Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Ótimo guitarrista Brasileiro! Cláudio Venturini
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Rapha_krust...
Veterano
# Enviado: 20/fev/09 21:28 · Editado por: Moderador

Sinceramente assistindo o dvd do 14bis me surpreendi, pois sabia que ele era um bom músico , letrista, tem renome no meio da MPB brasileira...Mas realmente esse cara sabe das coisas...

Fica ae pra molecada.

Aconselho a buscarem mais vídeos dele...

Bom carnaval.

Curly
Veterano
# Enviado: 20/fev/09 21:38 · Editado por: Curly
Votar

Rapha_krust...

o guitarrista do 14 bis é o Cláudio Venturini, que é irmão do Flávio... Flávio Venturini toca principalmente teclados e é muito mais do que um instrumentista, é um dos maiores compositores da MPB

Peça à moderação para arrumar o título !

Curly
Veterano
# Enviado: 20/fev/09 21:43
Votar

o vídeo não abre como incorporado:

http://www.youtube.com/watch?v=gn29QHo4ZtM

Rapha_krust...
Veterano
# Enviado: 20/fev/09 21:50
Votar

Jurava que o nome era flávio...já pedi a moderação pra corrigir...de todo jeito o cara toca muito e pronto

Alan_Domingues
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 20/fev/09 22:04
Votar

Única coisa que estragou foi o Flausino. Do mais está muito massa !

erico.ascencao
Membro
# Enviado: 20/fev/09 22:07
Votar

O cara usa uma Strato com Floyd!!! [careta de espantado/]

Rapha_krust...
Veterano
# Enviado: 20/fev/09 22:15
Votar

Alan_Domingues
boaaaaaaaaa rsrsr

erico.ascencao
Rapaz tem certeza que é floyd rose?? acho que vc tá confundindo ela com o sintetizador...

Charge
Membro
# Enviado: 20/fev/09 22:16
Votar

Mas aí galera, o Flávio Venturini tbm toca uma guitarra tão bem, quanto o irmão dele!

MontanhaSong
Veterano
# Enviado: 20/fev/09 22:27
Votar

Rapha_krust...

Há anos considero Cláudio Venturini um dos maiores guitarristas do Brasil...não só pela técnica, mas pelo feeling e pelas inovações que ele sempre apresentava nos discos do 14 Bis....em...1983 se não me engano ela gravou o disco do 14 Bis que tem a música Linda Juventude ( se eu não me engano muito o Disco se chama "além paraíso") com um sistema GR da Roland ( não me lembro qual no momento....vou ver se acho o disco e depois digo)...até hoje ele usa sintetizadores como vc pode ver no vídeo que indicou ( há um GK2 na Fender dele)...

Se interessar, sugiro dar uma ouvida nas músicas instrumentais do 14 Bis e nas músicas instrumentais do primeiro disco solo do Flávio Venturini...Este link que vou postar abaixo é de uma das músicas instrumentais do 14 Bis, do DVD da banda, com uma participação do Marcos Viana...

http://www.youtube.com/watch?v=oEihAXUbn80

Mas....como tudo na vida...é questão de gosto...prá muita gente ele não deve tocar nada...

Abraços...

MontanhaSong
Veterano
# Enviado: 20/fev/09 22:29
Votar

Única coisa que estragou foi o Flausino. Do mais está muito massa ! (2)

Aliás...esse estraga qualquer música....vai cantar mal assim na casa do c.....

Abraços...

has4
Veterano
# Enviado: 21/fev/09 00:43
Votar

http://www.youtube.com/watch?v=LVuKa4O1vWQ&feature=related

Rapha_krust...
Veterano
# Enviado: 21/fev/09 08:02
Votar

MontanhaSong

eu já conhecia o 14bis mas nunca tinha atentado para a técnica dele, com o dvd eu relembrei algumas músicas e vi a técnica do cara...

quase não posto essa música por causa do Flausino, mas ela é muito boa...

erico.ascencao
Membro
# Enviado: 21/fev/09 09:03
Votar

Rapha_krust...
Ah, é verdade. É um daqueles captadores hexafônicos da Roland. Mas eu lembro de ter visto ele na TV divulgando este trabalho com uma Fender Strato com Floyd Rose.

MontanhaSong
Veterano
# Enviado: 21/fev/09 10:27
Votar

Rapha_krust...

Eu, particularmente, acho a discografia do 14 Bis muito rica...há de tudo um pouco...e quase tudo com uma qualidade surpreendente...não há como negar as qualidades dos componentes da banda como instrumentistas...e até a mesmo a qualidade vocal, embora o baterista não cante...acho que prá quem não conhece, vale a pena procurar pela discografia da banda e perceber isso...

Fui conferir o equipamento usado na gravação do disco que mencionei.... Roland 808 + GR 300 Guitar Sinthesizer
Uma grande inovação nos anos 80....

Abraços...

Rapha_krust...
Veterano
# Enviado: 21/fev/09 11:17
Votar

MontanhaSong
grandes informações cara, sinceramente agora estou disposto a procurar mais o som da banda...e assim aumentar minhas badnas nacionais preferidas...dentre elas:

Blues Etilicos
Borbons
Dr. Sin
Roupa nova(qualidade musical incrivel)

Fora os outros que se eu mencionar passa todo o dia...

Penta_Blues
Veterano
# Enviado: 21/fev/09 12:24
Votar

Bom dia!!!

Rapha_krust...
Cara, parabéns pela excelente lembrança!
Realmente a gente tem que conhecer melhor tudo o que este imenso Brasil tem de bom a oferecer em termos musicais, principalmente aquilo que está fora do que o "mainstream" tenta nos fazer engolir.
Quem procura qualidade não vai se arepender, seja na música, seja nas letras.
"Aqui ninguém mais ficará depois do Sol"
Faz ou não faz a gente pensar?...
Valeu!!!

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 21/fev/09 13:31 · Editado por: MauricioBahia
Votar

Ouvindo esse vídeo do 14 Bis me bateu uma saudade monstruosa da música feita por músicos, com sentimento verdadeiro... e não dessas que tem por aí, feita por empresários parasitas nojentos. blahhh...

has4
Veterano
# Enviado: 21/fev/09 17:58
Votar

MauricioBahia

É este o sentimento tenebroso que tenho. Muita coisa boa (músicos e músicas) por aí sem ser alimentada pela mídia atual. Lastimável mesmo!

MarcosBorba
Membro
# Enviado: 21/fev/09 18:14
Votar

Cláudio Venturini é excelente. Eu já ví um vídeo dele em que ele toca trechos de uma música do Satriani, Flying in a blue drem, eu acho. Ele é excelente, um dos melhores.

Rbx500
Membro Novato
# Enviado: 22/fev/09 02:24 · Editado por: Rbx500
Votar

MontanhaSong
Há anos considero Cláudio Venturini um dos maiores guitarristas do Brasil...não só pela técnica, mas pelo feeling e pelas inovações que ele sempre apresentava nos discos do 14 Bis....em...1983 se não me engano ela gravou o disco do 14 Bis que tem a música Linda Juventude ( se eu não me engano muito o Disco se chama "além paraíso") com um sistema GR da Roland ( não me lembro qual no momento....vou ver se acho o disco e depois digo)...até hoje ele usa sintetizadores como vc pode ver no vídeo que indicou ( há um GK2 na Fender dele)...

Era um gr700 que ja vinha com a guitarra midi junto
Tenho um camarada que tem uma
A rita lee tbm usou bastante essa gr700

http://nonsolosynth.blogspot.com/2008/11/roland-gr-700-guitar-synth-70 7-guitar.html

MontanhaSong
Veterano
# Enviado: 22/fev/09 11:14
Votar

Rbx500

Se era um GR700....o encarte do disco tá errado... :-(
O que consta do encarte na ficha técnica de cada música é uma guitarra roland 808 + GR-300... aliás...procure no youtube por shows antigos do 14 Bis e vc verá o Cláudio Venturini utilizando essa 808...

Abraços...

MontanhaSong
Veterano
# Enviado: 22/fev/09 11:38
Votar

Poupando um pouco o trabalho de quem se interessar....o vídeo está horrível e o som pior ainda....mas dá prá ver que a guitarra usada é a G-808...e dá prá sentir que o cara é realmente bom...

http://www.youtube.com/watch?v=2yIYAnfZGxo

Abraços...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Ótimo guitarrista Brasileiro! Cláudio Venturini

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail