Vint Luthier Membro Novato |
# Enviado: 15/abr/09 01:57 · Editado por: Vint Luthier Votar
Existem entrastamentos melhores e piores dentre as fotos que você mostrou, e concordo que não são todos ruins, mas continuo afirmando que os trastes não são originalmente quadrados e se ficam assim é por excesso de desbaste.
Na Gibson usam a lima de arredondar pra quebrar os cantos vivos, porisso você vê os trastes quadrados com cantos arredondados.
Um entrastamento é considerado bom quando com pouco ou nenhum nivelamento os trastes ficam precisamente nivelados.
Conseguir um excelente resultado sem nenhum nivelamento é difícil, mas nivelando pouco é possível e é padrão nos meus serviços, porisso depois do acabamento e polimento parece que os trastes estão intactos.
Se puder pesquisar o fretwork de marcas top, como Anderson, PRS, Terry McInturff, Suhr, Pensa, Frudua, entre outras, verá que o "padrão Gibson" deixa a desejar, provavelmente porque os fãs acham que os defeitos fazem parte da marca, ou simplesmente ignoram.
Se a Gibson deu uma piorada eu não sei, mas que na média os entrastamentos sempre foram de sofríveis a ruins, isto é fato, com raras exceções.
Abraço!
Celso Freire, Luthier www.luthier.com.br ask@luthier.com.br
|
Philipi Membro Novato |
# Enviado: 15/abr/09 08:57 · Editado por: Philipi Votar
Vint Luthier Pow cara muito bom seu serviço, sou seu fã, eu ja me cadastrei no seu Forum! Eu estava vendo e realmente o trasteamento de algumas guitarras Chinesas são bem melhores que o de algumas Gibson's ate o trasteamento de uma Shelter California que possuo de 220r$ é bem melhor que o da maioria das Gibson's Standard, eu até diria perfeito, na china os caras estão fazendo guitarras boas por um preço bem acessivel, éssa minha Shelter ainda é de madeira maciça em 3 peças, escala em Rosewood, braço em Maple, Shape do corpo estilo Fender(Squier para ser mais preciso), o formato do braço é semelhante aos de algumas Ibanez, pois é bem estreito, os captadores são bons por incrivel que pareça, o unico Grande defeito dessa guitarra é a ponte, pois as cordas travam e a alavanca fica rangindo. Mas tenho tbm uma SX que éssa sim eu considero qse perfeita apesar de ser Made in China !!!
|