Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / ibanez gio GRG 270DX ou cort x-6? só falta a opinião de vocês!
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
emiliomiguel
Veterano
# Enviado: 8/dez/08 18:54

esse ano eu vo me dar um presente de natal, e to quase comprando uma dessas ai no titulo! mas é o seguinte:

a ibanez gio tá 750 reais NOVA. e eu vou pagar a vista, ou seja, talvez saia uns 700 reals;

a cort é USADA, me pareceu tudo bem só que eu não pude testar a ponte, isso que eu fico pensando, pode ter algum problema ne =/ e ela tá 850 reais, mas eu vou pagar a vista... além disso o tone dela tem a opçãp de captação ativa/passiva... não sei se isso significa muito... mas enfim

qual vc compraria? sem levar o preço em consideração, tipo, 'ah essa ta mto cara'

daniel_guitar
Veterano
# Enviado: 8/dez/08 19:20
Votar

sem levar o preço em consideração, tipo, 'ah essa ta mto cara'

cort

dougguitar
Veterano
# Enviado: 9/dez/08 11:18
Votar

Kra vc mora onde?

Seguinte ... fiz uns testes com as duas guitarras , aqui no sul , estão na mesma faixa de preço ... +- 800 , 850 , as duas novas na loja..

Breve review ... ponte: cort x-6 tem a alavanca com a porca externa , e a Gio tem rosca interna ... testando ambas as duas achei a ponte da X-6 mais estável , ( já testei as duas reguladinhas ) , a Gio mexeu um pouco no floyd vai ter que destravar o nut e afinar novamente pq desafina bastante ...

Em relação ao braço , o das duas guitas são semelhantes , embora me aparente que o da Gio é mais largo um pouco , porém com a mesma espessura ...

Bom enfim caps , o grande diferencial ...

Gio , som bom um pouquinho mais agressivos que a X-6 , porém não tão indicado a quem necessita para outros tipos de som com menos peso ... ( mais isso é muito de gosto ) , de igual forma não são caps ruins...

X-6 , caps maneiros , bem temperados a ponto de poder tokr metalzão até algo mais pop ... , ela tem uma chave chamada Push-pull , que defasa as bobinas dos caps Hambucker ( tornando-os ""single "" ) , indicado para quem precisa também tirar um som um pouco mais cristalino ...

Em minha opinião vale mais a X-6 ( sendo que eu mesmo tenho uma ) , mas esse preço que vc falou pra ela usada não tá legal não ... vc pode achar ela nova por esse preço na loja...

Espero ter ajudado..

Thks

GuitarTigre
Membro Novato
# Enviado: 9/dez/08 11:40
Votar

emiliomiguel
Cara, vi uma vez uma GIO numa loja, não gostei. Achei que custa muito mais do que vale. Me pareceu uma guitarra de segunda linha, a estilo das Memphis.
Eu iria com certeza de Cort X-6, se não fosse pelo preço. Por esse valor vc compra uma Viva Gold usada.
Mas, sem olhar o preço, ainda iria na Cort.

Megamedes
Membro
# Enviado: 9/dez/08 11:59
Votar

Vai de cort, muiiiiito mais guitarra. Pode ter certeza =)

emiliomiguel
Veterano
# Enviado: 9/dez/08 12:17
Votar

muito obrigado galera, os que tem algo a falar por favor falem, vou comprar esses dias agora!

acho que a cort ta um poquinho na frente então? o que me preocupa é o fato de ela ser usada, e poder ter alguma coisa errada, mas pelo preço que ela tá deve tá inteirinha ne? enfim...

daniel_guitar
Veterano
# Enviado: 10/dez/08 00:12
Votar

emiliomiguel
por esse preço ela tem q tá intacta e mt bem regulada

Soulface
Moderador
# Enviado: 10/dez/08 00:17
Votar

emiliomiguel
além disso o tone dela tem a opçãp de captação ativa/passiva...
Como foi descrito ali pelo dougguitar, o push/pull serve para splitar o captador. Dando a opção de vc usar como humbucker ou como single.
Mas ele sempre será passivo.
Captação ativa já é outra coisa q não tem nada a ver.

BulletForMyValentine
Membro Novato
# Enviado: 10/dez/08 01:22
Votar

Entre as duas, a Cort é mais guitarra!

GuitarTigre
Membro Novato
# Enviado: 10/dez/08 07:28
Votar

emiliomiguel
Para mim, a Cort está beeeeeem a frente dessa GIO.
Mas ja vi a X-6 nova, na loja, mais barata que essa daí. Por esse valor vc pega uma Cort Viva Gold II usada.

Midgard
Veterano
# Enviado: 10/dez/08 08:09
Votar

cata a cort cara

ZAKKDOIDO
Membro
# Enviado: 10/dez/08 09:30
Votar

emiliomiguel

Nenhuma das duas na verdade é a melhor opção nesta margem de preço. Eu pegaria uma sx (sg ou les paul) que é muito melhor e com melhor custo/beneficio.

Porém, entre as duas, já tive ambas e as ibanez da série GIO são extremamente fracas, feitas em kashma (segundo o luthier que fui) uma porcaria. A cort tem melhor som e estrutura. Mas também não é grande coisa em relação às sx, na mesma margem de preço.

emiliomiguel
Veterano
# Enviado: 10/dez/08 13:14
Votar

galera comprei a cort!! acabei de voltar, testei bastante ela, a ponte, que não desafina...

achei o braço da ibanez um poquinho mais confortável, mas eu acostumo, e as cordas da cort eram mó velhas, o cara vai colocar daddario... dar uma lustrada, limpar as peças, o braço...

ficou 755!! é um preço bom pra uma cort x-6 ?? amanhã eu busco ela \o/

aaroni
Membro
# Enviado: 10/dez/08 13:39
Votar

CARA COMPRA outra guita! olha a Lp da Shelter é de melhor qualidade que essa. eu quase comprei uma dessas e fiz essa mesma pesquisa e enquete de boca a boca e não comprei. eu tenho a RG 370 DX e deposi comprei uma shelter e tb é boa e tm o mesmo preço dessa ai.

dougguitar
Veterano
# Enviado: 10/dez/08 14:14
Votar

Mandou bem kra , aprende a regular ( molas conf. tensão das cordas ) ... o preço não ficou tão ruim não ...

Agora é vc pegar a moça e mandar bala!!!

GuitarTigre
Membro Novato
# Enviado: 10/dez/08 14:24
Votar

emiliomiguel
Vc fez um bom negócio, ela ta no preço.
Parabens pela sua guitarra nova!

daniel_guitar
Veterano
# Enviado: 10/dez/08 14:49 · Editado por: daniel_guitar
Votar

aaroni
se vc se refere a shelter nashville a cort em geral e melhor a construção e peças oq muda eq a ponte da les paul q é mais simples de regular oq é um ponto a favor para iniciantes mas fora isso mesmo a SX a cort ainda se sai melhor nas guitarras como a série M que é baseada na prs

emiliomiguel
Veterano
# Enviado: 11/dez/08 10:07
Votar

galera muito obrigado pelas respostas! com a ajuda de vcs acabei fazendo um bom negócio aki, a guita tá em ótimo estado não desafina nada, ja aprendi a regular ela, tá tudo certo, é mto boa ela msm!!! valeu!!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a ibanez gio GRG 270DX ou cort x-6? só falta a opinião de vocês!

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail