Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Eagle Sts002 Modificada!
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
BulletForMyValentine
Membro Novato
# Enviado: 26/nov/08 16:31

Galera.. fiquei besta de ver essa Eagle hoje!

To de férias e resolvi passar na casa de uma migo meu aqui... aí ele pegou essa guitarrinha Eagle dele pra me mostrar e eu imaginando que era um lixo!

Meu, que som do inferno! O cara trocou tudo... ponte, captadores, parte elétrica, tarraxas... só sobrou o corpo kkkkkkkk

Agora eu pergunto: Segundo ele, gastou mais ou menos 1200 na guitarra, que vale 250 conto... dando um total de uns 1400. A guitarra tem um acabamento muito bom e está com um som que deixa MUITA guitarra renomada pra trás...

Mesmo assim, será que vale a pena fazer isso!?!?

gucrispim
Membro
# Enviado: 26/nov/08 16:39
Votar

BulletForMyValentine
qnd ele quiser vender a guitarra ele vai ver que não vale a pena... o nome no headstock pesa MUITO na hora da revenda

BulletForMyValentine
Membro Novato
# Enviado: 26/nov/08 16:46
Votar

gucrispim

Isso é fato, mas digo em questão de som mesmo. Vale a pena pegar uma guitarra bem feitinha e barata para gastar uma grana em cima?

Estou pensando nisso porque tenho 2 guitarras (BC Rich Bich 10 e Cort VX-2V), mas tenho algumas coisas de bateria que posso deixar numa loja aqui perto de casa, pegar uma guitarra baratinha e uns upgrades. Daí pensei em fazer isso e ver no que dá.

Rodrigues
Veterano
# Enviado: 26/nov/08 17:14
Votar

BulletForMyValentine
Onde você conseguiu esa cort vx? achei que não tinham delas no Brasil ainda...

BulletForMyValentine
Membro Novato
# Enviado: 26/nov/08 17:25 · Editado por: BulletForMyValentine
Votar

Rodrigues

Consegui pelo MercadoLivre mesmo, com os caras do GrupoMuraro. Realmente é bem difícil encontrar essa guitarra aqui no Brasil.

Link dela no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84519394-cort-flying-v-_JM

E não achava nem a pau... Cheguei a achar a VX-2X, que é quase uma Explorer, mas essa foi um sacrifício.

Edit: Perto da BC Rich Bich 10... até que é fácil de achar :P

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 26/nov/08 17:27
Votar

BulletForMyValentine
Fazer "up-grades" em uma guitarra de baixo custo, sem respeitar a relação custo-benefício, não é uma atitude inteligente.
Abç

BulletForMyValentine
Membro Novato
# Enviado: 26/nov/08 17:32
Votar

Mauricio Luiz Bertola

Fazer "up-grades" em uma guitarra de baixo custo, sem respeitar a relação custo-benefício, não é uma atitude inteligente.
Abç

Grande Mauricio!

Entendo. Mas será que é possível? Digo, pegar uma guitarra de baixo custo, porém em madeira de qualidade e com acabamento bem feito e realizar upgrades obtendo um bom resultado?

Não digo em umas Memphis da vida... mas em guitarras bem feitas, porém com parte eletrônica de baixa qualidade. Entende? É possível obter um resultado que te traga um custo benefício favorável?

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 26/nov/08 17:49
Votar

BulletForMyValentine
Claro, eu vivo recomendando isso para as guitarras bem construídas como as SX SST57/62 e SX SSG STD, Condor GX 50, CLP 2, Eagles Stratos antigas, etc
Abç

BulletForMyValentine
Membro Novato
# Enviado: 26/nov/08 18:08 · Editado por: BulletForMyValentine
Votar

Mauricio Luiz Bertola

Eu vi a Eagle ST 001 (que vem com os 3 singles). Me pareceu ser uma guitarra muito bem feita. Corpo em Basswood, braço em Maple e escala em Rosewood. Achei que essas guitarras são muito bem construídas e com acabamento muito bem feito. Será que vale a pena pegar uma e fazer uns ups nela? Até porque queria uma Strato, pois só tenho guitarras pra som de peso (as que citei lá em cima, ambas com dual Humbuckers). Nada muito extravagante... até quanto será que valeria a pena investir?

Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 26/nov/08 18:42
Votar

BulletForMyValentine
Sim, vale. Mas melhor ainda seria se vc encontrasse uma das antigas Eagles, que tinham a "mão" com o design Fender. Existem dois modelos, um, mais antigo (e melhor) com a mão "ao natural", e outro com a mesma pintada de preto. O braço e o corpo eram ainda melhores que essas novas. Outra opção seria comprar um SX SST62, ou mesmo uma Giannini GI300.
A instalação de um jôgo de captadores Sound/Malagoli Traditional "vintage" ou Traditional Blues e um jôgo de tarrachas de boa qualidade, bem como um bom trabalho de seu luthier, a deixaría muito boa.
Abç

Floydiano
Membro
# Enviado: 26/nov/08 20:07
Votar

Eu tenho uma eagle dessas antigas que o Bertola falou com headstock "ao natural". Fiz exatamento o que ele falou, coloquei caps Malagoli Traditional Vintage e tarraxas Condor, fica outra coisa. Porém eu também tenho uma SX SST57, ela de fábrica é melhor que a eagle com as modificações.

Mas a eagle é meu xodozinho, da pena de me desfazer dela
aheuheuhUehUh

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Eagle Sts002 Modificada!

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail