Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Defeito na minha GIO - Bend na 15ª casa corda E(aguda)
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
LucasGuitarMaster
Membro Novato
# Enviado: 29/nov/08 13:01

Eu comprei uma Ibanez Gio com esse defeito, se nao me engano, só que fui muito burro e nao reclamei na loja (mas reparei só um tempo depois). Quando eu faço um bend na 15ª casa (G) corda E mais aguda, ele perde o som em um certo ponto. Depois de um tempo fui reclamar na loja, o cara falou pra levar em um Luthier, mas será que nao dá pra eu concertar? Nao tenho nenhuma experiencia como Luthier, mas caso alguem me aconselhe alguma solução, posso tentar.

Zandor
Veterano
# Enviado: 29/nov/08 13:04
Votar

Corda muito baixa eu acho

Vinicius Nogueira
Membro
# Enviado: 29/nov/08 13:24
Votar

A ação das cordas está fazendo com que trasteje, solução caseira é você levantar as cordas um pouco. Aliás, cordas altas tem mais sustain, eu prefiro.

Homem Cueca
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 29/nov/08 13:54
Votar

Guitarra mal regulada (ou melhor, não regulada).

Isso se resolve com ajuste do tensor do braço e uma boa retífica dos trastes.

LucasGuitarMaster
Membro Novato
# Enviado: 29/nov/08 14:27 · Editado por: LucasGuitarMaster
Votar

mas como faço pra levantar as cordas? Ela é com ponte fixa c/ alavanca

Adrianodevil
Veterano
# Enviado: 29/nov/08 14:54
Votar

LucasGuitarMaster

mas como faço pra levantar as cordas? Ela é com ponte fixa c/ alavanca

O melhor jeito de você, que pelo jeito é iniciante, levantar as cordas é pagando um bom luthier...

Segue o conselho... Quando eu era iniciante, tentei fazer uns esquemas na minha guitarra sozinho e zuei mais do que já tava... No fim das contas acabei tendo que levar ao luthier...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Defeito na minha GIO - Bend na 15ª casa corda E(aguda)

96.147 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail