequencia "lógica" a seguir mas sim toda experiencia que se consegue com os anos de aprendizado pra um bom resultado final.

É minha opinião, gde abraço e boa sorte na escolha seja ela qual for.

jacksonfive
Membro Novato
# Enviado: 28/out/09 21:02
Votar

MauricioBahia
fala irmão , c num sabe o nome dessa musica instrumental qui passa no primeiro video da guitarra de acrilico não ? dá pra faze uma bt com ela !!!
flw

<< . 1 . 2 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Corpo de guitarra - fiz a busca

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 18 · Visitantes: 17 / Membros: 1
[ fill.zanchez ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail