Home · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Guitarras Guller - novidade no mercado nacional
<< . 1 . 2 . 3 . 4 . 5 . 6 . 7 . 8 . 9 . 10 ... 17 . 18 . >>www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
rui luis
Veterano
# Enviado: 21/nov/08 15:07
Votar

mais uma marca usando o mesmo sistema :
http://www.catalyst.nl/products.htm

Bigtransa
Membro
# Enviado: 21/nov/08 15:16
Votar

rui luis
gostei dessas catalyst........ pelo que eu entendi o tal do Genaro não se diz inovador por utilizar fibra, e sim determidado tipo específico de fibra desenvolvida por ele q proporciona boa resposta sonora..... assim q puder vou dar um pulo pra testar essas guller e posto aqui minhas impressões..... vou aproveitar q o luthier é aqui da minha cidade e vou lá encher o saco dele um pouco.....

gucrispim
Membro
# Enviado: 21/nov/08 15:21
Votar

Bigtransa
vc é de Santos?
é esse lance de pedalinho no mar não deve ter sido uma boa idéia mm não... tp vender areia na praia...

rui luis
Veterano
# Enviado: 21/nov/08 15:21
Votar

pelo que eu entendi o tal do Genaro não se diz inovador por utilizar fibra, e sim determidado tipo específico de fibra desenvolvida por ele q proporciona boa resposta sonora.....

é o que clamam todas essas fábricas o segredo está na mistura de resina com aparas que sobram da madeira embora costumem negar isso. depois é fazer os moldes para deixar repousar a mistura com o respectivo catalizador

gucrispim
Membro
# Enviado: 21/nov/08 15:26
Votar

rui luis MythBuster

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 21/nov/08 15:32 · Editado por: MauricioBahia
Votar

O processo de fabricação baseia-se em uma mistura da exclusiva fibra GRF da GÜLLER, madeiras especiais tratadas e um projeto interno acústico, resultando em um instrumento inovador que mantém o perfeito equilíbrio de freqüências graves, médias e agudas, modernizando sem perder, e até melhorando a qualidade obtida no método tradicional. Nossas guitarras são moldadas em maquinários especialmente desenvolvidos pelo luthier Gennaro. Após a moldagem, são associadas peças de madeira projetadas para manterem a fidelidade da acústica, sem desperdícios. Nossos instrumentos são leves, equilibrados, macios, de fácil manuseio, pesando aproximadamente 2.9 kg., produzem um som pesado e com um timbre novo e bem característico, feitos para dar prazer.

Neste sistema acabamos com as emendas de pranchas de madeiras, na fabricação do corpo ou braço, muito prejudiciais à entonação e acrescentamos um pouco mais de acústica ao corpo e resistência ao braço.

Sei lá... Muito bla, bla, bla...

Outra coisa, pelo que sei, até 3 emendas no corpo é normal e algo que não prejudica tanto o som assim como diz no site.

Bigtransa
Vc é nosso enviado especial do FCC para descobrir o que há de tão especial nessas guitarras! Faz o Gennaro abrir o bico e contar tudinho!
Não esquece o alicate e o celular com câmera. Grava tudo com seu mini MP4. uhauhaauha

Objetivo principal: Fotografar o documento da tal patente.

Boa sorte!

ps. evite beber ou comer qualquer coisa que lhe for oferecido no local dos testes.

Bigtransa
Membro
# Enviado: 21/nov/08 15:40
Votar

gucrispim
sou de Santos sim.....

rui luis
é verdade.... realmente não vejo como o processo possa fugir muito do que vc descreveu.....

Jandira
Membro Novato
# Enviado: 21/nov/08 15:41 · Editado por: Jandira
Votar

Bigtransa
vc percebe diferença entre o captador da ponte e do braço?
Percebo né cara, mas faria muito mais sentido então se fosse 1 captador para deslizar.

Tomando a ponte como ponto inicial(0cm), vc sentiria diferença no som se o captador estivesse no ponto 10cm e depois vc mudasse pra 12cm? Acho dificil hein...

Bigtransa
Membro
# Enviado: 21/nov/08 15:51
Votar

Jandira
só quis dizer q o princípio é esse..... e qqr alteração na posição do captador faz uma grande diferença que é facilmente perceptível..... vc já reparou q o captador da ponte das strato é inclinado? a idéia é as cordas agudas ficarem o mais próximo possível da ponte pra conseguir aquele som estalado..... se vc pegar a strato do hendrix com as cordas invertidas vai perceber q ela soa completamente diferente.....estes poucos centímetros ou milímetros fazem uma diferença significativa.....

kairi
Veterano
# Enviado: 21/nov/08 20:23
Votar

Bigtransa
LOL sustain natural de 50 segundos na corda E. o/

Zandor
Veterano
# Enviado: 21/nov/08 20:38
Votar

Só achei a mão muito feia, é só mudar esse detalhe que elas ficam esteticamente perfeitas

Eduardo Marin
Veterano
# Enviado: 21/nov/08 20:59
Votar

que guitarras Horriveis :P

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 21/nov/08 21:08 · Editado por: MauricioBahia
Votar

Precisam contratar um designer pras guitarras e site, também um fotógrafo. Mó bla, bla, bla e esquecem da imagem, item fundamental pra divulgação, ainda mais de guitarras!!!

Pára de pedir pro sobrinho fazer as coisas Gennaro! Ma che cazzo!

Gennaro, mama mia!

Henrique S.
Veterano
# Enviado: 21/nov/08 21:51 · Editado por: Henrique S.
Votar

Curly
evo fé nisso não. esse luthier já arrumou várias tretas no orkut, mas nem é por isso, o conceito não me convenceu, se testar uma posso mudar de ideia

poise eu lembro de algo assim no orkut tambem, nao lembro a causa da treta só...

Edit

acho que lembrei, o pessoal pedia a comprovaçao das propostas da Fender, Gibson e PRS que segundo o luthier supra citado, tinham tentando comprar a patente dele...

Minow
Veterano
# Enviado: 21/nov/08 22:07
Votar

Achei até bonitas, algumas. A marcação eu achei bem legal!

Mas quanto custam essas guitarras?

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 21/nov/08 22:10
Votar

Henrique S.
Procurei a patente da GRF (Guided Reinforced Fiber) e não achei. Alias a busca pelos termos exatos só encontra a Guller.

Abs

Curly
Veterano
# Enviado: 21/nov/08 22:30
Votar

Henrique S.

exato !

Curly
Veterano
# Enviado: 21/nov/08 22:31
Votar

A FIBRA EXCLUSIVA: A GRF (Guided Reinforced Fiber) é uma fibra desenvolvida e patenteada por GENNARO.
Trata-se de um revolucionário material resistente, superior à madeira, em estabilidade, menos suscetível ao trabalho mecânico de dilatação e encolhimento, em função da temperatura ambiente, bastante comuns aos materiais orgânicos tais como a madeira. Por não conter veios, a GRF apresenta maior fidelidade sonora, definindo sem interferência, as freqüências de graves, médios e agudos com muito mais perfeição.

nunca vi uma descrição tão eloquente para o velho MDF

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 21/nov/08 22:44
Votar

Alguém sabe dizer pq as fotos da Expo Music estão todas no stand da BOSS? Não era pra ter um stand da Guller ou algo similar?
Abs

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 21/nov/08 22:47
Votar

Curly
O cara reinventou o MDF.
Abs

Leo Porto
Veterano
# Enviado: 21/nov/08 23:03
Votar

Gostei Muito, Inovador, não são stratocasters mas tem beleza e personalidade..
Quero Uma!

Rapha_krust...
Veterano
# Enviado: 21/nov/08 23:32
Votar

Bigtransa
Achei seu post interessante pois retrata bem como muita gente no forum e na sociedade em geral pensa...... engraçado como tem gente tão avessa a novidades...... tb sou sou louco por fenders e gibsons..... mas já pensou se Leo Fender ou o sr Les Paul tivessem esta mesma mentalidade? as stratos e Les Pauls simplesmente não existiriam......

pelo menos eles pensaram em fazer coisa boa de qualidade, e com um objetivo...não ficar querendo inventar besteira

Bigtransa
Membro
# Enviado: 22/nov/08 00:44 · Editado por: Bigtransa
Votar

Rapha_krust...
pelo menos eles pensaram em fazer coisa boa de qualidade, e com um objetivo...não ficar querendo inventar besteira

a idéia do Leo Fender era popularizar o instrumento..... ele cortou custos onde pode e conseguiu chegar num resultado acessível e interessante tendo como principal foco o custo/benefício..... pra vc ter uma idéia de até onde iam os cortes de custos, as Esquire (primeiras versões da telecaster) vinham sem tensor no braço pq segundo o próprio Leo Fender sairia mais barato substituir algum braço que viesse a empenar do q colocar tensores em todas as guitarras...... Com certeza muita gente na época metia o pau nas fender..... mas graças ao senhor Leo Fender diversos dos futuros monstros sagrados da guitarra tiveram acesso as guitarras elétricas..... quanto ao timbre maravilhoso das fenders..... pode ter certeza q trata-se de um conceito culturalmente construído.....
Não estou de maneira alguma comparando o Genaro com o Leo Fender...... nem conheço o trabalho dele ainda..... mas antes de falar qqr coisa vou procurar conhecer......

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 22/nov/08 00:49 · Editado por: MauricioBahia
Votar

Bigtransa
Eu acho muito bom que seja uma coisa séria. Eu só fico imaginando pq o Gennaro não citou as grandes empresas que sondaram ele e nem o no. da patente do GRF. Isso daria total e imediata credibilidade a empresa dele!

Só isso que me deixa preocupado.

Abs

Bigtransa
Membro
# Enviado: 22/nov/08 00:56
Votar

MauricioBahia
n sei cara...... só sei q gostei da possibilidade de ter alguém fazendo guitarras de qualidade aqui por perto..... ainda não toquei em uma mas já vi de perto e ouvi o som...... talvez por isso esteja levando um pouco mais de fé que vcs.....

gucrispim
Membro
# Enviado: 22/nov/08 08:28
Votar

Bigtransa
testa lá as guitas, tira umas fotos e posta ae pa nozes!!

kairi
Veterano
# Enviado: 22/nov/08 13:28
Votar

Bigtransa
Vou te dar o meu endereço, dai você você manda uns exemplares para teste. Se eu gostar, aceito o patrocínio.

Abraços.

Henrique S.
Veterano
# Enviado: 22/nov/08 13:43
Votar

kairi

Bigtransa
Vou te dar o meu endereço, dai você você manda uns exemplares para teste. Se eu gostar, aceito o patrocínio.

?? andou fumando o que?

kairi
Veterano
# Enviado: 22/nov/08 13:55
Votar

Henrique S.
Oregano. Muito bom.

Mas ein, qual é desse MDF ai? :)

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 22/nov/08 14:02 · Editado por: MauricioBahia
Votar

Achei a TABELA DE PREÇOS:

http://www.gullerguitar.com/comprar.html

Pra quem não conseguir ler no link, estou transcrvendo os comentário do rodapé da página:
"Frete não incluido na oferta.
Caps especiais em todos os modelos, de qualidade superior aos modelos importados convencionais.
Super isolação anti ruidos, definição, potência e peso.
Obs. - Customizações a combinar.
Obs. G1 com 3 singles de 7k ou 2 singles e na ponte um duplo de 9k
Caps g2 / braço 9k duplo centro 7 k single e ponte 18k duplo push botton split
O split transforma a guitarra em duas captações 2 duplos c\single ao centro ou 3 singles, de acordo com a posição do push botton multiplicidade de timbres
Baixos com cap flex onde vc procura o seu timbre arrastando o cap pra frente ou para traz, eles podem ser single ou duplo.
"

ps: Caps especiais em todos os modelos, de qualidade superior aos modelos importados convencionais.
Mais "bla, bla, bla...".

Abs

<< . 1 . 2 . 3 . 4 . 5 . 6 . 7 . 8 . 9 . 10 ... 17 . 18 . >>