Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Guitarra Cort Vx-2V
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
BulletForMyValentine
Membro Novato
# Enviado: 25/nov/08 14:37

Galera, há um tempo venho reparando que as guitarras da Cort tem se destacado bastante. Claro que não são Top, mas são de qualidade muito boa e de um preço honesto.

Tenho uma BC Rich Bich com os Caps DiMarzio Super Distortion e comprei hoje uma Cort VX-2V (Flying V), que vem com os Caps EMG-HZ, para ter uma guitarra com um timbre um pouco mais agudo e maleável. Tinha ido pra comprar a Jackson JS30KV (King V), mas me surpreendi quando testei essa Cort e acabei levando ela.

Agora comprei as tarrachas Gotoh e em breve vou trocar a ponte para a Gotoh Floyd Rose (Ou Fode-Roadie, como preferirem kkk).

Só achei o timbre dessa Cort um pouco estridente (até por se tratar de uma Flying V em Agathis), compensados em parte pelos Caps EMG, mas vou trocá-los pelos Dimarzio (Super Distortion na ponte e PAF Pro no braço).

Bom, pra quem não conheçe ou ainda tem receio, fica aí a dica. Cort tem feito guitarras muito boas e com um ótimo custo benefício.

Agora vem a pergunta: Alguém aí conhece outros modelos da Cort para falar um pouco?

ankbanger
Membro
# Enviado: 25/nov/08 14:50
Votar

Poste uma fotos ai cara!

Fotos da guitarra, hehehe!

Flw!

BulletForMyValentine
Membro Novato
# Enviado: 25/nov/08 15:38
Votar

Poste uma fotos ai cara!

Fotos da guitarra, hehehe!

Qual delas? hehehe

erico.ascencao
Membro
# Enviado: 25/nov/08 16:18
Votar

BulletForMyValentine
Só achei o timbre dessa Cort um pouco estridente (até por se tratar de uma Flying V em Agathis)
Até o que eu saiba, o agathis é uma madeira que tem características semelhantes ao mogno (tenho esta opinião pois as Condor CLP são em agathis e se passam como se fossem de mogno). Então a estridência do som desta Cort é devido ao tamanho do corpo simplesmente? Então toda guitarra tipo V tende a ser estridente?

Nefelibata
Membro
# Enviado: 25/nov/08 16:20
Votar

BulletForMyValentine

Posta umas fotos da cort ae amigo!!!!

BulletForMyValentine
Membro Novato
# Enviado: 25/nov/08 16:35
Votar

Posta umas fotos da cort ae amigo!!!!

Fotos da minha mesmo eu não tenho.. não tenho câmera...

Mas é essa aqui:

http://www.muziker.sk/Images/Tovar/Actual/VX2V-BK.jpg

Até o que eu saiba, o agathis é uma madeira que tem características semelhantes ao mogno (tenho esta opinião pois as Condor CLP são em agathis e se passam como se fossem de mogno). Então a estridência do som desta Cort é devido ao tamanho do corpo simplesmente? Então toda guitarra tipo V tende a ser estridente?

É um pouco semelhante, mas mesmo assim, dá um timbre mais agudo por não ser tão densa. Claro que eu, que uso uma BC Rich Bich Neck-Throuh em Mogno com Caps DiMarzio Super Distortion vou achar estridente... :P

Mas também poso estar falando um monte de @#$%@ e, nesse caso, mais provável, alguém poderia ajudar kkkkkkkkk

Jio-kun
Membro
# Enviado: 25/nov/08 16:50
Votar

BulletForMyValentine

Não sou de gostar muito de Flying V, mas essa Cort aí é um tesão, pqp...

Bela compra!

BulletForMyValentine
Membro Novato
# Enviado: 25/nov/08 17:18
Votar

Jio-Kun

A Cort vem surpreendendo com as guitarras que estão apresentando. Acho que o melhor nelas é o preço justo que se paga.

Fellipe Quirino
Veterano
# Enviado: 25/nov/08 18:53
Votar

BulletForMyValentine
essa eu nao conhecia... guitarra bonita mano!! parabens pela compra

mglkk
Veterano
# Enviado: 27/nov/08 12:44
Votar

O braço da sua guita é parafusado?

Tô afim de comprar uma vx2x (explorer) preta http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=177#

Não comprei ainda por falta de referência mesmo..
Será que tá valendo mais a pena que uma epiphone gothic?

peter.dean
Membro Novato
# Enviado: 31/dez/08 11:29
Votar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85409581-guitarra-cort-flying-v -ou-explorer-bag-gratis-somos-loja-_JM

Vale a pena essa guitarra pelo preço ???
a flying V

BulletForMyValentine
Membro Novato
# Enviado: 31/dez/08 12:16
Votar

peter.dean

Eu tenho e posso falar que é uma puta guitarra!

Aliás, tá bem barata... é bem difícil de achar essa Cort e quando acha, normalmente tá mais de R$1.600,00

peter.dean
Membro Novato
# Enviado: 31/dez/08 18:00
Votar

Eu tenho e posso falar que é uma puta guitarra!

Aliás, tá bem barata... é bem difícil de achar essa Cort e quando acha, normalmente tá mais de R$1.600,00

cara me ajuda ai
eu sou doido com o modelo explorer... mas o cara ta vendo sem micro-afinação, sera que mesmo assim ela e boa ??

BulletForMyValentine
Membro Novato
# Enviado: 31/dez/08 18:49
Votar

peter.dean

A Explorer é o modelo VX-2X, mas não sei se tem sem a ponte Floyd Rose.

Provavelmente a única diferença é a ponte mesmo. Tenta achar um link pra eu dar uma olhada se só muda a ponte mesmo.

peter.dean
Membro Novato
# Enviado: 31/dez/08 18:52
Votar

A Explorer é o modelo VX-2X, mas não sei se tem sem a ponte Floyd Rose.

Provavelmente a única diferença é a ponte mesmo. Tenta achar um link pra eu dar uma olhada se só muda a ponte mesmo.

o linkk
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85409581-guitarra-cort-flying-v -ou-explorer-bag-gratis-somos-loja-_JM

BulletForMyValentine
Membro Novato
# Enviado: 31/dez/08 19:18
Votar

peter.dean

Ah tá... agora que eu vi que a Explorer não tem Floyd.

Cara, a guitarra é a mesma, só muda a ponte mesmo.

Pode comprar sem medo que é ótima.

kauan18
Membro Novato
# Enviado: 31/dez/08 19:44
Votar

esta guitarra eh uma arma perfuro-cortante.
Se voce tiver tocando e alguem reclamar eh so fincar ela nas costelas das pessoas.

Cara parabens, a guita eh linda.Um dia eu chego lah.

ignacho
Membro Novato
# Enviado: 16/abr/09 19:30
Votar

cara, acabei de ver uma cort VX-2X na Teodor, tava 1433 em 10 x ou 1289 a vista.

é linda, fiquei com vontade de comprar, mas queria outras opiniões.

pelo jeito, a galera aprovou a guitarra!

no momento tenho uma Washburn 154 (acho que é esse o modelo, tem captadores HSH e floyd rose), queria outras mais agressiva....

o que vcs acham?

John Henrique
Membro Novato
# Enviado: 28/jul/09 23:45 · Editado por: John Henrique
Votar

Vai ser uma das minhas primeiras aquisições de flying V. Já que é praticamente impossível a SV-II da ESP chegar ao Brasil. E se um dia chegar, aposto como será mais de 3k.

ignacho
WR154 vc quis dizer?
Cara, meu 1° sonho de consumo! Tem como postar fotos dela? Ou se já tiver um tópico com as fotos, me passar o link?

Motoboy From Hell-SDMF
Membro
# Enviado: 28/jul/09 23:48
Votar

nossa, o bulletformyvalentine sumiu do forum neh? huahua

John Henrique
Membro Novato
# Enviado: 29/jul/09 00:01
Votar

nossa, o bulletformyvalentine sumiu do forum neh? huahua

E olha que é membro novo, XD.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Guitarra Cort Vx-2V

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 12 · Visitantes: 11 / Membros: 1
[ fill.zanchez ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail