| Autor |
Mensagem |
Murilo Lima Membro Novato |
# Enviado: 10/abr/09 22:16
Pessoal é o seguinte, minha guitarra está trastejando somente,SOMENTE, na 3ª casa da 1ª corda.Tem como arrumar sem ter que erguer muito as cordas?Me ajudem por favor.
|
Creamy Mule Membro Novato |
# Enviado: 10/abr/09 22:35 Votar
deve ser desnivelamento de trastes. leva num luthier pra fazer uma retífica que deve resolver
|
# Enviado: 10/abr/09 22:38 Votar
Creamy Mule vlw acho q vo te q leva msm
|
Batistaaa Membro Novato |
# Enviado: 10/abr/09 22:56 Votar
deve ser desnivelamento de trastes. leva num luthier pra fazer uma retífica que deve resolver
Provavelmente..
|
Acoustico Membro Novato |
# Enviado: 10/abr/09 23:34 Votar
Olha tb pra ver se o braço não ta empenado, e leva num bom luthier que você conheça! Uma vez levei meu violão num luthier que o cara nem falo que o braço tava empenado e cobro 80 conto pra faze a retifica e não resolveu nada! Toma cuidado com luthier pilantra cara!
|
juninho2204 Membro |
# Enviado: 11/abr/09 00:39 · Editado por: juninho2204 Votar
Affz a minha corda mizinha nun sei se trasteja, fica com um som mto brilhante parece que trasteja, só que o problema é maior, isso é desde a casa um até a 11, da 12 pra frente é normal, obs: até a casa 7 o prob. eh mais agravado, O que seria?
|
# Enviado: 11/abr/09 00:52 Votar
Acoustico esse é que é mue medo, pois nao conheço nenhum luthier, então vou meio que ''jogar no escuro'', mais é o jeito neh, vlw
|
Motoboy From Hell-SDMF Membro |
# Enviado: 11/abr/09 00:52 Votar
Galera, problema de trastejamento eh mto dificil de diagnosticar pelo forum, sem olhar a guitarra.
Geralmente eh isso q falaram, que eh resolvido com retificaçao dos trastes ou regulagem do braço. Mas eh dificil ter uma ctza, sem ao menos pegar na guitar! Levem no Luthier q eh garantia! Mas sao problemas "bem comuns" de se ouvir neh, nao se preocupem (tanto) hehehehe
|
juninho2204 Membro |
# Enviado: 11/abr/09 01:01 Votar
Murilo Lima Igual a mim, cidade de 5k hab, nem loja de instr. tem imagina luthier ^^
|
# Enviado: 11/abr/09 01:01 Votar
Motoboy From Hell-SDMF vlw pela dica.
|
# Enviado: 11/abr/09 01:02 Votar
juninho2204 foda neh, mais vo procura algum e vo leva la
|
# Enviado: 11/abr/09 01:07 Votar
mais um coisa q eu tinha esquecido.Meu professor deu uma olhada e flw q pode ser q um traste está um pouco mais alto q os demais por isso pode estar trastejando, aí me disse q eu mesmo poderia lixar o traste para abaixar um pouco e parar de trastejar.Se o problema for mesmo o traste que está um pouco mais alto, eu posso lixar se problemas?Não vai ''estragar'' alguma coisa na guitarra, no jeito de tocar?Vlw
|
Marcosrcf Membro |
# Enviado: 11/abr/09 01:10 · Editado por: Marcosrcf Votar
Murilo Lima Se você não manja e não conhece ninguém que já tenha feito isso, eu não aconselharia...
Você pode tanto estragar o traste como riscar/arranhar/gastar a escala!
|
# Enviado: 11/abr/09 01:15 Votar
Marcosrcf hum, fmz vlw pelo toque
|