Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Palhetas novamente ( opinião pessoal ).
. 1 . 2 . 3 . >>www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Alex Vaughan
Veterano
# Enviado: 9/fev/09 22:20

Eu já testei todo tipo: Fender medium, heavy, ibanez com lixa, jazz III, Dunlop de todos os tipos, Vai signature, e realmente o que me fez pegar amor ( sou tosqueira total ), foi a NIG 1,5mm que veio de brinde em uma corda que eu comprei.
Não é por ser NiG, mas, pela espessura ( difícil de achar, e a jazz III eu acho pequena ).

Insomniac_
Membro
# Enviado: 9/fev/09 22:27
Votar

A NIG 1,5 é a melhor palheta que eu já usei.

Slash_1989
Veterano
# Enviado: 9/fev/09 22:29
Votar

eu uso a jazz III, o problema eh ela ser pequena mmo...

eu gostei tambem de uma q veio de brinde com a d'dario, da planet waves!! mto boa tambem!!

essas fenders sao um lixo!!! palheta descartavel!!!

Marcosrcf
Membro
# Enviado: 9/fev/09 22:30
Votar

Insomniac_
Alex Vaughan

Comprei o CD da nig numa expomusic e ganhei um saquinho cheio dessas palhetas... virou presente de aniversário pra um amigo meu!
Huhauhauhauhahuahuauhauhauha

Ele ficou mó feliz!

Alex Vaughan
Veterano
# Enviado: 9/fev/09 22:32
Votar

Gracas à Deus não sou o único. Obrigado meus irmãos.

Dudu9
Membro Novato
# Enviado: 9/fev/09 22:33
Votar

A melhor é aquela Big Stubby da Dunlop de 1mm, não desgruda do dedo.

mateus_bene
Membro Novato
# Enviado: 9/fev/09 22:45
Votar

Minha melhor palheta tbm veio de brinde,no encordoamento da NIG pretinha pequinininha 0.7

Slash Hammett
Membro
# Enviado: 9/fev/09 22:48
Votar

gosto daquelas dunlop q tem uma tartaruguinha desenhada. agora de cabeça eu nao lebro o tamanho, mas deve ser 1 mm e pouco.

Headstock invertido
Membro
# Enviado: 9/fev/09 23:15
Votar

Dunlop Big Stubby 3.0mm

gucrispim
Membro
# Enviado: 9/fev/09 23:15
Votar

Slash_1989
curto uma planet waves branca .039" 1.0mm e uma outra planet waves azul translucida com uma borrachinha branca, bem dahr tbm!

Dudu9
Membro Novato
# Enviado: 9/fev/09 23:21
Votar

As da planet waves usei uma emprestada e gostei bastante, mas não acho pra comprar.

Sniper
Veterano
# Enviado: 9/fev/09 23:21
Votar

gosto daquelas dunlop q tem uma tartaruguinha desenhada

Eu gosto dessa e tb daquela que tem um jacaré desenhado

ignacho
Membro Novato
# Enviado: 9/fev/09 23:23
Votar

As duas primeiras palhetas que comprei foram uma NIG 2.0 e outra 1.5.
Depois comprei várias outras para ver com qual me adaptaria melhor (toco só há 11 meses...), e a que mais me adaptei foi a NIG 1.5!!!!!
Tenho um conhecido que me falou que ela é muito dura, que é melhor mais mole, tipo 1.0 pra baixo, e até me deu uma 0.7 (acho que era isso), mas era muito mole, até perdi a coitada...
Mas meu professor falou que é melhor as mais duras, tipo de 1.0 pra cima, pois a plhetada alternada e as escalas soam melhor.
Ele usa uma JazzIII, aquela pequena, que eu até gostei da espessura, mas tb achei pequena (aome na minha mão!!!).

Por isso, ainda prefiro a NIG 1,5 como vc!!!!

Guynho
Membro Novato
# Enviado: 9/fev/09 23:43
Votar

Palheta São Gonçalo =D

suahusahusahusahhsauhusasahusa

A Dunlop é foda =D

JiboiaCaolha
Membro Novato
# Enviado: 10/fev/09 00:53
Votar

Guynho
Palheta sao gonçalo e mara!!!

juninho2204
Membro
# Enviado: 10/fev/09 01:29
Votar

Jazz III, foi a que eu mais curti, gosto de palheta pequena!

Tirorox
Membro
# Enviado: 10/fev/09 01:33
Votar

Dunlop Big Stubby 3,0 mm

=)

Felipe90
Membro Novato
# Enviado: 10/fev/09 01:46
Votar

big stubby eh oq ha

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 10/fev/09 01:47
Votar

Tem uma que não é um pouco maior que a Dunlop Jazz III e menor que o padrão que é a Ibanez Paul Gilbert. (eu acho que só tem vermelha)

Foto comparativa!
http://img212.imageshack.us/img212/8482/palhetassy9.jpg

Flw

Diino
Membro
# Enviado: 10/fev/09 02:14
Votar

eu (quando uso) uso a vermelhinha da foto de cima

Van_Lorien
Veterano
# Enviado: 10/fev/09 02:31
Votar

Eu uso Dunlop 1.14mm (a lilás) e curto também a Dunlop Tortex de 1mm, mas nunca mais achei pra vender.

anonymous4
Veterano
# Enviado: 10/fev/09 02:34
Votar

Eu confesso que fui um paga pau.

Eu comecei usando umas nig de 2mm pq veio de brinde com o jogo de cordas.
Até ae tudo bem, no começo mesmo ta valendo tudo.
Ae aquela palheta começou a se mostrar desajeitada e entao parti pra uma dunlop rosa, de 1,2mm se não me engano. Nao era tortex, era daquela outra linha deles Delrin se nao me engano.

Uma maravilha de palheta. Durabilidade e tamanho perfeito para mim na época.
Arrisquei tambem com uma tortex, mas nao gostei muito pois ja estava acostumado com a Delrin e achava a tortex meio molenga.

Entao conheci um guitarrista chamado Petrucci.
Fiquei fanzaço do som do cara e acabei descobrindo que ele usava uma tal de Jazz III.

Comprei de feliz. A princípio odiei a palheta pois era muito pequena perto das que estava acostumado. Mas, aquela coisa de fã adolescente e todo o mais, insisti com a palheta, até que me acostumei com ela e hoje é a de minha preferencia.

Resultado. Até hoje não perdi o jeito com palhetas maiores. Após algum tempo aquecendo, consigo tocar tao bem com uma Delrin como com uma Jazz III.

Conclusão e um conselho.
Experimentem com varias palhetas e aprendam a tocar com elas. Da mesma forma que buscamos estudar tudo quanto é técnica de guitarra, acho interessante estar acostumado com varios modelos de palheta. Dessa forma, em situação de emergencia, não ficamos na mão se não temos a palheta de preferencia.

Dani xD
Membro Novato
# Enviado: 10/fev/09 08:10
Votar

minha preferida é uma phoenix 0.76 mm é boa pra solos..tbm curto a tortex 1 mm

two
Veterano
# Enviado: 10/fev/09 08:10
Votar

Comprei uma vez porque achei barata, mas acabei gostando da palheta e hoje só uso ela.
Ferez 1mm

PGilbert
Membro Novato
# Enviado: 10/fev/09 08:17
Votar

Palheta é uma coisa engraçada.... não existe 'a melhor'. Acho que cada um se adapta a uma.

Eu usei a NIG bastante tempo porque vinha com o jogo de cordas....

Depois acostumei com a JAZZ III. Hoje uso e prefiro a Jazz, mas nada me impede de tocar com uma palheta 'normal' se precisar.

Acho que jazz III é a palheta mais pop. hahaha

Koisa
Membro
# Enviado: 10/fev/09 08:22
Votar

A melhor é a do jacarézinho 0.71 mm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88434643-kit-10-palhetas-guitar ra-dunlop-fender-ibanez-jazz-a-escolha-_JM

Tivertimailaif
Membro Novato
# Enviado: 10/fev/09 08:36
Votar

Eu sou uso palheta feita com cd, ela fica meio que tranparentona, estou com umas 20 palheta agora, xD

marcioguita
Membro
# Enviado: 10/fev/09 08:38
Votar

Eu uso qualquer uma , e se os duendes nao surrupiarem, dura muito, pois uso tds os lados. abçs :)

Guitar_RdS
Membro Novato
# Enviado: 10/fev/09 09:32
Votar

Eu curto a Jazz III da dunlop. O fato dela ser pequena me auxilia na hora de tocar. Mas no violão eu uso qualquer uma, mas prefiro as de 1mm.

Tivertimailaif
Como vc corta elas?

Marlon_Dexter
Membro Novato
# Enviado: 10/fev/09 09:50
Votar

Cara eu curto muito da Dunlop, acho que é 1,45mm não sei direito a dimensão so sei que ele é uma rosinha ( meio gay ), mas eu gostava muito tbm quando fazia palhetas com catão de crédito...hehehehe pena que acabava rápido!

. 1 . 2 . 3 . >>
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Palhetas novamente ( opinião pessoal ).

96.120 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail