Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Lista das 24 variações do exercício 1234 (usei a busca)
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# Enviado: 11/fev/09 16:28

Pessoal,

Segue abaixo as 24 variaçõs do famosos exercício 1234 ...

Na busca achei esses tópicos: CLIQUE PARA VER

Mesmo sabendo que não dever ser novidade para o pessoal, segue as variações:

1234
1243
1324
1342
1423
1432
2134
2143
2314
2341
2413
2431
3124
3142
3214
3241
3412
3421
4123
4132
4213
4231
4312
4321

As dicas são as de sempre:
- estude com metronomo sempre respeitando seu limite e conforme progredir aumente a velocidade;
- todas as notas devem ser tocas sempre com extrema clareza;
- treine com palhetada alternada;
- treina as sequancias com salto de cordas
- toque desde a casa 1 (tocando da corda 6 à 1) à casa que vc achar mais necessário (eu não costumo passar da 15) todas as sequencias ...

ABR

Fernando de almeida
Veterano
# Enviado: 11/fev/09 16:30
Votar

Ah tá ... outro motivo que fiz o tópico foi que um camarada meu (só acessa o FCC, ele não é registrado) disse que nunca achou a sequencia completa desse exercício ...

Tordenskall
Membro Novato
# Enviado: 11/fev/09 16:32
Votar

Fernando de almeida

Bom post cara!

Vai ajudar bastante o pessoal que ta começando agora, uma dica que eu acho legal tbm é que após de ter certa facilidade na digitação e na palhetada alternada começar a fazer dobblings por nota (tocá-las duas vezes) ou então dobrar o cromatismo (executá-lo duas vezes por corda), além de fazer por todo o braço coisa que ajuda demais na familiaziração com a guitarra!

^^

[]'s

mum
Membro
# Enviado: 11/fev/09 16:34
Votar

uyhauah aprendi a fazer essas combinações nas aulas de lógica e probabilidade da faculdade :P

Tordenskall
Membro Novato
# Enviado: 11/fev/09 16:36 · Editado por: Tordenskall
Votar

mum

ahsaushuashaushaushasuhs

Quando tive aulas sobre isso o meu professor falou que tinham 24 combinações aí eu pedi pra ele me passar, no entanto o cara me respondeu assim:

"Ah... Porra! Faz você aí cara!"

Fernando de almeida
Veterano
# Enviado: 11/fev/09 16:38 · Editado por: Fernando de almeida
Votar

mum
Tordenskall
uyhauah aprendi a fazer essas combinações nas aulas de lógica e probabilidade da faculdade :P
Quando tive aulas sobre isso o meu professor falou que tinham 24 combinações

Eu tb aprendi na aula de probabilidade ... Mas não lembro exatamente como se faz usando os conceitos de probabilidade ...

Tordenskall
Membro Novato
# Enviado: 11/fev/09 16:57
Votar

Fernando de almeida

Cara, depois que eu vi que pra cada "casa de partida" com extensão de 4 casas acima na escala existem 6 combinações diferentes, foi só usar a lógica de 6 x 4 = 24...

Pelo menos foi assim que eu fiz...

Fernando de almeida
Veterano
# Enviado: 11/fev/09 18:27
Votar

Tordenskall
Cara, depois que eu vi que pra cada "casa de partida" com extensão de 4 casas acima na escala existem 6 combinações diferentes, foi só usar a lógica de 6 x 4 = 24...

Esse é um modo ... mas acho que tem um outro modo onde a única informação inicial seria a de que se tem uma sequancia com 4 variáveis e aí tem uma fórmula ....

Tordenskall
Membro Novato
# Enviado: 11/fev/09 18:40
Votar

Fernando de almeida

Cara, creio que isso tbm possa ser achado pela tabela verdade...
Mas sinceramente hj não to lembrando de mt coisa...hehehe

Ressaca é foda...XD

[]'s

Fernando de almeida
Veterano
# Enviado: 12/fev/09 07:47
Votar

Bom ...

Treinando ontem, notei que só faço com velocidade e precisão razoáveis as sequencias 1234 e 4321 ...
As outra sequencias tenho que melhorar muito ...

Tordenskall
Membro Novato
# Enviado: 12/fev/09 07:50
Votar

Fernando de almeida

Cromatismos são chatinhos na minha opinião também me enrolava demais com esse tipo de exercício e até hoje me enrolo com algumas variações...XD

[]'s

mum
Membro
# Enviado: 12/fev/09 08:32
Votar

Esse é um modo ... mas acho que tem um outro modo onde a única informação inicial seria a de que se tem uma sequancia com 4 variáveis e aí tem uma fórmula ....

Fernando de almeida
Pela probabilidade vc acha o numero de combinações, pela tabela verdade você acha as combinações :D

Bom, voltemos ao fórum de guitarra hauhauah

Megamedes
Membro
# Enviado: 12/fev/09 12:43
Votar

Fernando de almeida
+1
Interessante teu tópico, também nunca tinha parado pra pegar todos os 24. Qual quer dia ainda faço, ahahaha.
Mas valeu!

fabãorenato
Membro Novato
# Enviado: 12/fev/09 15:07 · Editado por: fabãorenato
Votar

Isso é Permutação de 4 elementos!
e Pn=n! Portanto, 4!=4x3x2x1=24.
Uma outra maneira é Princípio Fundamental de Contagem: existem 4 posições certo?...na primeira posição pode-se colocar qualquer um dos 4 números. Depois de escolher um desses 4 vem a 2ª posição que poderão ser escolhidos 3 números( pois um já fora escolhido para a primeira posição).
Escolhido o da 2ª, vem a 3ª com 2 opções de números, e na última 1...o fato de se multiplicar é pq para cada uma das 4 primeiras opções existirão 3 seguintes...para cada uma dessas 3 existirão 2 e paraca dada uma das 2 existirão 1!!

leviribeiro
Membro
# Enviado: 12/fev/09 15:17
Votar

fabãorenato

haha...

eu ia escrever aqui da permutação pensando " ah vou dar uma de matemático aqui"
aOIJSSOSJSJ

hehe

Fernando de almeida
Veterano
# Enviado: 12/fev/09 15:23
Votar

fabãorenato
Pn=n!
Exatamente ... é fatorial ... usa-se n! ...

Fernando de almeida
Veterano
# Enviado: 12/fev/09 15:23
Votar

Megamedes
+1
Interessante teu tópico, também nunca tinha parado pra pegar todos os 24. Qual quer dia ainda faço, ahahaha.
Mas valeu!

VALEW ...

fabãorenato
Membro Novato
# Enviado: 12/fev/09 16:57
Votar

Lembrei dos tempos que eu lecionava matemática....tem 2 anos que parei!

kairi
Veterano
# Enviado: 12/fev/09 19:49
Votar

Essa é a tabuada da guitarra. =)

Tordenskall
Membro Novato
# Enviado: 13/fev/09 07:00
Votar

É mesmo com o fatorial...XD

Valeu aí fabãorenato!

^^

kairi

Pode crer cara, é o dever de casa de todos os guitarristas...
Desde nós aos nosso ídolos...
Mas alguns são tão chatinhos...u.ú

[]'s

Fernando de almeida
Veterano
# Enviado: 16/fev/09 08:57
Votar

E aí ... tem alguém treinando todas as variações??????

Fernando de almeida
Veterano
# Enviado: 4/mar/09 10:35
Votar

1342
1423
2134
2143

2431
3142
3214

Alguém consegui fazer essas sequencias acima com a facilidade de execução da sequencia 1234???????????????

Fernando de almeida
Veterano
# Enviado: 25/mar/09 16:38
Votar

Alguém já faz todas as sequencias sem dificuldade nenhuma????

gege_correa
Veterano
# Enviado: 25/mar/09 17:25
Votar

Fernando de almeida
Alguém já faz todas as sequencias sem dificuldade nenhuma????

É ruim hein! parece fácil mas sempre enrosca em algumas hehe

Fernando de almeida
Veterano
# Enviado: 6/abr/09 08:54
Votar

Um vídeo mostrando o 1234 uma forma a trabalhar a independencia dos dedos:
http://www.4shared.com/file/96354813/6272f7ae/Roger_Franco_-_Independe ncia_dos_dedos.html?s=1

diego gr
Veterano
# Enviado: 6/abr/09 09:09 · Editado por: diego gr
Votar

Fernando de almeida
E aí ... tem alguém treinando todas as variações??????

Acho que o Dave Mustaine já usou todas no Megadeth hehehehe
E os Slipknot tentaram e nao conseguiram, entao fizeram musicas com cromatismos de 3 casas apenas hauehauahue

Cara, cromatismo é importante bagarái mesmo
Eu lembro que fiquei uma época sem fazer e meio que perdia a coordenação.
Hoje sempre faço uns 10 minutos de cromatismos antes de (tentar) tocar algo

Koisa
Membro
# Enviado: 6/abr/09 09:23
Votar

Cara, isso é simples, é só inverter a sequência, se tu fez 1 2 3 4, da proxima você inverte algo 1 2 4 3, e por assim vai..

macaco veio
Veterano
# Enviado: 6/abr/09 14:34
Votar

entao vai a dica do macaco veio:
so eh realmente eficas os que comecam com o dedo 1 (os 6 primeiros), os outros sao dispensaveis.
depois de praticado bem os 6 primeiros deve fazer o primeiro e o segundo alternando tipo corda 1 o primeiro, corda 2 o segundo, corda 3 o primeiro de novo, corda 4 o segundo e assim por diante. depois a mesma coisa com o primeiro e o terceiro etc. (tente fazer isso depressa!).
ao se fazer o primeiro 1234 deve-se deixar apertado o dedo 4 enquanto os dedos 1 2 e 3 tocam a proxima corda e so retirar o 4 da corda anterior no momento que for a vez dele de tocar a proxima corda. (tente fazer isso depressa!).
deve se fazer tambem mantendo o dedo 1 em pestana, isso se quiser tocar igual o alvim lee do ten years after, considerado o mais rapido do mundo nos anos 70.
deve-se fazer todos esses saltando de 4 em 4 trastes, ou seja caminhando no braco.
e claro estudar e conhecer todas as escalas existentes e ouvir John mc laughin duas horas por dia.
bom, se forem tocar usando meia duzia de distorcoes pra disfarcar as mascacoes de notas e precisarem dos dedos da mao direita pra ajudar a esquerda que nem Van haleen, ai nao precisa nada disso.

diego gr
Veterano
# Enviado: 7/abr/09 10:00
Votar

macaco veio
e cuidar a posição do polegar enquanto faz
e depois de ficar craque nos saltos de cordas, tentar fazer vibrato no fim de cada variação
hahahahaha é foda o baguio

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Lista das 24 variações do exercício 1234 (usei a busca)

96.147 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail