Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Absurdo: Lojas estão inflacionando abusivamente preço de guitarras
. 1 . 2 . >>www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
wcpm
Membro
# Enviado: 15/dez/08 11:47

É impressionante, mas de um mês para cá o valor das guitarras subiu absurdamente. Depois desta crise nos EUA e aumento do dólar e ainda época de natal onde todos juntam uma graninha pra comprar um equipo novo, os caras perdem a noção. Proponho a todos segurar a GAS, respirar dentro de um saco de pão, e não comprar. Boicotar mesmo, pois so assim esses caras vão diminuir a margem de lucro abusiva. Tá demais, pouco tempo atrás vi um CLP II por 800 e poucos, agora ja ta na casa dos 1000, a mesma. As SX nem se fala, antes 350 - 450 hoje 600 pra cima. Vou deixar de ser bobo e não vou deixar a GAS falar mais alto, vou aguardar, posso me ferrar com os preços aumentando mais ainda, mas não quero ser feito de bobo e pagar caro pelo que não vale.

Aero
Membro
# Enviado: 15/dez/08 11:53
Votar

Sorte que comprei meu LX65R a uma semana atrás...
Tava na média ainda! =)

Ant--
Membro
# Enviado: 15/dez/08 11:54
Votar

pouco tempo atrás vi um CLP II por 800 e poucos, agora ja ta na casa dos 1000, a mesma. As SX nem se fala, antes 350 - 450 hoje 600 pra cima

Cara, acho que muita coisa boa é que tava barato demais. Quem comprou se deu bem.

zaqueu_grunge
Veterano
Votar

wcpm
Bom, época de Natal sempre surgem umas promoções interessantes... fora isso, tá osso comprar qualquer coisa agora. Tá tudo mais caro mesmo.

Scramble
Membro Novato
Votar

- Concordo Plenamento amigo, Está D+ os preços estão Muito acima da media, e dizem q a previsão é aumentar, como nóis guitarristas de plantão ficamoos, ! CASO SÉRIO ! abraço !'

Gasoline
Veterano
# Enviado: 15/dez/08 11:56
Votar

Sempre foi assim.
O dólar aumenta, os preços sobem exponencialmente.
Se o dólar cai, os preços continuam, por que "é estoque antigo comprado a dólar alto".
Incrivel que nunca tem estoque antigo quando o dólar sobe, né ?

E essa época (inicio de dezembro) eles sobem os preços para as promoções de natal.
Depois em fevereiro volta para o valor original.
Normal.

Aero
Membro
# Enviado: 15/dez/08 11:58
Votar

eles sobem os preços para as promoções de natal.
Depois em fevereiro volta para o valor original.

E quando voltam pro valor normal ainda dizem que é promoção!

wppereira
Veterano
# Enviado: 15/dez/08 12:02
Votar

wcpm
Bom, isso se deve ao aumento do dólar. Considerando que o dólar teve uma apreciação na casa dos 40% nos últimos meses, o aumento no preço d CLP 2, na casa de 25%, ainda foi abaixo do esperado. Isto quer dizer que 1000 reais ainda está barato.
O mesmo acontece com o preço das SX, que avançaram um pouco mais no preço.

Esse é outro momento econômico e as lojas não tem nada a ver com isso. Elas tb estão pagando mais pela guitarra e estão apenas mantendo, ou em casos como da CLP2, até diminuindo a margem de lucro...

wcpm
Membro
# Enviado: 15/dez/08 12:07
Votar

E outra, fabricantes como a Condor parece que nao aguentam a demanda de produtos, pois varios anunciados no site deles nao existem em nenhuma loja. Sei lá se isso é jogada pra super valorizar o produto ou é imcopentencia na produção.

dedeco-obthus
Membro
# Enviado: 15/dez/08 12:21
Votar

pow galera me ajudem.

A pergunta ñ está relacionada ao tópico.
Eu peço por favor q o dono do tópico não fique bravo comigo mas d certa forma a pergunta vai pra ele também.
É q ñ queria criar um tópico perguntando isso pq eu queria criar um outro com um vídeo do youtube.

COMO POSTAR UM VÍDEO NO YOUTUBE ??????.

WolfBend
Membro
# Enviado: 15/dez/08 12:22
Votar

Qual a melhor época então para se comprar instrumentos?

inicio do ano?

Gasoline
Veterano
# Enviado: 15/dez/08 12:29
Votar

WolfBend
Novo, em loja ?
Na minha opinião, entre fevereiro e julho no primeiro semestre, e agosto e novembro no segundo semestre.
(assim não pega os aumentos de setembro (dia das crianças), e dezembro (natal)).
E não pega as sobras das "promoções" de natal.

Se for usado, a melhor época é quando aparecem por um preço bom.

mum
Membro
# Enviado: 15/dez/08 12:33
Votar

E não pega as sobras das "promoções" de natal

Mas depois do natal será que nao é uma época melhor para negociações? em teoria, as lojas devem ter estoques maiores dos produtos, e deveriam qerer se livrar dos mesmo para repor com os lançamentos do ano.

Falei besteira?

BaNdAiD
Veterano
# Enviado: 15/dez/08 12:52
Votar

Isso varia muito de loja pra loja!

Tem loja que faz boas promoções no natal, abaixa o preço pra vender em quantidade...e tem loja que coloca o preço lá no alto pra faturar em cima do 13º alheio...

o que vale é procurar comparar o preço com o do dolar antigo e com outras lojas...

zaqueu_grunge
Veterano
# Enviado: 15/dez/08 12:56
Votar

dedeco-obthus
Cria uma conta, clica em 'enviar vídeo' e pronto.
Depois posta o link do youtube aqui no FCC.
abç

Manubio
Veterano
# Enviado: 15/dez/08 13:21
Votar

Gasoline
ops...
na realidade tem sim...
Sabado comprei minha nova guitarra:
Epi Standard, com preço antigo, paguei 1700, a vista, sendo que na made in brazil e na hendrix que já é estoque novo está por 2500, mais ou menos.

Lógico que o preço subiu, o dólar subiu gente, todas as coisas que vc ver com o preço igual ao antigo é por que é estoque antigo, tudo que for novo, novo mesmo, esta mais caro, temos que enfrentar esta nova realidade.

Raizen
Veterano
# Enviado: 15/dez/08 16:08
Votar

O aumento não é abusivo. As importadoras que fizeram cagada. E o pagamento das lojas para as importadoras não é à vista.
O dólar subiu 1 real, faz as contas e vê o que isso significa a nível de impostos e mark up.

BulletForMyValentine
Membro Novato
# Enviado: 15/dez/08 16:24
Votar

O título do tópico pareceu legenda de matéria sensacionalista da Sonia abrão auehauheuaheuahuhae

In The Navy
Membro
# Enviado: 15/dez/08 16:41
Votar

Aeeeeee to vendo que minha guitarra nova vai ficar pra fevereiro mesmo

eles tão aumentando o preço das usadas com o dolar tbm né?

Motoboy From Hell-SDMF
Membro
# Enviado: 15/dez/08 16:46
Votar

Ta, o dolar subiu, normal que aumente o preço das coisas importadas. Mas e pq quando o dolar tava baixissimo, nao houve reduçoes de preço na mesma medida?? Sacanagem.

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 15/dez/08 16:47
Votar

Pior época do ano pra comprar qualquer coisa!

wcpm
Membro
# Enviado: 15/dez/08 16:49
Votar

Como diria a musica:

A coisa ta feia a coisa ta preta quem não se cuidar ta na unha do capeta.

BulletForMyValentine
Membro Novato
# Enviado: 15/dez/08 16:58
Votar

MauricioBahia

Melhor hora pra comprar é depois que passou as festas... aí sim dá pra fazer uns negócios bons pq o que "sobrou" fica tudo empacado

Rod Turtle
Membro
# Enviado: 15/dez/08 17:08
Votar

BulletForMyValentine
Bom mesmo é lá pro fim de janeiro/inicio de fevereiro.Vem ipva,iptu,matricula de crianças,dae tem muita loja dando descontão nessa época.

wcpm
Membro
# Enviado: 15/dez/08 17:15
Votar

To com uma grana ae acho que vou esperar também, quem sabe até la não da pra pegar um coisa legal com milão.

john_joao
Membro
# Enviado: 15/dez/08 17:36
Votar

wcpm

o pior é que tem uma galera que acha justo esse aumento (mal sabem que o instrumento que chegou hoje às lojas foi pedido à importadora 4 meses atrás!)

Gasoline
Veterano
# Enviado: 15/dez/08 17:40
Votar

Manubio
Verdade, mas o que tem de guitarra de estoque antigo sendo vendida a preço de estoque novo, não dá nem para começar a contar.
Aliás, quem te garante que essas da Made e da Hendrix não foram compradas com o dólar baixo ?

john_joao
Exato.

E o mercado de usados, flutua de acordo com o mercado de novos.
Se o preço dos novos sobe, quem tá vendendo usado, coloca uns reais a mais também, é normal.

É questão de paciencia e saber negociar.

wcpm
Membro
# Enviado: 15/dez/08 17:53
Votar

E como o amigo ai em cima disse: aumenta dólar disparam os preços, cai o dólar aumenta a margem de lucro.

Manabu
Membro Novato
# Enviado: 15/dez/08 18:13
Votar

ainda bem que consegui pegar minha les paul no começo da crise.

eu ia pegar um pod pocket da line 6 e entrei no site da made in brazil pra ver o preço e tava R$486, no dia seguinte fui na loja pra ver o preço com desconto a vista e talz e o cara falou que tava R$592, cheguei em casa entrei no site e já tava R$592. Malditos, num vo compra mais nada no fim do ano, loucura.

LucasGuitarMaster
Membro Novato
# Enviado: 15/dez/08 18:24
Votar

Cara, com o dolar nessa faixa de preço, eles tem que aumentar os preços mesmo, nao acho que estejam errados

. 1 . 2 . >>
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Absurdo: Lojas estão inflacionando abusivamente preço de guitarras

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 105 · Visitantes: 88 / Membros: 17
[ Horcruxes, Minow, Grow, Leblues, jigo__, bpv, pedico, kiki, jonas.hetfield, Leo-RJ, TWT ICE, Carlos Henrique 2, Rabbit, Non-Toxic, mlorenzo, TaylorBass, Pseudonimum ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail