Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / Solo Dont cry - xvamp
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
jonas.hetfield
Membro Novato
# Enviado: 15/mar/09 00:14

eai pessoal, tenho uma xvamp e um gdi 21.
quero gravar o solo da musica Don't cry dos gun's n' roses porém não alcancei algo muito parecido cm a xvamp e o gdi.. e nao achei nenhum patch q ficasse semelhante..

gostaria da ajuda de vocês

toco numa ibanez rg370 com captação emg..

segue o link da musica pra quem nao conhece http://www.youtube.com/watch?v=RtoDox0kAFE

o solo começa aos 2:22 do video

jonas.hetfield
Membro Novato
# Enviado: 15/mar/09 00:17
Votar

uuup

felipervilha
Membro
# Enviado: 15/mar/09 00:23
Votar

Vixi cara, com a Xv-amp vc pode chegar a que de para executar o solo agora algo parecido é meio dificil.....

jonas.hetfield
Membro Novato
# Enviado: 15/mar/09 00:25
Votar

eu sei cara...mas entao... quais efeitos o slash usa nessa musica? algm sabe responder?

Metal Marchi
Membro Novato
# Enviado: 15/mar/09 00:27
Votar

Você não deve procurar tocar igualzinho o timbre da música, pra isso você teria que ter uma gibson les paul, um marshall valvulado e sabe-se lá quais outros artifícios de gravação e quantos canais o Slash usou pra esse solo, logo basta que encontre um timbre que lhe agrade e ponto final!!!

jonas.hetfield
Membro Novato
# Enviado: 15/mar/09 00:30
Votar

valeu cara.. eu sei disso.. porém só queria algumas dicas com relação aos efeitos...
obrigado pela resposta

felipervilha
Membro
# Enviado: 15/mar/09 00:35
Votar

Então procure um timbre, grave, use o captador grave da sua guitar, não tem segredo use reverb moderadamente um pouco de compressor, e acho que a simulação brit hi gain, bom acho que com isso sai algo satisfatorio, com base nisso vc vai aperfeiçoando até chegar a um timbre que te agrade...
Bom, isso é o que posso te dizer pois naum lembro muito bem os timbres das simulações pois faz um tempo que troque minha pedaleira, mais espero ter ajudado.!!! ^^

jonas.hetfield
Membro Novato
# Enviado: 15/mar/09 00:37
Votar

valeeu amigo felipervilha
depois posto a gravaçao

Metal Marchi
Membro Novato
# Enviado: 15/mar/09 00:43
Votar

felipervilha

Você é um kara chato!!!eu dei uma saidinha pra ouvir o solo e você me corta!!!hehehe!!!Estou de acordo totalmente com você, ia dizer a mesma coisa, é só achar uma distorção mais rock'n roll, acrescentar um pouco de reverb e jogar no captador grave!!!Não sairá totalmente igual, pois como disse anteriormente, não dá pra comparar os efeitos de uma x v-amp com uma gibson ligada em um marshall, mas isso é o máximo que você pode fazer e já sai muito bacana!!!

.DuFF.
Membro Novato
# Enviado: 15/mar/09 00:52
Votar

jonas.hetfield
eu sei cara...mas entao... quais efeitos o slash usa nessa musica? algm sabe responder?

Cara de efeitos num tem nada de especial não....

Acho que é a Gibson dele, plugada no no JCM dele "apenas"...

jonas.hetfield
Membro Novato
# Enviado: 15/mar/09 13:36
Votar

haha apenas né..
valeu ai pela ajuda pessoal

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Solo Dont cry - xvamp

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 19 · Visitantes: 18 / Membros: 1
[ LeandroP ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail