Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Volume Knob na Guitarra - artigo
<< . 1 . 2 .www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 5/mar/09 14:22 · Editado por: MauricioBahia
Votar

Humans Being
two
Vi que vcs tem opiniões diferentes. Gostaria de saber as diferenças que influenciaram nas suas escolhas. O meu é log também, mas me incomoda essa coisa do "lapso" entre o "3" e o "7" mais ou menos.

Abs

two
Veterano
# Enviado: 5/mar/09 16:18
Votar

MauricioBahia
A minha escolha foi baseada nisso que vc falou, o pot linear tem uma linha linear (huahuahuaauha), na minha opinião e para o meu gosto, prefiro a mudança de volume por igual e não no estilo dos pot log, que variam dependendo do tanto que se gira o pot, ou seja, no linear se vc gira do 1 até o 3, varia o mesmo tanto que do 5 até o 7, e no log não é bem assim, tipo seria do 1 ao 3 igual a do 4 ao 7 por exemplo.

Will Bejar
Membro Novato
# Enviado: 5/mar/09 16:23 · Editado por: Will Bejar
Votar

acuma?!?!?! hehehehehehehehe

two
Veterano
# Enviado: 5/mar/09 16:27
Votar

Will Bejar
A variação do pot log não é igual em todo curso, diferente dos lineares.

Will Bejar
Membro Novato
# Enviado: 5/mar/09 16:34
Votar

Deixa eu ver se entendi:
Linear: similar à alguns equalizadores de aparelho de som? Ele aumenta gradativamente.

Pot Log: aquele da guitarra comum...esse varia, digamos, escalonado?
(não sei se tá claro...mas acho que tá inteligível!!!)

É isso???

two
Veterano
# Enviado: 5/mar/09 16:37
Votar

Will Bejar
em partes é isso sim.

Will Bejar
Membro Novato
# Enviado: 5/mar/09 16:44
Votar

Caracas...nem imaginava isso!!! Vou fazer uma busca pra adentrar ao assunto (só de curiosidade, eu sou meio chatão e gosto do tradicional, sabe...rs)

Blackus
Veterano
# Enviado: 5/mar/09 16:50
Votar

Não sei como não citaram o mestre em explorar essas coisinhas simples que qualquer guitarra tem, nas palavras de Jools Holland 'legendary' Jeff Beck:

Blackus
Veterano
# Enviado: 5/mar/09 16:52
Votar

um varia num curva logarítmica, o gráfico do outro e linha reta, é isso...

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 5/mar/09 16:58 · Editado por: MauricioBahia
Votar

Blackus
Jeff Beck usa a guitarra toda!!! O cara explora o instrumento até a alma! Eu o acho um dos melhores guitarrista de todos os tempos.

O Greg Koch tem uma música que é volume puro (e um delay)... O volume pode fazer o "diabo".

Tonus Diabolicus

Abs

two
Veterano
# Enviado: 5/mar/09 17:27
Votar

Blackus
Só que para quem não conhece não sabe o que é uma va logarítmica, mas valeu por simplificar

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 5/mar/09 17:28
Votar

two
ôpa! Valeu pela resposta :-)
Abs

The Root Of All Evil
Veterano
# Enviado: 5/mar/09 17:39
Votar

Violino não tem Knob de volume e os violinistas variam a intensidade muito mais do que os guitarras, com ou sem Knob de volume.

two
Veterano
# Enviado: 5/mar/09 17:42
Votar

The Root Of All Evil
Na forma de se palhetar tb dá pra fazer isso, mas no entando só com o timbre limpo, com distorção só dá pra mudar a intensidade do drive.

ogner
Veterano
# Enviado: 5/mar/09 17:45
Votar

The Root Of All Evil

Acho que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa....

A palheta deles é bem diferente da nossa!! hehe.

Quando eu uso caneta Bic nas cordas do meu violão tb consigo variar bem mais o volume e dinamica doq com palheta, mas é outra coisa.

Hehe.

<< . 1 . 2 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Volume Knob na Guitarra - artigo

96.118 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 289 · Visitantes: 223 / Membros: 66
[ Thyagw, L.A.M_Hard_Rock, luis_loko, LucaSlash, highvoltage, Excelion, brunoliam, Leo Zanon, StratoBlues, Sam Keat, Jonathas Lacerda, LeandroP, Frankie, Vinicius Capiotti, mjcmello, Headstock invertido, BoogieMan, xl30n4rd0x, _Dio, Alessandra, Benjamin_the_Linus, CabeçaChataRocker, Pompermayer, Marcosrcf, JP_dragon, Iversonfr, Li Crisoli, Morva, brian darick, HPetrucci, Leblues, Gui, Brucy Bertholi, ithiel_guitar_17, renanguitar777, macaco veio, paulinho pc, soadpe, Juh_Cruz, Miawzawa, edumnovaes, ASNETO, Little__, guitarrista_rock, ROTTA, lula_molusco, Ian Anderson, james_the_bronson, jimmy vandrake, jonan, Alewfs, tncv, B.Frusciante, .eddie, erico.ascencao, joaormrt, TG Aoshi, tecladoprofusao, ricardéle, pedico, Tiaguh, MatheusMX, R81, TWT ICE, Bizet, fábio_soul ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail