Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitarra / DiMarzio Pro Track ou Seymour Duncan Cool Rails (ponte de strato)
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Deji
Veterano
# Enviado: 27/mar/09 10:28 · Editado por: Deji

Fala galera, tava olhando as specs desses caps e me interessei muito!
Eu procuro um captador de frequencias equilibrados para não soar agudo d+ na ponte da silhouette e nem fechado d+ como o hotrails por exemplo (além de ter uma saída muito ignorante)

Olha só

DiMarzio Pro Track
Output: 275
Treble: 5.5
Mid: 6.5
Bass: 6.5

Seymour Duncan Cool Rails
Treble: 5
Mid: 4
Bass: 5

Os dois me parecem bem interessantes, mas a questão é, alguem sabe qual o "output" do Cool Rails?
Ou se alguem ja teve a oportunidade de comparar, qual dos dois é menos "agressivo?

No site da Setmour Duncan só definine como "Output: Moderate"

Valeu!

Will Bejar
Membro Novato
# Enviado: 27/mar/09 13:32
Votar

Cara eu tô pra colocar um cool rails na minha strato...da Kent Armstrong.

CERAMIC BAR MAGNET/D.C.=8K-A hum-cancelling, single coil sized pickup designed to maintain the detail and attack of a vintage single coil. Noise free and easy to install, this beauty comes in white with black blades.

Tô louco pra ouvir o som...mas preciso de tempo pra instalar.

lugaque
Membro Novato
# Enviado: 27/mar/09 13:44
Votar

Cara, um ótimo captador nessa linha, é o chopper da dimarzio.

Saída: 260
agudo:7
médio: 6
grave: 6

Deji
Veterano
# Enviado: 27/mar/09 13:50
Votar

lugaque

agudo 7? to fora

lugaque
Membro Novato
# Enviado: 27/mar/09 15:39
Votar

Deji cuidado com a tabela de frequências, pois muitas vezes não reflete o som real do captador, Ex:a tele signature de Kotzen. Braço em maple, ou seja realça os agudos, e ela tem um chopper na ponte. E por isso o timbre do cara é agudo ? eu não acho.

Deji
Veterano
# Enviado: 27/mar/09 15:56
Votar

lugaque

mas é a melhor referencia que tenho até então.

two
Veterano
# Enviado: 27/mar/09 16:20
Votar

Deji
o Chopper é o som do Richie Kotzen que usa uma tele e o som dele não é nem um pouco estridente.
De uma olhada que eu acho que rola.

lugaque
Membro Novato
# Enviado: 27/mar/09 16:23
Votar

Então vê só: se quer algo mais vintage, dentre as opções colocadas por vc, segundo o próprio Larry Dimarzio, ele recomenda o pro track para stratos como substituto do humbucker air classic. Abraço.

edalko
Veterano
# Enviado: 30/mar/09 18:29
Votar

Deji

De novo????????????????

rsssssssssssssssssss

jigo__
Membro
# Enviado: 30/mar/09 23:58
Votar

Deji

iae fi decidiu ja com qual vai ficar??

depois q vc colocar fala aew p/ galera

abç

Deji
Veterano
# Enviado: 31/mar/09 13:45
Votar

jigo__
depois que vender meu Virtual vintage 54, escolho um dos 2 no par ou impar

edukotzen
Membro Novato
# Enviado: 31/mar/09 15:17
Votar

cara então eu também tava na mesma duvida depois de testar vários stacks da SD e Dimarzio testei os da sergio rosar os strat tone entre outros, ele não tem o ruído, e lembra bem um single, mais lembra apenas, depois de analisar eu vou colocar um autentico single mesmo na ponte, minha escolha foi o vintage hot da sergio rosar, o ruido dele é bem controlável, claro pra aqueles que querem drives do inferno ai já e outra coisa!!

Deji
Veterano
# Enviado: 6/mai/09 12:09
Votar

Bom, no "Uni Duni Tê" o pro track ganhou, fiz o pedido, agora é só esperar chegar!

Deji
Veterano
# Enviado: 13/mai/09 09:19
Votar

Chegou, como só tinha preto, pegue preto, e o cara mandou uma capinha original da dimarzio, branca!
Ja troquei a capinha, e um maluco ta trocando os caps pra mim, agora só na ansiedade pra tocar!!!

edalko
Veterano
# Enviado: 13/mai/09 09:32
Votar

Deji

Espero que esse caps finalmente seja o "escolhido".
Afinal, somente comprando-colocando-e-tocando para saber se um captador atende as expectativas...
Afinal tem varios elementos na guita que influenciam no som.

Boa sorte, de novo!! hehe

Deji
Veterano
# Enviado: 15/mai/09 10:39 · Editado por: Deji
Votar

Pois é, parace que dessa vez acertei!
É um humbucker de saída "média", frequencias muito bem equilibradas, soou lindamente na ponte da silo, muito mesmo, e ele não mata as caracteristicas da guitarara tipo um hot rails da vida, vamos ver daqui pra frente, com banda e tals, mas até então to muito feliz com esse cap!!!
Creio que o cool rails seja bem parecido...

GuitarHome
Veterano
# Enviado: 15/mai/09 11:53
Votar

Deji
Eu já usei o Cool Rails numa strato, mas ficava no meio, só que não lembro muito bem, lembro que tinha um som clean muito legal, e não era nem tão agudo nem tão grave.

Quanto aos dois que você postou eu nunca usei, mas acredito que o Pro Track talvez se "equlibre" melhor com uma Strato, e deve ser mais encorpado do que o Cool Rais.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a DiMarzio Pro Track ou Seymour Duncan Cool Rails (ponte de strato)

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 61 · Visitantes: 48 / Membros: 13
[ fill.zanchez, LeoBS, ghostbastard, MauricioBahia, Andras, MajorKong, james_the_bronson, chicrito, Leblues, Bizet, DSoM, Machine Gun Man, White G3 ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail